Mega hair e outras técnicas caseiras de alongamento de cabelo

Mega hair e outras técnicas caseiras de alongamento de cabelo

É comum que muitas mulheres não se sintam felizes com o tamanho dos cabelos e também com o volume que eles possuem. Porém, hoje em dia, existem diversas técnicas, feitas tanto em casa quanto no salão para melhorar a saúde dos fios e deixá-los mais longos e mais encorpados.

Deixando de lado os tratamentos com produtos de lado, as técnicas mais comuns são o mega hair, também conhecido como alongamento de cabelo, o uso de apliques de cabelo.

A grande vantagem desse tipo de técnica é a velocidade com que ela resolve seu problema. Em algumas horas, você pode ter cabelos muito mais compridos!

A desvantagem é que se você não fizer o aplique com algum bom profissional, seu cabelo pode parecer “artificial”. Porém o legal de hoje em dia é que já existem apliques de cabelo natural que minimizam a “artificialidade” do tratamento.

Para quem sofre com cabelo fino, queda de cabelo, e pouco cabelo, colocar um mega hair ou um aplique pode fazer toda a diferença na auto estima, pois dão maior volume e deixam o cabelo mais comprido.

*Se estiver interessada em conhecer técnicas mais duradoura e “de dentro para fora“, acesse aqui.

Mas primeiro, o que está acontecendo com o meu cabelo?

Existem diversos motivos pelos quais os seus cabelos podem estar caindo, fracos, finos ou com pouco volume e comprimento. Isso depende bastante do estilo de vida levado por quem sofre com o problema.

Um dos motivos mais comuns que fazem com que o cabelo saudável fique danificado é a temperatura da água utilizada na hora do banho e de lavar os fios. Outro motivo semelhante é a temperatura do secador de cabelos, que também danifica a cutícula protetora do fio.

Dietas restritivas também extraem nutrientes que ajudam na saúde dos cabelos, ou seja, quanto maior tempo você passar em dieta, é provável que o seu cabelo fique mais fino e que também possa cair.

Cabelos que ficam presos o tempo todo, excesso de produtos como laquê e de longa duração, coçar a cabeça, fazer escova progressiva por muito tempo, não proteger os fios dos raios solares e não lavar o cabelo a quantidade suficiente são outros motivos que podem levar seus cabelos a terem problemas como queda, ressecamento e afinamento.

Quais são as soluções para os problemas?

No mercado, hoje em dia, existem diversas soluções para os cabelos que estão danificando e frágeis devido aos diversos problemas por eles sofridos (ou apenas estão menos comprido do que você gostaria).

Os mais comuns e para problemas mais fáceis de tratar são os xampus, remédios e vitaminas que ajudam no fortalecimento, crescimento e queda.

Receitas caseiras também são comuns para melhorar os aspectos dos fios, mas devem ser feitas com extremo cuidado para que não haja ainda mais danos aos cabelos e também à saúde como um todo.

Conheça aqui uma receita caseira com mel e açucar que irá ajudar muito!

Aliando essas técnicas caseiras de alongamento de cabelo ao mega hair, por exemplo, é possível obter um resultado rápido sem ser percebido por quase ninguém.

É possível, inclusive, fazer o famoso alongamento de cabelo em casa, comprando apenas os tufos de cabelo que vêm com tic tacs e acoplando eles logo abaixo de uma mecha grande de cabelo.

mega hair tic tac

Para não depender do mega hair, uma alternativa é a massagem do couro cabeludo com shampoos especializados. Está tecninca estimula a hidratação da raiz, estimulando, então, os folículos que protegem a fibra capilar, fazendo os fios crescerem com o passar do tempo.

Ou também a mais nova febre da mulherada que são as vitaminas para cabelo. Nós testamos o Lampsi Hair e gostamos muito (muito mesmo) do resultado. Se quiser saber mais, acesse aqui.

Aplique para cabelo: no salão ou em casa?

Já para quem tem os fios mais finos e deseja dar volume não necessariamente acrescentando comprimento aos cabelos, os apliques de cabelo são uma boa opção.

Os apliques, ao contrário do mega hair, que é alongamento de cabelo, não tem a necessidade de ser colocado em um salão especializado, pois pode vir em forma de peruca ou até mesmo com tic tacs para ajudar na sua colocação.

Ao observar um tutorial na internet(como esse aqui) é possível colocar o aplique de cabelo de forma rápida e prática, sem a necessidade de gastar com o salão o que você já gastou com o cabelo.

Existem, é claro, diferentes tipos de cabelo, sendo que os naturais sempre serão mais caros que os sintéticos e que darão, com certeza, um aspecto mais natural e bonito do que os que não são naturais.

Aliando técnicas de alongamento de cabelo + aplique de cabelo

Caso você queira que o seu cabelo cresça de forma rápida, é possível aliar uma ou mais técnicas ..

O uso de aplique para cabelo, por exemplo, vai te ajudar a esconder o crescimento enquanto os produtos agem.

Utilizar o Lampsi Hair como solução interna (de dentro para fora) mais a massagem capilar e um xampu para crescimento, por exemplo, podem fazer com que o seu cabelo volte a vida de maneira rápida que você não vai nem notar o quanto estava sem cabelo antes!

E ai meninas, estão prontas para transformar seu cabelo?

Não esqueçam de dizer abaixo o que acharam do nosso artigo e claro, sugerirem novas técnicas que conheçam ou que já tenham aplicado!

*Se quiser se aprofundar mais no assunto, acesse o artigo “O real motivo do cabelo não crescer

Espero que todas tenham cabelos lindos!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: