5 vitaminas para o cabelo crescer (forte e saudável)!

5 vitaminas para o cabelo crescer (forte e saudável)!

Os cabelos são motivos de excessiva preocupação entre as mulheres. Cabelos saudáveis, fortes, brilhantes, leves, macios e longos são algumas das características que todas querem para seus cabelos. E para conseguir esses resultados, é necessário nutrir o seus fios com vitaminas para o cabelo crescer.Vamos descrever aqui 5 vitaminas essenciais para quem deseja ter cabelos fortes e bonitos. Existem diversos produtos polivitaminicos específicos no mercado, eles são compostos por esses nutrientes.

Biotina

A biotina também é conhecida como vitamina B7 ou vitamina H e é fundamental para que as mulheres consigam perceber a melhora de resultados. Ela é importante no processo de crescer cabelo, pois age com função essencial em todo o processo, desde a produção dos ácidos graxos até o efetivo crescimento de fios saudáveis e fortes.

É importante colocar essa vitamina em sua dieta. Ele também contribui para que, além dos cabelos, unhas e peles cresçam com ganhos estéticos. A biotina está presente em diversos alimentos, como: o leite, nozes, ovos etc. E pode também ser comprada em capsulas.

Ácido fólico

O ácido fólico também é chamado de vitamina B9  e é extremamente eficiente, não é à toa que é usado por tantos remédios para crescer cabelo e indicado por farmacêuticos. A sua grande característica é a capacidade de proporcionar um crescimento rápido dos fios.

Não é preciso exagerar em seu consumo para ter resultados. Apenas ao introduzi-lo em quantidades normais na sua dieta, já poderão trazer uma série de benefícios. Portanto é considerado como uma das vitaminas para o cabelo crescer. Eles estão presentes nos grãos, frutas, verduras, mas também podem ser comprados em suplementos.

Vitamina C

Muito importante e não só como parte das vitaminas para o cabelo crescer, mas também como um nutriente fundamental para a saúde do corpo e funcionamento do organismo. Enquanto no corpo, ela pode aumentar a sua imunidade a gripes e resfriados, ela também pode trazer benefícios para o seu cabelo.

Ela é rica em propriedades antioxidantes, o que vai deixar os seus fios mais fortes e menos quebradiços. Agem no cabelo de dentro para fora e podem ser encontradas em grande quantidade nas laranjas. Então, anote aí: Vitamina C é uma das vitaminas para crescer o cabelo.

vitaminas-para-o-cabelo-crescer

Ácido pantotênico

Mais uma das importantes vitaminas para o cabelo crescer. O ácido pantotênico, também conhecido como vitamina B5 faz inúmeras funções fundamentais para o cabelo. Ele ajuda os fios a crescerem de uma maneira mais rápida, mas também ajudam no combate a queda de fios e faz eles crescerem mais espessos e firmes. Por isso, também é recomendado como uma das vitaminas para o cabelo crescer.

O ácido pantotênico não tem aspecto gorduroso, mas também faz um papel de hidratante no couro cabeludo. Deixa os cabelos mais leves e macios. Essa vitamina para crescer cabelo pode ser facilmente encontrada em diversos alimentos, como: milho, fígado, ovos, cereais, leite e vegetais, entre outros.

Vitamina B12

Essa vitamina também pertence a família complexo B. A grande característica dela é que pode ser encontrada em diversos produtos, dos mais diversificados possíveis. Desde barras de cereal até bebidas energéticas. Mas, são encontradas em maior quantidade em alimentos de origem animal, carnes, ovos e laticínios, por exemplo.

Essa vitamina, por mais que também seja um remédio para crescer cabelo,  também fundamental para o funcionamento do corpo humano. Pois, faz diferentes funções e sem ela o corpo não funciona de maneira adequado e há envelhecimento precoce.

 

E aí? Gostou? Avise suas amigas e comece a ingerir mais todas essas vitaminas!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: