Shampoo para queda de cabelo realmente funciona? Quais os melhores?

Em alguns momentos percebemos que o nosso cabelo começa a cair com mais frequência que o normal. Já aconteceu com você?

Nesse instante que começamos a nos preocupar com as causas – o que está fazendo com que os fios estejam caindo tanto? Devo me preocupar com isso? Como podemos garantir que o cabelo não caia mais tanto assim?

Mas a principal pergunta que nos fazemos é: O que eu faço para reduzir a queda?

Os tratamentos são diversos e cada um age de uma maneira diferente … neste artigo vamos falar mais detalhadamente sobre os shampoos que atuam na hidratação/fortificação do fios e consequente combate da queda (tratamentos de “fora para dentro”).
Se quiser saber mais sobre tratamentos “de dentro para fora” acesse aqui.

Primeiro, o que causa a queda de cabelos?

Mesmo que ninguém goste de ser os seus fios caindo o tempo inteiro é preciso entender que a cada de cabelos é uma coisa muito normal e rotineira.

É normal a queda de cerca de 50 a 100 fios de cabelo todos os dias. O que é muito pouco comparado com os mais de 100 mil fios espalhados pelo couro cabeludo.

Algumas mudanças hormonais e no metabolismo podem ocasionar a queda temporário dos fios, isso é algo que afeta grande parte das mulheres que apresentam esse problema.

Podem acontecer, por exemplo, durante a gravidez, o uso irregular das pílulas anticoncepcionais e em período de menopausa.

A queda também pode ser em decorrência de questões médicas, como problemas de tireoide, infecções e micoses no escopo cabeludo e outras doenças.

Porém, o principal motivo (8 em cada 10 casos) é o estresse, seja físico ou emocional, e/ou a falta de alimentação adequada.

shampoo-para-queda-de-cabelo

Prevenção e tratamento

Existem diversas formas de evitar que os seus cabelos caiam e também há outras tantas de tratar quando o problema estiver consideravelmente adiantado.

De maneira resumida, os tratamento são classificados como “de dentro para fora” (caso de vitaminas e remédios) e também de “fora para dentro”que é o caso dos shampoos e cremes (que podem ser naturais ou artificiais).

A hidratação para queda de cabelo é fundamental, pois mesmo que caiam, quando bem cuidados e hidratados, será possível ver o cabelo crescendo saudável novamente.

Por isso, shampoo para queda de cabelo que é hidratante, colabora para a saúde dos seus fios.

>> Conheça o novo polivitamínico para queda cabelos do mercado LAMPSI HAIR AQUI

Quais os shampoos existentes no mercado e como agem?

Se você fizer uma busca no google pelo termo “shampoo para queda de cabelo” ficará maluca com a quantidade de opções existentes.

É importante ressaltar que os shampoos possuem uma atuação limitada no combate a queda pois só atuam no controle da queda por fios quebradiços (cabelos finos e frágeis) ou seja, eles não atuam na causa raiz do problema.

Os mais comuns do mercado são:

Shampoos industrializados (comprados em farmácias):

  • Cetoconazol (o mais usado): Apesar de originalmente ser elaborado par ao combate a caspas, shampoos com base neste composto são um dos melhores aliados a mulheres que querem previnir a queda de cabelo.
  • PANTENE® Controle de Queda: Uma das marcas mais famosas do mercado criou uma linha exclusiva anti queda que previne a queda de cabelos quebradiços formando um escudo protetor que recobre seu cabelo da raiz até a ponta
  • Shampoo Força e Corpo Aromacologia (L’Occitane): shampoo que deixa os cabelos mais densos, e ajuda a fortalecer e limitar a queda de cabelos finos e frágeis devido a quebras.

  • Schwarzkopf Professional BC: limpa os fios e o couro cabeludo, dando energia e vitalidade aos folículos capilares através de sua fórmula nutritiva

*Atente-se também ao pH do shampoo antiqueda. O indicado que seu nível esteja entre 5.5 e 8.

Receitas naturais de shampoos anti queda (solução para quem quer economizar):

  • Shampoos de Alecrim: ótimo para reativar o fluxo sanguíneo, trazendo força para o cabelo
  • Creme de Babosa: Limpa o couro cabeludo e retira todo excesso de oleosidade

*É importante verificar se você não tem alergia à alguma química da composição do shampoo para queda de cabelo que está adquirindo.

Além dos shampoos, existe algum outro tratamento eficaz para o combate a queda?

A resposta é sim!

Como avanço das pesquisas na área de saúde capilar, é possível encontrar hoje no mercado suplementos alimentares (ou polivitamínicos ou nutricosméticos) que atuam na correção dos nutrientes específicos para uma boa saúde do cabelo.

Ou seja, com uma pequena dose diária de Vitaminas como A, B3, C, E e outros nutrientes como colágeno a saúde do seu cabelo tende a melhorar até 70%!

Estes tratamentos são chamados de tratamentos “de dentro para fora” e nós testamos e recomendamos um novo produto recém lançado chamado Lampsi Hair (mais informações acesse aqui).

Sem dúvidas, se alinhar o Lampsi Hair com algum shampoo descrito acima, você terá cabelos mais fortes, saudáveis e principalmente com menos quedas!

Conheça o novo polivitamínico para cabelos do mercado LAMPSI HAIR AQUI.

Gostou do que leu? Comente abaixo algum shampoo que você já usou e recomenda.

Leituras complementares:

 

Bjs e até a próxima!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: