2 receitas caseiras com óleo de coco para o cabelo

Com tantas propriedades positivas todas nós queremos fazer uso do óleo de coco para o cabelo hoje em dia. Mas para ter mais eficiência na hidratação, na nutrição ou na massagem com este óleo natural é importante que você aprenda algumas receitas que podem ser realizadas em casa e que potencializarão ainda mais seus resultados. Confira tudo neste artigo!

Todas nós estamos sempre buscando por um cabelo bonito, brilhante e saudável sempre, não é mesmo? Se você também cuida bem de seu cabelo, já deve ter ouvido falar na nova febre que vem surgindo: o óleo de coco para o cabelo.

Mas você sabe por que este produto têm estado tão em alta recentemente? A seguir, listaremos algumas das vantagens que este óleo natural tem que o torna tão atraente para as gurus de beleza. Também ensinaremos duas maneiras simples de aprender em casa como hidratar o cabelo com óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Benefícios do óleo de coco para o cabelo
Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Rico em vitamina E e K, ácidos graxos e ferro, este ingrediente é muito bom para o cabelo. Ele age na parte interna do fio, reconstituindo danos verdadeiramente, e não apenas dando aos fios uma aparência hidratada quando ainda seguem danificados. Além disso, a suplementação vitamínica que ele proporciona pode ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente.

Além disso, ele também garante uma limpeza profunda, quando aplicado corretamente. Em sua composição, o óleo de coco conta com antioxidantes e antibactericidas. Uma massagem com óleo de coco estimula a circulação no couro cabeludo, garantindo maior firmeza e crescimento aos seus fios.

Em suma, podemos listar quatro principais benefícios do óleo de coco para o cabelo:

  1. Suaviza o cabelo seco;
  2. Sela as escamas dos fios;
  3. Proporciona brilho aos fios;
  4. Fornece nutrientes necessários.

Além disso, por ser um produto natural, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa com qualquer tipo de cabelo, sem restrições.

Dicas de utilização do óleo de coco

É claro que, com tantas propriedades, todas queremos fazer uso do óleo de coco para o cabelo, não é mesmo? Mas, para ter mais eficiência em como hidratar o cabelo com óleo de coco ou fazer uma massagem com óleo de coco no couro cabeludo, é importante que você se atente a essas duas dicas a seguir:

Óleo de coco ideal

Para que você possa extrair o melhor dos nutrientes do óleo de coco para o cabelo, é importante que você escolha o óleo de coco ideal, ou seja, o extra virgem prensado a frio.

Isso porque o nível de acidez do óleo de coco extra virgem é o ideal para que não danifique os fios ou os deixe oleosos na hora do tratamento. E o fato de ele ter sido prensado a frio garante que o produto não perdeu nenhum de seus nutrientes no processo de aquecimento industrial.

Enquanto outros tipos de óleo de coco te darão vantagens, busque sempre por um com estas qualidades.

Frequência de uso

É importante também se atentar a quantidade de vezes que você faz tratamentos. Além de como passar óleo de coco no cabelo ou como fazer a massagem com óleo de coco.

O ideal e deixá-lo agindo a noite inteira. Faça o tratamento apenas 1 vez por semana se o cabelo estiver muito danificado. Ou a cada 15 dias caso você só queira manter a saúde do cabelo.

Receitas caseiras com óleo de coco para queda de cabelo

O óleo de coco é excelente para garantir que seu cabelo receba os nutrientes necessários. Além de estimular o couro cabeludo, ele evita e impede a queda de cabelo. É também utilizado para hidratar e impedir quedas causadas por ressecamento.

Leia isso também:
→ 6 Mitos Sobre a Queda de Cabelo em Mulheres »

Então, para você que quer usar o óleo de coco para o cabelo, separamos duas receitas caseiras simples e fantásticas para dar força e saúde aos seus fios!

óleo de coco para o cabelo

Receita #1: Óleo de coco morno

Durante a noite, coloque três colheres de chá de óleo de coco morno nas mãos, massageie os cabelos, e, em seguida, passe um pente. Use uma touca térmica ou uma toalha no travesseiro, e deixe agir até o amanhecer.

Ao acordar, lave com água fria ou morna (sem shampoo e condicionador).

Durante a aplicação, faça também uma massagem com óleo de coco no couro cabeludo, para estimular a circulação. Mas não se esqueça de não aquecer demais o ingrediente! Se ele ficar muito quente, você pode não só machucar a raiz dos fios, como também perder as propriedades do produto.

A água fria no final do procedimento é ideal, pois ela fecha as cutículas do cabelo, garantindo melhor retenção dos nutrientes. Lembrando que, outra propriedade do óleo de coco é selar as escamas dos fios. Então essa combinação também elimina o frizz e garante ainda mais brilho ao cabelo.

Receita #2: Óleo de coco com sálvia

Misture 3 colheres de óleo de coco e 2 colheres de óleo essencial de sálvia. Aqueça em fogo baixo até conseguir uma mistura homogênea, e deixe esfriar até que a mistura esteja em temperatura ambiente. A seguir, aplique sobre o cabelo com uma touca, e, novamente, deixe agir durante a noite.

A sálvia tem propriedades antioxidantes e nutrientes que agem na fibra do cabelo. Por isso, é uma ótima aliada ao óleo de coco na hora de fazer procedimentos de como hidratar o cabelo com óleo de coco e fazer a massagem com óleo de coco.

No caso, você não deve nunca ferver a mistura, para não perder as propriedades de nenhum dos nutrientes.

Hidratação com Polivitamínicos

Clientes satisfeitas com Lampsi Hair
Clientes satisfeitas com Lampsi Hair

Uma outra dica para manter seus cabelos hidratados é o uso do polivitamínico Lampsi Hair que garante a nutrição, hidratação e crescimento saudável dos fios.

→ Clique aqui e Saiba Mais Sobre o Lampsi Hair »

Conclusão

Agora que você já sabe como passar óleo de coco no cabelo, como hidratar o cabelo com óleo de coco e como fazer massagem com óleo de coco no couro cabeludo pode ter incríveis benefícios para a hidratação e saúde de seu cabelo. Esperamos que vocês possam colocar em prática nossas dicas simples para usar óleo de coco para o cabelo.

Afinal de contas, esses procedimentos são bem simples. A inclusão desse produto em sua rotina garante que você dê a seu cabelo os nutrientes necessários. Isso permite que ele cresça de maneira saudável, pare de cair e fique sempre brilhante e maravilhoso.

Não se esqueça também de escolher o óleo de coco extra virgem prensado a frio para garantir melhores resultados na sua hidratação!

Eu espero que você tenha gostado deste artigo do blog A Mais Linda. Mas acima de tudo, que ele tenha sido útil para você!

Se você gostou do artigo, compartilhe com as suas amigas nas redes sociais!

Deixe seu comentário logo abaixo me dizendo como você utiliza o óleo de coco para hidratar o seu cabelo.

Até breve!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: