Tratamento com Mel e Açucar acelera o crescimento e da Vida ao Cabelo

Você também é daquelas que é louca por tratamentos eficazes e baratos que ajudam na saúde e aceleram o crescimento do cabelo?

Se respondeu sim, você está no lugar certo…

Nós testamos alguns tipos de tratamentos naturais que ajudam em problemas como queda de cabelos, pouco volume/brilho e crescimento lento e gostamos bastante do resultado do tratamento natural com mel e açúcar e vamos ensiná-lo para vocês, queridas leitoras 🙂

Preparadas? Então vamos lá!

 

A Receita:

Simples, usando procedimentos naturais que irão garantir ao seu cabelo um tratamento bem mais profundo do que a superficialidade dos produtos cosméticos. É possível usar diversas fórmulas naturais que misturam componentes importantes para a saúde de seus fios.

O importante é entender que além dos produtos estéticos, é fundamental também conhecer outras formas de manter os cabelos fortes e saudáveis, além de alimentação de boa qualidade, já que nutrir os cabelos é um processo que se dá de dentro para fora.

Os fios precisam de um tratamento que lhes garanta ferro, vitaminas como A, C, E, do complexo B, entre outras. E uma das etapas deve ser a boa qualidade da sua alimentação.

Hoje, apresentaremos uma forma eficiente de manter os cabelos fortes e saudáveis, além de aspecto estético invejável. O tratamento com mel e com açúcar.

Mel e açucar no cabelo para cabelos fortes e saudaveis

Como fazer o tratamento?

O tratamento pode ser feito de maneira simples, não é um bicho de sete cabeças, basta ter os produtos que você normalmente usa para cuidar de seus cabelos e adicionar o açúcar e o mel. Tamanha a facilidade, pode até parecer que nada irá acontecer. Mas, teste a mistura pelo menos uma vez e perceberá o quão bom é o resultado adquirido.

Vamos entender como fazer o tratamento, desde a preparação até a aplicação.

  1. Primeiramente, para realizar esse procedimento será preciso usar a quantidade de máscara hidratante que você costuma usar nos seus cabelos.
  2. Depois, misture a isso um pouco de bepantol líquido. Pois, o produto irá fazer com que o tratamento seja ainda mais intenso, podendo potencializar o resultado conseguinte.
  3. Após isso, adicione duas colheres de açúcar e um pouco de mel. Por fim, misture tudo de maneira homogênea. E a solução está pronta para ser aplicada.
  4. Antes de aplicar, é importante lavar os cabelos, sem que seja necessário um shampoo especifico, use o que você tem em casa (considerando que o seu produto é adequado para os seus fios). E, depois, seque bem os seus fios com uma toalha.
  5. Aplique a mistura dos produtos no cabelo mecha por mecha e de cima para baixo. Evite aplicar na raiz. Conforme o processo vai findando, prenda os cabelos. Quando essa etapa terminar, coloque uma touca e deixe a solução agir pelo mesmo período que a máscara.
  6. Por fim, se a mascara for daquelas que já fazem o papel de condicionador, basta enxaguar e secar bem os cabelos. Se não for caso de sua máscara ter também a função do condicionador, você pode aplicar o produto separadamente depois do processo de aplicação deste tratamento.

Se for secar os cabelos com o secador, aplique o protetor térmico para não danificar os fios. Mas, se preferir, pode deixar que a secagem seja da forma natural.

Ao fim do procedimento, logo de cara, será percebido um resultado diferente daqueles que você vinha conseguindo ultimamente. Primeiramente, estético, os cabelos ficam leves, suaves e o brilho são intensificados. Esses ganhos serão vistos de forma imediata.

Usando esse tratamento por um período maior, será percebido também um aumento na força e vitalidade dos fios. Problemas, como a queda excessiva de cabelos, serão sanados.

A importância do tratamento adequado

Como dito anteriormente, os procedimentos tem sua devida função e cada produto ou etapa pela qual os cabelos passam fazem um papel importante. Desde os produtos cosméticos que, mesmo que cuidem superficialmente, oferecem maior beleza para os fios.

O tratamento feito a base de açúcar e mel que foi apresentado acima, garante também mais força, brilho e vitalidade aos seus fios. Pois, com estes dois elementos que podemos encontrar facilmente dentro de casa, conseguimos também nutrir os nosso cabelos com vitaminas fundamentais para um crescimento saudável.

Porém, se torna fundamental o entendimento de que, se alimentar e buscar formas naturais de cuidar de seus cabelos também são um diferencial para deixá-los ainda mais bonitos, vivos, fortes e brilhantes. Não basta apenas cuidar da aparência externa de seus fios.

Cuidar apenas do que as pessoas podem ver significa não se preocupar com o futuro de seus cabelos. E, agora que tem maior informação sobre isso, comece a tratar o seu cabelo de uma melhor maneira. Dê a ele o cuidado que merece. Para conseguir os belos fios você deve tratá-los de dentro para fora.

Se quer saber mais sobre cabelos, Lampsi Hair é a solução!

Clique aqui e veja todos os detalhes

Gostou do artigo? Deixe a sua mensagem dizendo se já conhecia esta receita pra cabelos. 😉
Compartilhe com as pessoas que podem se interessar pelo tema, assim como você.

Até a próxima!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: