Biotina para que serve (resenha completa!)

Biotina para que serve (resenha completa!)

Biotina para que serve, afinal? Esse é um questionamento muito comum entre as pessoas que estão em busca de novos tratamentos para o Cabelo. Esta vitamina faz parte do complexo B e é indispensável para o bom funcionamento do organismo, e neste artigo, trazemos a resenha completa deste importante nutriente Capilar.

Já sabemos que corpo humano precisa de diversos nutrientes e vitaminas para ter bom funcionamento ..

Uma das vitaminas mais famosas para a saúde dos cabelos, da pele e das unhas é a chamada Biotina.

Conhecida também como vitamina B8, B7, ou vitamina H, a biotina é considerada uma das melhores aliadas no combate à queda de cabelo ..

Encontrada em diversos alimentos naturais e em polivitamínicos usados para tratar profundamente a saúde dos fios, a Biotina precisa ser consumida regularmente para trazer bons resultados para o corpo.

Mas atenção! Como tudo em excesso faz mal, seu consumo exagerado também pode causar danos ao corpo. Se você quer saber mais sobre O que é Biotina para que serve, continue a ler este artigo e esclareça suas dúvidas ..

O que é biotina para que serve?

Biotina para que serve, afinal?

A biotina faz parte do complexo B e é indispensável para o bom funcionamento do organismo.

Considerada como uma vitamina hidrossolúvel, a biotina é produzida naturalmente no intestino por algumas bactérias. Entretanto, vale ressaltar que, apesar de produzir, o corpo humano não armazena essa substância por longos períodos.

De modo geral, a biotina, atua como uma enzima responsável por processar gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos ..

Isso faz com que ela tenha a capacidade de gerar energia para o corpo e produzir ácidos que irão manter a saúde da pele, unhas e cabelos.

Além dessas funções, a biotina também age no nosso sistema nervoso, trabalhando como um calmante natural.

Onde encontramos a biotina?

De forma natural, a biotina pode ser encontrada em diversos alimentos fáceis de serem consumidos nas refeições do dia a dia.

As principais fontes dessa vitamina são:

  • Leite e seus derivados;
  • Carne de boi, aves e peixes;
  • Gema de ovo;
  • Nozes;
  • Soja;
  • Aveia;
  • Gérmen de trigo;
  • Espinafre;
  • Couve-flor;
  • Arroz integral;
  • Frutas (principalmente abacaxi, banana, laranja, melão, morango, melancia e abacate).

No que diz respeito aos alimentos, a vitamina permanece intacta mesmo após o cozimento ou fritura ..

Uma dica para quem quer ter uma boa absorção e aproveitamento de biotina é reduzir significativamente a ingestão de bebidas alcoólicas e tabaco.

Além da alimentação, o consumo de polivitamínicos também é uma ótima opção para quem está sempre na correria do dia a dia.

Atualmente, um dos melhores polivitamínicos à base de biotina do mercado é o Lampsi Hair, desenvolvido pelo laboratório TS Pharma.

O diferencial do Lampsi Hair com relação a outros produtos similares é que além de Biotina e outros nutrientes essenciais para a saúde Capilar, ele é o único que possui Nutricolin (Ácido Ortosilécico) que potencializa a absorção do organismo.

Quais são os benefícios da biotina?

Benefícios da biotina no cabelo

Agora que você já sabe o que é biotina para que serve, chegou a hora de você conhecer os reais benefícios dessa vitamina para o corpo.

Vamos começar falando dos benefícios da biotina para o cabelo.. 

Cientistas afirmam que a biotina tem relação direta com a produção de queratina, uma proteína que integra a própria composição capilar ..

Com essa vitamina, os fios se tornam mais fortes, brilhantes e volumosos.

A biotina também é benéfica para a pele, afinal, ela ajuda no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas que, por sua vez, melhora a saúde da pele.

Quando não é consumida de forma adequada, a ausência de biotina deixa a pele ressecada e sensível, especialmente ao redor da boca e do nariz.

As vantagens da biotina para as unhas também são notáveis. Da mesma forma que os cabelos e a pele, nossas unhas também precisam de nutrientes específicos para continuar fortes, saudáveis e bonitas.

A falta de biotina no Cabelo e no Corpo

A deficiência de biotina não é algo comum de se acontecer ..

Entretanto, a falta de biotina no corpo humano pode provocar diversos problemas.

Seborreia, queda intensa de cabelo, flacidez, colesterol alto, perda de apetite, desânimo, anemia e até mesmo depressão, são alguns dos males causados pela deficiência da vitamina.

Por outro lado, não existem casos conhecidos de efeitos causados pelo excesso de biotina no corpo.

Reações contrárias não acontecem porque o organismo absorve somente a quantidade que precisa, eliminando os excessos por meio da urina.

Leia também:
→ Queda de cabelo: Causas, Mitos e Verdades

→ Conheça mais sobre o Lampsi Hair

Qual é a quantidade ideal? (Já ouviu falar em biotina 5mg?)

Para que você tenha uma noção melhor sobre qual é a quantidade ideal de biotina a ser ingerida, basta tomar como base a sua própria alimentação e ficar de olho na média geral, que é consumir biotina 5mg.

Biotina engorda?

Outra dúvida bastante comum é: biotina engorda?

Não! Essa vitamina não causa aumento de peso e, antes que você se pergunte, vale ressaltar também que a biotina não interfere no uso de anticoncepcionais.

Polivitamínicos a base de biotina

Além dos alimentos citados neste artigo, a Biotina também pode ser encontrada em polivitamínicos de qualidade.

Eles são uma opção prática e eficiente para ingerir a Biotina em quantidades ideais diariamente.

Entre as diversas opções de polivitamínicos ou nutricosméticos disponíveis no mercado, sem dúvidas o Lampsi Hair é o mais confiável.

Onde encontrar biotina nutricosmetico Lampsi Hair

Além de ser fabricado em um laboratório que é referência no ramo, o Lampsi é composto por vitaminas essenciais, biotina, zinco, cromo, selênio, ácido fólico e cálcio. E a cereja do boleto “Nutricolin” (ou Ácido Ortosilícico) que potencializa a absorção desses nutrientes pelo organismo.

Esses ingredientes reduzem em até 70% a queda de cabelo, aumentam o volume dos fios e ainda deixam a pele e as unhas muito mais saudáveis e bonitas.

Por ser composto por biotina e outras vitaminas e nutrientes benéficos para o corpo, as cápsulas Lampsi Hair não possuem contraindicação e apresentam resultados em até um mês de consumo diário.

→ Resenha completa do Lampsi Hair AQUI

Biotina: Preço e Onde Comprar

O preço (biotina preço) das cápsulas de biotina pode variar de acordo com a farmácia, laboratório e/ou produto.

Uma dica é você dar uma olhada no próprio site onde são vendidas as cápsulas do Lampsi Hair.

Na página você tem acesso à preços promocionais, descontos e ainda pode conferir de perto todos os detalhes sobre esse polivitamínico a base de biotina.

→ Clique Aqui Agora e Descubra o Preço da Biotina e Onde Comprar »

Você já sabe o que é biotina e para que serve, agora é só investir no melhor tratamento para os seus cabelos e sua pele e aproveitar os benefícios que só essa vitamina oferece!

Conclusão

Como podemos ver neste artigo, a vitamina Biotina é um dos principais nutrientes para a saúde dos seus cabelos, pele e unhas.

Neste artigo você viu:

  1. O que é biotina?
  2. Para que serve a biotina?
  3. Onde encontramos a biotina?
  4. Benefícios da biotina
  5. Efeitos da falta de biotina no cabelo e no corpo
  6. Reações ao excesso de biotina
  7. Qual é a quantidade ideal?
  8. Biotina engorda?
  9. Polivitamínicos a base de biotina
  10. Biotina: Preço e onde comprar

Nós esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que ele tenha servido para esclarecer suas dúvidas sobre Biotina para que serve.

Agora eu gostaria de saber a sua opinião sobre este texto. Deixe seu comentário logo abaixo, por favor.

Compartilhe nas redes sociais com suas amigas e amigos. Eles também podem gostar!

Eu vou ficando por aqui… bjs!

Outros artigos que talvez você se interesse:

→ O real motivo do cabelo não crescer
→ Lampsi Hair funciona? Qual é a sua composição?

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: