4 dicas para crescer o cabelo feminino – IMPERDÍVEL

Muitas mulheres adorariam conseguir ter cabelos longos, mechas mais compridas e volumosas. Mulheres tem cada vez mais, na busca de um crescimento acelerado do cabelo, buscado os mais diversos produtos que possam acelerar esse demorado processo.

A procura por produtos milagrosos nos efeitos do crescimento capilar é muito comum, e graças a isso os produtos de beleza mais comentados de todos são sempre os shampoos e condicionadores que podem auxiliar a manter a beleza, brilho, cor e diminuir a queda de cabelo.

Infelizmente não há uma fórmula fixa de o que fazer para o cabelo crescer. Ou seja, para cada pessoa conseguir um bom crescimento de seu volume de cabelo, as ações tomadas devem ser calculadas individualmente, consultando um especialista. Você pode até pegar algum remédio para crescer o cabelo, mas os efeitos podem vir à tona ou não no fim das contas.

Consultamos uma série de artigos e especialistas para adquirir as melhores dicas. Para o cabelo crescer, é necessário tomar uma série de atitudes para cuidar melhor de seu cabelo. As dicas para crescer o cabelo presentes nesse artigo irão facilitar para que você não tenha que alterar tanto assim sua rotina para adquirir os resultados.

Sem o consumo de remédios para crescer o cabelo, e com o processo natural do crescimento crescem cerca de 1 cm a 1.5 cm por mês, quando os cabelos estão fortes e saudáveis. Grande parte dos tratamentos que te auxiliam no que fazer para o cabelo crescer são repletos de tratamentos para melhorar a saúde e durabilidade de seus fios de cabelo.

Afinal, o que é bom para crescer cabelo, deve ser naturalmente bom para os outros aspectos do cabelo, como brilho, resistência, textura, oleosidade, entre outros.

Se seus fios não crescem esses 1 cm a 1.5 cm por mês, pode ser que seu cabelo necessite de maiores cuidados. Nossas dicas de como crescer o cabelo vão te ajudar a saber o que fazer. Para crescer o cabelo, afinal, você terá que cuidar com muito maior cuidado dele.

Tenha paciência

Não importa o que você faça, o que é bom para crescer o cabelo ainda não vai fazer com que ele cresça da noite para o dia. Uma das principais e mais vistas dicas de como crescer o cabelo é simplesmente ter paciência.

O processo é muito demorado, obviamente, variando com seus objetivos. Pode sim chegar a durar meses ou até um ano se você deseja que ele cresça, por exemplo abaixo da cintura.

Antes de tudo é bom desbancar o mito que cortar é algo que você vai ter que fazer para o cabelo crescer mais rápido. Basicamente o que ocorre é que as pontas duplas começam a subir mais para os fios, e elas impedem ou desaceleram o processo de crescimento dos seus fios.

Então, cortar simplesmente vai evitar as pontas duplas, não necessariamente é o que vai fazer o cabelo crescer, mas sim, impedir que ele pare de crescer caso haja pontas duplas.

Dicas para crescer o cabelo com sua rotina de banho

Essas dicas para o cabelo crescer vão auxiliar você em leves mudanças na sua rotina diária de banhos para que assim você tenha mais sucesso em manter a saúde do seu cabelo.

Primeiramente, um dos passos do que é bom para o cabelo crescer é parar de lavar ele sempre com o shampoo em todo banho. Enquanto os shampoos são bons para tirar as impurezas do seu coro cabeludo, ele também tira os óleos e nutrientes essenciais para sua saúde capilar, causando maiores quedas e menos resistência.

Ao mesmo tempo que você deve evitar usar shampoo o máximo possível, você também deve usar condicionar. Condicionador ajuda a manter os nutrientes tanto nas pontas mais distantes do couro cabeludo, quanto no próprio couro cabelo. A ideia é simples, se seu cabelo estiver molhado, use condicionador.

dicas-para-crescer-o-cabelo

Sempre que for passar shampoo e condicionador, se lembre de cuidadosamente massagear seu escalpo com somente as pontas dos dedos para não o irritar e causar ferimentos ou quedas, que são extremamente indesejadas.Um dos melhores passos para fazer o que é bom para o cabelo crescer é tomar banho com a água em temperaturas mais baixas. Caso você não consiga, tente pelo menos por alguns segundos no fim do banho passar água fria no seu cabelo.

Fazendo isso você irá evitar os possíveis danos da água quente em seu cabelo, enquanto auxilia a manter os nutrientes por toda a extensão dos fios.

Sem mais toalha no cabelo

Já falamos o que é bom para o cabelo crescer, mas também é preciso ter ideia que nessa lista você vai encontrar coisas que não são boas para o cabelo. Uma das principais delas é enrolar o cabelo em uma toalha quando se sai do banho ou piscina.

Fazer isso deixará seus fios quebradiços e frágeis. A maior parte das mulheres naturalmente já enrola com maior força que deveria a toalha para a manter mais segura, e isso é ainda pior.

Seu cabelo fica em contato com todas as fibras do tecido podendo até mesmo gerar estática que também causará danos aos seus fios de cabelo.

Caso não seja exatamente uma opção para você enrolar sua toalha no cabelo, uma das dicas para crescer o cabelo é enrolar ela com toalhas de microfibra, de forma bem mais leve.

Considere remédios para crescer o cabelo

A eficiência de um remédio para cabelo crescer varia muito de acordo com cada pessoa. Esses diversos suplementos podem auxiliar de forma parcial na sua busca por um cabelo mais longo.

É recomendado antes de tomar qualquer remédio para cabelo crescer, verificar um especialista ou médico previamente para que ele possa prescrever os remédios certos para sua situação. Não finja a situação, e deixe bem claro suas rotinas e circunstâncias. Se ele falar que um remédio não é possível no seu caso, evite.

Tomar um remédio para cabelo crescer sem propriamente precisar pode fazer com que o cabelo desenvolva diversas outras características negativas, como pontas duplas e ressecamento.

O remédio para cabelo crescer não substitui os efeitos dos tratamentos anteriores mencionados, então fazê-los juntos é o mais recomendado.

 

Curtiu as dicas? Saiba que isso é só o começo!
No blog A Mais Linda você encontra várias dicas sobre cabelo, pele, unha, saúde e bem estar feminino. Compartilhe essa ideia com suas amigas 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: