Queda de cabelo feminino – tudo que você precisa saber AQUI!

Queda de cabelo feminino – tudo que você precisa saber AQUI!

Você está desesperada com a quantidade de cabelo que encontra pela casa e ralos? Calma, nós vamos esclarecer e solucionar o seu problema …

A queda de cabelo feminino pode causar, muitas vezes, um impacto na autoestima das mulheres que, sofrendo com o problema, sentem-se feias e não querem ser vistas com o cabelo caindo, tornando-se, assim, menos sociáveis e ficando cada vez mais em casa para evitar que outros zombem delas.

Causas da queda de cabelo feminino

Assim como a queda de cabelo masculino, quando a mulher está com uma quantidade anormal de cabelo caindo, podem existir inúmeras causas para esse fato.

Essas causas geralmente estão associadas a algum tipo de doença ou organismo desregulado, como a anemia, falta de vitaminas, etc.

Porém, também é muito comum o problema estar associadas a grandes níveis de estresse ou a algum tipo de inflamação/oleosidade do couro cabeludo.

Para abordarmos todos os principais motivos, também podemos listar: acúmulo de fumaça de cigarro nos cabelos, mau tratamento capilar associado a produtos químicos, coloração e também alisamento, o uso de penteados que são mais agressivos, como dreads e tranças, que puxam o couro cabeludo, entre outros.

Por último, pode ser causada, também, por meio de alterações hormonais, por meio da amamentação, por exemplo, que é uma fase da vida da mulher em que o corpo se utiliza de micronutrientes necessários no leite materno e, em algumas vezes, não há os nutrientes necessários para que o cabelo fique saudável.

Enfim, as causas podem ser muitas, mas a boa notícia é que os tratamentos também são muitos e com resultados animadores (mais detalhes abaixo).

Queda de cabelo o que fazer?

Para acabar com o problema, existem inúmeros tratamentos, e o uso e a indicação de cada um deles vai depender do grau e do motivo pelo qual o seu cabelo está caindo.

Caso você se alimente de forma inadequada, é necessário que haja uma reeducação. A má alimentação também pode ser uma das causas do seu cabelo estar caindo, devido ao fato de o seu organismo não absorver os nutrientes necessários que são provenientes de certos tipos de vitaminas presentes nos alimentos.

Tem problemas para se alimentar bem devido a correria do dia a dia? Veja a opção de polivitamínicos aqui!

O uso de remédios específicos para a queda de cabelo também é uma boa opção, porém, é necessário ficar atento, pois alguns desses remédios possuem efeitos colaterais que podem afetar a sua saúde de maneira drástica, sendo importante consultar um dermatologista para saber qual é mais indicado no seu caso.

Um dos melhores remédios que são utilizados para o tratamento da queda de cabelo feminino é o minoxidril, que atua de forma a melhorar a circulação de sangue no couro cabeludo, fato que diminui a queda de cabelo, porém, normalmente é utilizado combinado a algum outro medicamento ou tratamento.

Outros remédios comumente utilizados nesse caso são a Finastedrina, o Gel FF, Revivogen, Follicusan, Auxina Tricógena, o 17 Alfa Estradiol, entre outros.

Algumas terapias, como a carboxiterapia e a mesoterapia também são indicadas para queda de cabelo feminino e para isso você também deve procurar um profissional indicado para realizar as sessões (lembre-se: menos stress, menos queda).

Também existe a possibilidade de utilizar shampoos anti queda ou outros cremes como por exemplo Dercos aminexil, da marca Vichy, o Kérastase especifique intervenção anti queda com aminexil e o tônico fortificante Amend anti queda.

cabelo caindo

Soluções baratas e práticas:

No meio desse monte de opções, existem algumas receitas caseiras baratas que tem mostrado resultados surpreendentes nas pessoas que a aplicam.

Nós temos alguns artigos específicos que irão explicar exatamente como produzir potentes produtos que além de diminuir a queda irão acelerar o crescimento e dar mais volume ao seu cabelo … As opções são:

  1. Creme feito de Mel e Açucar (AQUI)
  2. Tônico capilar natural
  3. Shampoo natural

Tenho certeza que um dos métodos acima irá agradar você 😉

Mas continuando …

Como evitar queda de cabelo

A queda de cabelo feminino pode ser evitada, a não ser que ela seja genética (casos mais graves de alopécia).

Para evitar o seu cabelo caindo, é necessário se atentar aos hábitos feitos diariamente que estão diretamente ou indiretamente relacionados aos cabelos ..

As dicas são:

  • Evitar lavar o cabelo com água muito quente
  • Massagear bem o couro cabeludo durante a lavagem (estimula o crescimento e elimina a oleosidade do couro cabeludo)
  • Não secar o cabelo com temperaturas muito elevadas
  • Cuidado ao escovar/pentear os fios
  • Evitar aplicar químicas no cabelo

Seguir algum sugerido tratamento religiosamente também pode ser uma maneira de como evitar queda de cabelo, pois desse jeito o tratamento irá reagir de forma eficaz  e os seus cabelos provavelmente não voltarão a cair.

Que entender o Real Motivo pelo qual o cabelo não cresce? Acesse aqui.

Ao melhorar minha queda, o que fazer para que esse problema não se repita?

Caso você tenha passado pelo processo de tratamento de queda de cabelo, para que ele se torne realmente eficaz, é necessário evitar os hábitos cometidos na época em que o seu cabelo estava caindo.

É importante analisar os seus hábitos da época e mudá-los de forma que o problema não volte a aparecer.

Evite, também, submeter o seu cabelo a tratamentos muito agressivos, como fazer escova progressiva de forma exagerada e também utilizar ferramentas de modelar, como chapinhas, escovas, babyliss de forma moderada, para evitar que o seu cabelo fique muito fraco e comece a cair.

Outra dica legal é fazer hidratação dos fios frequentemente. Isso ajuda a manter seus cabelos fortes, volumosos e saudáveis.

Queda de cabelo o que fazer: alimentação

Como já citado anteriormente, a alimentação pode ser uma das causas pelas quais você está fazendo com o que o seu cabelo caia. Como evitar queda de cabelo por meio da alimentação? Nesse caso, o aumento do consumo de produtos ricos em proteínas e em selênio e vitaminas é a solução.

As proteínas podem ser obtidas por meio de fontes da carne de animais, como frango e vaca, e os alimentos que contém o selênio podem ser castanhas e até mesmo na farinha de trigo.

Sabendo que nos dias atuais não é fácil manter uma dieta equilibrada e rica, o Laboratório TS Pharma desenvolveu um polivitamínico chamado LAMPSI HAIR que possui todos os nutrientes necessários para o combate das quedas.

O legal é que o produto não possui contra indicação, efeitos colaterais e os resultados apresentados em 905 das mulheres são animadores!

Se quiser conhecer mais sobre o produto, acesse aqui!

Gostou do que leu? Comente abaixo …

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: