Top penteados para quem tem pouco cabelo (6 é chocante)

Top penteados para quem tem pouco cabelo (6 é chocante)

Para facilitar a vida de nós mulheres, confira nesse post os melhores penteados para quem tem pouco cabelo e ainda quer arrasar no visual. Leia mais!

Não são poucas as mulheres que sofrem com um ou mais problemas, que acabam resultando em um cabelo fino e frágil. Isso facilita a queda do cabelo e as deixa com pouco cabelo no geral.

Até mesmo mulheres famosas, conhecidas por sua beleza e charme, sofrem com algum problema que as deixam com cabelo fino. Assim, tornam se limitados os cortes de cabelo feminino que elas podem usar, sem que esse problema transpareça em seus defeitos, como deixar o cabelo sem movimento ou sem volume.

O fato é que as mulheres que possuem cabelo fino, passam por grande dificuldade na hora de selecionar seus cortes de cabelo feminino. Afinal as possibilidades são bem menores, e alguns penteados não favorecem o visual para quem tem pouco cabelo. Por isso, é preciso usar um dos penteados para quem tem pouco cabelo, especificamente para disfarçar esse problema.

6 penteados para quem tem pouco cabelo

Para escapar desses problemas, mulheres famosas optaram por escolher uma série de cortes de cabelo feminino e penteados para quem tem pouco cabelo, favorecendo assim um visual natural delas, sem ter que fazer algo muito extravagante.

1. Topetes volumosos das divas dos anos 60

Topete feminino
Topete feminino

Para quem gosta de um estilo mais vintage, cheio de classe e muito elegante, investir em um topete no ponto alto da cabeça é uma estratégia interessante para quem tem cabelo fino. Esse estilo disfarça um dos locais mais problemáticos para quem sofre com pouco cabelo, que é o topo da cabeça, onde se possui normalmente menos fios, e por consequência, volume.

Esse penteado não é fácil de ser executado e exige uma pequena prática. Porém, existem inúmeras variações desses cortes de cabelo feminino, permitindo que você tenha uma variedade de estilos com uma mesma técnica. Invista em fixadores de cabelo, que ajudam bastante a fazer diferentes penteados, inclusive os topetes.

2. O ano das franjas

Cabelo com franja
Cabelo com franja

Nem toda mulher tem coragem de usar franjas, mas toda mulher que tem cabelo fino, deveria investir em penteados para quem tem pouco cabelo. E praticamente todos esses penteados utilizam bastante a parte da franja para seus diferentes cortes de cabelo feminino.

As franjas rejuvenescem a mulher, e seus diferentes looks. E fazem isso de uma forma muito simples e prática. São tantos os possíveis cortes de cabelo feminino com franja, que mal dá pra enjoar desse look. Escolha agora mesmo um dos penteados para quem tem pouco cabelo, e o faça com uma franja, dando a seu cabelo maior charme e movimento.

3. Extensões de cabelo

Extensões de cabelo
Extensões de cabelo

Uma opção interessante para adicionar um ar diferente aos penteados para quem tem pouco cabelo é investir em extensões de cabelo. As extensões de cabelo podem ser usadas com facilidade nos mais diversos cortes de cabelo feminino, podendo incrementar no volume e movimento, e ser usado de forma bem natural, quando corretamente colocado.

Para dar uma aparência mais natural ao seu cabelo com extensões, corte os fios para ficar no exato comprimento do seu cabelo fino, resultando na impressão de simplesmente ter mais volume. Assim as extensões servirão como um excelente complemento e solução para quem deseja incrementar seus penteados para quem tem pouco cabelo.

Leia isso também:
→ 6 Mitos Sobre a Queda de Cabelo em Mulheres »

4. Se garanta com bobes

Com o auxílio dos bobes, seu cabelo pode ter um ar ondulado muito mais natural, mesmo que estejam bem finos. Com isso você pode fazer suas extensões também ficarem com um ar menos sintético, principalmente quando presos.

Molhe seu cabelo fino na noite anterior ao penteado e os deixe secar naturalmente. Isso fará com que seja mais fácil executar esses penteados para quem tem pouco cabelo. Os fios ficarão mais ondulados e brilhantes, enquanto a extensão ficará menos artificial junto a seu cabelo.

5. Adquira a um penteado bagunçado

Penteados soltos e bagunçados ajudam no look feminino para disfarçar cabelos finos, e permitem um visual casual e simples, sem ser deselegante. É ótimo para quem possui cabelos curtos e finos, ou cabelos médios, medindo até a altura um pouco abaixo do queixo.

O look de um cabelo bagunçado é super simples de se fazer. Basta deixar seu cabelo úmido, e o bagunçar com sua mão, deixando ele cuidadosamente na posição que desejar. Lembre-se que a intenção é deixar ele bagunçado, com pontas soltas, para parecer que ele tem muito mais volume.

6. Tranças disfarçam a quantidade de cabelos

Tranças disfarçam a quantidade de cabelo
Tranças disfarçam a quantidade de cabelo

Os belos penteados em tranças disfarçam bem cabelos finos e desfiados. Elas emoldurarem o formato do rosto de maneira diferente, dando ao look um destaque mais harmônico e distribuído. Faça tranças tradicionais no seu cabelo, incrementando no seu look de uma forma simples e divertida.

Esse penteado é ainda possível misturar algumas dicas. A trança pode ser tanto a peça principal de um corte de cabelo, como apenas um adereço. Essa técnica é bem versátil.

Ou seja, você pode colocar a trança junto a uma franja solta para fazer um look mais casual e desprendido. Ou pode investir em um look mais extravagante e chique com o uso de um topete junto a sua trança. Se deseja dar um brilho maior, use um spray com brilho ou até mesmo água em seu cabelo quando tiver com a trança pronta.

Cuide do seu cabelo

Não aceite que seu cabelo nasceu fino e será eternamente fino e frágil. Comece a cuidar do seu cabelo das mais diversas formas disponíveis. Uma boa ideia é investir em um consumo de polivitamínicos para melhorar a saúde dos seus cabelos. Nós recomendamos o Lampsi Hair, que permite que seu cabelo fique mais forte e com um brilho muito mais lindo.

Conclusão

Top penteados para quem tem pouco cabelo
Top penteados para quem tem pouco cabelo

Ter pouco cabelo pode parecer inicialmente limitar suas opções de cortes e penteados, mas é possível facilmente lidar com esse problema. A curto prazo, você possui diversos penteados, cortes e até acessórios, como extensões. O ideal é a médio prazo você começar a tratar seu cabelo com remédios e polivitamínicos.

Descubra sobre A Importância de Nutrir o Cabelo de Dentro Para Fora!

E aí, gatinhas! Curtiram esse post? Então corre lá e compartilhe nas redes sociais…

Conhece algum penteado para quem tem pouco cabelo? Conta pra gente aqui nos comentários abaixo

Um abraço 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: