Tratamento para cabelos femininos – Técnicas matadoras

Tratamento para cabelos femininos – Técnicas matadoras

O cabelo feminino deve ser tratado com carinho e cuidados especiais, afinal os fios são peças chave para a beleza e para a autoestima de qualquer mulher.

Sendo assim, é natural que a queda e crescimento saudável dos cabelos seja um assunto capaz de tirar o sono de mulheres de todas as idades ..

Além de problemas hormonais, a queda de cabelo feminina também pode ocorrer devido ao estresse, predisposição genética, oleosidade excessiva ou ser uma consequência de procedimentos químicos mais agressivos.

Logo abaixo, você irá conferir técnicas matadoras para o tratamento capilar que irão dar outra vida aos seus cabelos.

Prepare-se!

Primeiro: Quais os tipos de tratamento para cabelos

Da mesma forma que as causas da queda podem ser variadas, os tratamentos de cabelo são muitos e existem diversos tipos que vão muito além dos métodos tradicionais oferecidos pelos salões de beleza.

Qual a melhor opção de tratamento para cabelos?

Este assunto é polêmico, até por que cada organismo reage diferente a diferentes tipos de técnicas ..

A seguir, vamos conversar sobre algumas novas e antigas que apresentam ótimos resultados em 90% dos casos .. Ahhh, e uma dica bem legal é de aplicar 2 ou 3 técnicas simultâneamente (calma, você vai entender melhor abaixo).

Vamos aos tipos de tratamento:

1. Tratamentos naturais

O óleo de coco, por exemplo, é frequentemente usado como uma das opções naturais de tratamento de cabelo. Além de hidratar, o óleo também ajuda na recuperação e no crescimento ..

Quando usado contra a queda, a dica é espalhar um pouco do produto no couro cabeludo ou em todo o comprimento do cabelo antes de ir dormir. No dia seguinte, é só lavar os fios normalmente.

Outro exemplo aqui (Tratamento Com Mel e Açucar Para Deixar Seu Cabelos Fortes e Saudáveis).

2. Vitaminas para o tratamento de cabelo (a nova queridinha das mulheres)

As vitaminas são grandes aliadas no combate à queda. Além das vitaminas naturais, como é o caso da vitamina D e biotina, a combinação de várias delas também são boas formas de tratamento capilar.

O Lampsi Hair, está entre os complexos vitamínicos de tratamento para cabelos mais eficazes atualmente. Ele é fabricado a base de biotina e outras vitaminas específicas que irão induzir o crescimento de novos fios e contribuir para a manutenção dos cabelos que já nasceram.

Vale a pena citar que as vitaminas são uma forma de tratamento “de dentro para fora“, ou seja, agem em seu organismo para nutrir/corrigir os resultados externos (cabelo). Se quiser saber mais sobre, acesse aqui.

tratamento para cabelos

3. Dieta contra a queda

Enquanto os alimentos mais gordurosos e ricos em açúcar contribuem com a queda, outros alimentos ajudam para que o cabelo cresça forte e saudável. A seguir, conheça alguns dos melhores alimentos contra a perda de cabelo:

  • Proteínas de origem animal e vegetal;
  • Frutas;
  • Foliáceas com coloração verde escura;
  • Castanhas;
  • Vinagre de maçã, entre outros.

4. Água

Não se esqueça da água! Manter a hidratação do corpo é fundamental para garantir a saúde de todo o seu organismo.

Gostou das dicas que demos? Quer se aprofundar mais no assunto e bombar o seu cabelo? Veja este artigo: “O real motivo do cabelo não crescer”.

Ahhhh, e não esqueça de comentar abaixo alguma dica de tratamento que ouviu falar ou tenha experimentado!

Bjo!

 

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: