O que fazer para o cabelo crescer – Tônico capilar natural COMPROVADO

Você já viu ou comeu uma planta chamada Alecrim?

O alecrim é um saboroso ingrediente para a culinária, não só nacional como internacional. Isto porque é muito versátil e têm característico odor e sabor inconfundível .. mas calma, estamos falando de cabelo ou comida?

Ai que está .. o que muita gente não sabe é que essa delícia culinária também possui um poder mágico nos cabelos ..

A erva é uma das mais completas que existem quando assunto é nutrição dos fios .. Isto porque possui inúmeras vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Por exemplo: antisséptica, adstringente, antioxidante, cicatrizante, relaxante, anti-inflamatório.

Algumas dessas propriedades são muito importantes para fazer crescer cabelo rápido e reduzir a queda.

Alguns exemplos de melhoras rapidamente notáveis são:

  • não permite que os radicais livres enfraqueçam e envelheçam os fios capilares precocemente (antioxidante)
  • Combate a caspa e oleosidade do couro cabeludos (adstringente)
  • Reduz a queda

Com ação rápida, é uma solução para as dúvidas de “O que fazer para o cabelo crescer?” ou “O que fazer para o cabelo parar de cair”, já que ele ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é muito importante para estimular o crescimento regular o continuo dos fios.

Agora vamos para a receita de um Tônico de alecrim que fará seu cabelo crescer e ter menos queda ..

A Receita:

receita alecrim

A receita é mais simples do que você imagina ..

Em uma panela coloque meia xícara de azeite de oliva extra virgem e bastante folhas de alecrim (verde ou seca).

Misture os ingredientes em fogo médio por aproximadamente 15 minutos.

Deixe-os esfriar em temperatura ambiente.

Com ajuda de uma peneira (ou manualmente) separe totalmente o óleo que resultou da mistura das folhas de alecrim e coloque-o em um frasco.

O tônico de alecrim deve ser usado após a lavagem dos fios, sendo aplicado em todo o couro cabeludo, fazendo massagens circulares com as pontas dos dedos para ajudar a ativar a circulação sanguínea.

Após aplicado, deixe no cabelo por 20 minutos e lave, ou então deixe secar naturalmente e retire apenas no dia seguinte. Assim terá uma ação mais profunda.

O uso recomendado é que seja utilizado três vezes por semana, em dias intercalados. Para resultados mais satisfatórios é indicado usá-lo frequentemente (pelo menos por 2 meses).

Prefira usar folhas secas de alecrim que sejam frescas. Já que a concentração de suas propriedades estarão melhores conservadas.

Veja aqui: aqui 6 Mitos Sobre a Queda de Cabelo em Mulheres.

Shampoo + alecrim para crescer cabelo rápido

Ainda se é possível potencializar a técnica com shampoo utilizando alecrim em conjunto, já que é raro encontrar shampoos da ervas no mercado e quando encontra, são muito caros.

Então, é preciso recorrer a misturas caseiras que são mais baratos, fáceis de fazer e possuem resultados garantidos.

Para esta receita, é necessário fazer um chá concentrado (folhas + agua quente) com as folhas frescas ou secas de alecrim e sálvia.

Depois misturar uma xícara do chá para cada vidro de 300ml do shampoo com PH neutro.

Basta aplicar nos cabelos e massagear em movimentos circulares com as pontas do dedos. Depois deixar agir por 30 minutos e por fim lavar normalmente e seguir com o processo de limpeza utilizando o condicionador.

Cuidados com o alecrim

Gravidas devem evitar o uso do alecrim pois em excesso já apresentou caracteristicas abortivas. O ideal é não usá-lo no período da gestação. Assim para prevenir danos à criança.

Como potencializar o combate a queda e aceleração do crescimento?

Já ouviu falar em vitaminas para cabelo?

Pois é, a ciência já provou que além de cuidados externos com o cabelo (shampoos, tônicos, etc.) deve-se prestar atenção nos nutrientes ingeridos que são importante para se ter uma boa saúde capilar.

Hoje em dia, para suprir nossas necessidades diárias desses nutrientes (ex.: Vitaminas A, B3, C, E, etc.) já existe no mercado polivitamínicos específicos para a saúde do cabelo da mulher e nós recomendamos o Lampsi Hair.

O Lampsi Hair possui uma fórmula exclusiva e inovadora que além de possuir todos os principais nutrientes essenciais para combater a queda a acelerar o crescimento do cabelo, ele ainda possui zinco, cálcio, biotina e outros nutrientes que estimulam as células do cabelo a potencializarem seus resultados.

Outro ponto legal do Lampsi Hair é que também na saúde das unhas e pele pois também estimula a produção de colágeno pelo organismo.

Conheça mais sobre o Lampsi Hair AQUI.

Gostou das dicas?

Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo dizendo pra gente quais produtos usa em seu cabelo e indica! ?

Até a próxima!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: