A Importância de Nutrir o Cabelo de Dentro Para Fora

A Importância de Nutrir o Cabelo de Dentro Para Fora

Você já parou para pensar quantas vezes olha no espelho e se queixa por não ter o cabelo que gostaria?

Seja pelo Excesso de Queda, falta de volume ou crescimento lento, dados indicam que 70% das mulheres se queixam diariamente de problemas capilares ..

Dai, a maioria de nós sai correndo para os salões de beleza a procura de tratamentos e mais tratamentos para ficar bonita .. Mas depois de alguns dias, o problema volta ;(

E esse ciclo continua durante anos e anos ..

Além do dinheiro que gastamos com esses tratamentos, a cada ciclo nosso cabelo fica mais “judiado” e difícil de recuperar.

E os tufos de cabelo no ralo do banheiro só aumentam.

Você sabia que existem hoje no mercado diferentes tipos de tratamentos que atacam os problemas de Queda, Cabelo fino e Crescimento lento através da nutrição dos fios com macro e micro nutrientes essenciais para a saúde do cabelo.

*Nós recomendamos o Lampsi Hair (+ infos aqui).

E de onde vem esses nutrientes?

Do que ingerimos no dia a dia, seja a alimentação natural (alimentos que comemos) ou, o que tem sido mais adotado pelas mulheres, da suplementação através de polivitamínicos (ou nutricosméticos) ..

Esta ficando confuso? Calma que vamos explicar melhor ..

Como o organismo nutri o cabelo?

Imagine que tudo que ingerimos é processado pelo nosso estômago e cada nutriente é distribuído pelo corpo através da circulação sanguínea para suprir nossas necessidades fisiológicas.

Então por exemplo, uma parte do estoque de vitamina A que consumimos em alimentos como cenoura e ovo, é destinado aos olhos para que tenhamos uma boa saúde dos olhos e consequente visão.

Com o Cabelo não é diferente. Alguns nutrientes como vitaminas D e silício chegam as raizes do couro cabeludo e então são espalhados por toda a extensão dos fios.

Isso da uma nova vida para os cabelos.

O que é nutrição “De dentro para fora”?

Pense da seguinte maneira .. Quando você faz um hidratação no cabelo, está tratando dele “de fora para dentro”, ou seja, está “maquiando” os fios que não estão bonitos.

Dependendo do tipo de tratamento, dentro de alguns dias ou semanas, aquela “maquiagem” irá se desfazer e seu cabelo voltará a aparência/aspecto natural dele.

Sem contar que esses tratamentos só pioram a Queda.

Quando você envia nutrientes para seu cabelo através da corrente sanguínea e raízes dos fios, os resultados serão muito mais potentes e de longa duração (cabelos mais fortes, saudáveis e com menos queda).

Isso chamamos de nutrir “de dentro para fora”.

lampsi-melhor-absorcao

E por que eu devo nutrir meu cabelo de dentro para fora?

Pois dessa maneira, você estará atacando a raiz/causa dos seus problemas. Os resultados serão mais eficazes e duradouros.

Os principais benefícios são:

  • Diminuição quase total da Queda
  • Aceleração do Crescimento
  • + Brilho e Saúde nos Cabelos

Algumas observações:

  • É perfeitamente possível (e recomendado) a realização de tratamentos “de dentro para fora” e “de fora para dentro” simultaneamente.
  • Cuidado, alguns tratamentos de salão mais agressivos podem danificar seriamente os fios

*Para tratamentos “de dentro para fora”, recomendamos o Lampsi Hair.

Como nutrir meu cabelo de dentro para fora?

Através do consumo de alimentos e/ou suplementos que sejam ricos em vitaminas e outras substâncias que atuam diretamente na saúde dos cabelos.

Alguns exemplo de nutrientes: Zinco, cromo, vitaminas A, B1, B2, ácido fólico, cálcio e muitas outras.

Esses nutrientes podem ser encontrados nos alimentos que consumimos no dia a dia (frutas, legumes, carnes, …) ou através de produtos como o Lampsi Hair (saiba mais aqui) que concentra tudo o que você precisa para manter seu cabelo forte, bonito e saudável em uma capsula de consumo diário.

Alguns exemplos de alimentos que possuem bons nutrientes para o cabelo são: Salmão, sementes de linhaça, cenoura, kiwi, fígado, etc.

Mas o que é melhor: Cápsulas ou Alimentos?

Essa pergunta, apesar de ser um pouco polêmica, é fácil de explicar.

Se você conseguir adaptar sua rotina (e seu bolso) para consumir tudo o que você precisa através de alimentos, seria ótimo ..

O problema é a vida corrida e é difícil ter mais um compromisso (e tempo) de por exemplo comer 150g de salmão + 4 cenouras + 4 laranjas em 1 dia com frequência, concorda?

É dai que surgiram os nutricosméticos que juntam tudo em uma cápsula fácil e prática de tomar.

Agora você deve estar se perguntando: Mas e os efeitos colaterais?

Essa é a melhor notícia! Não existem efeitos colaterais ou contra indicações.

Os nutricosméticos como o Lampsi Hair podem ser tomados por qualquer um que não engordam, não dão espinhas, não crescem outros pelos (cílios, pernas, …), não afeta anticoncepcional, enfim, o corpo absorve o que precisa e elimina o que não.

Pelo contrário, esses produtos ainda melhoram a aparência da pele (anti idade) e fortalece as unhas.

Para ver mais perguntas e respostas sobre o nutricosmético Lampsi Hair, acesse aqui.

Outros benefícios dos nutricosméticos:

Hoje, por meio de especialistas espalhados no mundo inteiro, a ciência mostra que existem elementos que são grandes aliados para quem deseja fazer a manutenção saudável dos fios.

Entre elas, 3 proteínas são muito importantes para a saúde dos fios: colágeno, a elastina e a queratina.

Essas proteínas costumam ser chamadas pelos cientistas de “proteínas da beleza”, tamanha a sua importância estética principalmente nos Cabelos.

De maneira resumida, ao passar dos anos, nosso organismo vai perdendo a capacidade de absorver essas proteínas e consequentemente aparecem problemas como Cabelos sem Brilho, Caem a toda hora , além de se mostrarem finos em excesso.

Então, gostaríamos fortemente de recomendar a utilização do nutricosmético Lampsi Hair que apesar de ser novo no mercado, está apresentando resultados surpreendentes nas mulheres.

Conheça mais sobre o Lampsi Hair AQUI.

E não esqueça de compartilhar esse texto com as amigas que também não estejam felizes com os cabelos 😉

Um grande Beijo!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: