5 receitas naturais para acelerar o crescimento do cabelo!

Para algumas mulheres, apenas esperar pacientemente para o cabelo crescer sozinho pode demorar demais, ou em muitos casos, ser praticamente inútil…

Mas existem algumas receitinhas caseiras que podem colaborar nesse momento tão esperado de ter aquele lindo cabelo comprido que você sempre sonhou.

E o melhor é que são receitinhas naturais e que cabem no seu bolso pois são feitas com ingredientes que normalmente já possuímos em casa (ou são facilmente encontrados em supermercados ou internet).

Antes das receitas, é importante lembrar que não se é recomendado utilizar nenhum utensílio de metal para se realizar nenhuma das misturas. Utilize um pote de vidro ou de plástico e um utensílio para mexer que pode ser uma colher de pau ou uma colher de plástico.

A ação do metal com as receitas pode ser danosa ao cabelo e a receita pode ter um efeito contrário ao desejado.

Agora vamos as receitas!

1. Esfoliação de café para acelerar o crescimento do cabelo

Essa é uma ideia super interessante e muito prática. O café possui grandes benefícios na nossa vida, e ele pode ser muito mais do que uma forma de nos acordar durante a manhã ou após o almoço.

Para acelerar o crescimento do cabelo com a esfoliação do café é preciso de duas colheres de borra do café, ou seja, aquele resto de café que fica no filtro quando fazemos café, e uma colher de sobremesa de água, misturando os dois ingredientes.

E na hora de aplicar, é só lavar os fios normalmente com shampoo e tirar o excesso de água com a toalha. Aplicar o esfoliante na raiz do cabelo de forma a realizar uma massagem no couro cabelo durante cinco minutos.

Após esse procedimento, é preciso então enxaguar com água e terminar o procedimento da lavagem com o condicionador. O recomendado é utilizar um condicionador que seja perfumado para que possa retirar o aroma do café que costuma ser intenso.

Pode-se realizar essa dica para o cabelo crescer uma vez por semana, toda semana até quando pensar que seja necessário para a quantidade que deseja que o cabelo cresça.

2. Mel e Açúcar

Mel e açucar para tratamento

Para esta receita, temos um artigo completo aqui.

3. Banana e cerveja preta para acelerar o crescimento do cabelo

Essa é uma dica de o que é bom para o cabelo crescer que na verdade também é muito utilizada para tratar queda de cabelo, ou seja, ela não só faz o cabelo crescer, como também faz cabelos novos nascerem, assim aumentando o seu volume de fios.

É uma ótima receita que leva ingredientes que normalmente já temos em nossas cozinhas e que são ótimos para serem usados para acelerar o crescimento do cabelo e muitas pessoas nem sabem.

Utiliza-se 1 banana, 1 ovo, 1 colher de sopa de mel, e ½ xícara de cerveja preta.

A banana é rica em vitaminas e minerais que ajudam a manter a aparência jovem na pele e fios. O ovo possui vitaminas e proteína que é bom para o cabelo crescer. E o mel possui diversas vitaminas, minerais, e ácidos orgânicos, deixando o cabelo macio e fácil de pentear. A cerveja, por sua vez, possui vitaminas, minerais, ácidos orgânicos, além de açúcares não fermentados, que são bons para o fortalecimento.

Misture todos os ingredientes no liquidificador, deixando uma mistura homogênea e densa.  Com o cabelo ainda sujo, aplique a misture e deixe-a agir no cabelo por cerca de 1 a 2 horas coberto por uma toalha.

Após a receita agir no cabelo, lave-o normalmente. Este também é um procedimento que pode ser realizado uma vez por semana, durante 1 mês para acelerar o crescimento do cabelo.

Já Conhece as vitaminas para cabelo que estão bombando entre as mulheres? Nós usamos e aprovamos o Lampsi Hair.

4. Óleo bomba: outra dica para o cabelo crescer

oleo bomba crescimento cabelo

Essa é uma dica que na verdade não é como as outras que vão ingredientes fáceis de se achar em qualquer cozinha, mas também é uma dica fácil de se fazer e que não vai lhe custar muito para realizar.

Para realizar essa receita será necessário juntar certos ingredientes em um vidro escuro com tampa.

Será necessário 250ml de azeite de oliva,  60ml de óleo de rícino de mamona, 3 unidades de canela, e 2 colheres de hibisco, que pode ser tanto do chá ou da flor mesmo. Se tiver dificuldade de encontrar a flor ou o chá de hibisco, ele poderá ser substituído por alecrim.

Coloque primeiro o azeite de oliva no frasco escuro e depois adicione todos os outros ingredientes, feche a tampa e sacuda o vidro para misturar bem todos os ingredientes.

Será necessário que se realize um banho maria com esses ingredientes dentro do frasco escuro. Ferva água e coloque o vidro para o banho maria. Isso faz com que a temperatura faça liberar as propriedades dos ingredientes que lhe ajudarão para o cabelo crescer.

Após o banho maria, deixe o frasco esfriar e descansar por 15 dias para que possa finalmente ser utilizado como uma das dicas para o cabelo crescer.

Para realizar a aplicação do produto, será necessário a ajuda de um pincel para aplicar o óleo na raiz de todo o cabelo. Após a aplicação é também recomendado que se realize uma massagem no couro cabelo com as pontas dos dedos, isso ajuda na absorção do óleo no couro cabelo, por sua vez, ajuda no quanto que esse produto será efetivo para fazer o cabelo crescer.

O produto precisa ficar descansando no cabelo durante 3 horas para agir de maneira certa. Após essas três horas, lave o cabelo normalmente com o shampoo e condicionador de sua escolha, e deixe o cabelo secar naturalmente. O uso do secador poderá invalidar o processo de o que pode ser bom para o cabelo crescer.

Esse tratamento poderá ser feito semanalmente, e aos poucos já será perceptível um notável crescimento dos fios.

5. Óleo de rícino

Existem outras formas de se utilizar o óleo de rícino de mamona que também podem ser utilizadas como dicas para o cabelo crescer.

Pode se utilizar óleo sozinho para se realizar uma umectação, aplicando o óleo por toda a extensão dos fios até que ele esteja úmido e cobrir com uma touca laminada ou plástica por duas horas e depois lavar normalmente.

Outra coisa que pode ser bom para o cabelo crescer é a realização da umectação de óleo de rícino juntamente com outros óleos vegetais, ou então poderá também acrescentá-lo na máscara de hidratação, ou no finalizador e creme de pentear.

Enfim, essas são nossas 5 dicas boas e baratas para você q quer dar um “up” no seu cabelo.

Já pensou qual o real motivo do cabelo não crescer? Entenda mais aqui.

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: