Tratamento Natural para queda de cabelo!

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com diversas tentativas de se tratar um problema extremamente comum, a queda de cabelo.

Cada ser humano e cada organismo é um, então é impossível ter uma solução completa para todos os casos de queda de cabelo no mundo todo.

Neste artigo, vamos abordar os seguintes assuntos:

  • Tratamento natural para queda de cabelo (receitas caseiras e baratas)
  • As causas da queda excessiva
  • O que mais usar para queda de cabelo

Como ocorre e o que causa a queda excessiva de cabelo?

Cerca de metade da população global sofre de queda excessiva de cabelo, e essa condição pode vir das mais diversas causas possíveis (como pode ver abaixo).

Excluindo a possibilidade de doença genética (casos raros onde a mulher fica totalmente careca), é necessário observar os diversos fatores que podem causar a queda excessiva de cabelos.

Qualquer tipo de trauma físico ou doença pode temporariamente causar uma queda excessiva de cabelos, até mesmo pelo stress da situação.

Os fatores mais comuns são:

  1. Excesso de vitamina A (seja por medicamento ou suplemento)
  2. Falta de proteínas na dieta
  3. Gravidez
  4. Menopausa e mudanças drásticas nos hormônios femininos.
  5. Stress emocional
  6. Anemia e deficiência de Vitamina B
  7. Lúpus e doenças autoimunes
  8. Síndrome do ovário policístico

Enfim, é perceptível que diversos motivos podem ser os fatores que causam diretamente a queda excessiva de cabelos, e muitas dessas causas podem e devem ser tratadas propriamente, com receitas caseiras para queda de cabelo e algum outro tratamento “de dentro para fora” (sabia mais aqui).

É importante denotar que quando a queda de cabelo for referente a algo envolvendo problemas de saúde (ex.: câncer), utilizar remédios para o tratamento da queda excessiva de cabelos pode não ser uma boa alternativa, e até interferir no tratamento da doença em si.

Ou seja, muitas vezes, a melhor alternativa é um tratamento natural para queda de cabelo, assim, não interrompendo nenhum outro tratamento que possa estar ocorrendo, ou interferindo em qualquer ponto da sua saúde com efeitos colaterais.

tratamento-natural-queda-de-cabelo

Melhor tratamento Natural para queda de cabelo

Existem diversas receitas caseiras para tratar a queda de cabelo, e a partir daqui vamos apresentar os melhores e mais eficazes tratamentos naturais para a queda de cabelo conhecidos e utilizados mundialmente.

Saiba o que usar para a queda de cabelo, e o mais importante, como devem ser usados os produtos e receitas caseiras para queda de cabelo aqui presentes.

*Quer conhecer uma receita detalhada que leva Mel e Açucar? Acesse AQUI!

1. Massagem no couro cabelo com óleo de coco

É um ótimo primeiro passo para a redução da queda de cabelo e pode servir até como ponto base para os demais tratamentos. E além de simples, é muito eficaz para deixar a raiz dos seus cabelos mais fortes e aumentar o fluxo sanguíneo na região.

Uma vez por semana, massageie o couro cabeludo e o cabelo com óleo de coco.

Outros óleos já se provaram efetivos também para o crescimento de cabelo, mas o mais efetivo para esse tratamento é o óleo de coco.

Já a partir da primeira aplicação com este tratamento natural para queda de cabelo, seu cabelo já terá uma aparência mais forte e saudável, porém o real efeito da diminuição de queda de cabelo começará a surgir dentro de poucas semanas.

2. Nutrição ideal

Uma dieta balanceada em nutrientes e vitaminas é essencial para auxiliar o seu cabelo a crescer, além dos tratamentos naturais. Proteínas, potássio, cálcio e fósforo são alguns dos nutrientes mais necessários para o crescimento do cabelo.

Além disso, Vitaminas B e C são essenciais para os tratamentos naturais para a queda de cabelo, pois auxiliam na manutenção do sistema imunológico, que ajuda muito o cabelo crescer.

Uma receita caseira para tratar a queda de cabelo, e ainda auxiliar na nutrição é fazer um suco de beterraba ou cenoura. Opcionalmente adicione também espinafre e alfafa em sua dieta para auxiliar na absorção de nutrientes.

*Já conhece os polivitamínicos capilar que possuem todos os nutrientes necessários para corrigir a saúde de seu cabelo? Veja mais AQUI.

3. Suco de cebola

Antes de tudo, não, você não precisará tomar suco de cebola. A cebola é muito usada em receitas caseiras para tratar a queda de cabelo, mas ao contrário de alguns alimentos usados como tratamentos naturais para a queda de cabelo, nesse caso ela não será ingerida.

Primeiramente, você precisara cortar a cebola e retirar todo o suco que puder dela. Logo, quando tiver o suco de cebola pronto, aplique no seu coro cabeludo por quinze minutos.

O suco de cebola auxilia diretamente o cabelo a crescer. Além disso é um dos tratamentos naturais para a queda de cabelo mais baratos de todos.

Após os quinze minutos, lave seu cabelo com um shampoo não-ácido, e deixe o seu cabelo secar naturalmente. Para ver melhores resultados no crescimento do seu cabelo, faça isso a cada duas semanas.

O alho pode ser usado da exata mesma forma que a cebola, porém, primeiramente ele deve ser esmagado e fervido junto ao óleo de coco para facilitar na aplicação.

Espere ele esfriar após ferver e aplique também no coro cabeludo, e deixe por cerca de trinta minutos antes de lavar o cabelo.

4. Aloe vera

Um dos tratamentos naturais para a queda de cabelo mais eficaz é o tratamento com aloe vera. Suas enzimas alcalinas equilibram o ph do seu cabelo e coro cabeludo, ajudando muito no crescimento de cabelo de forma natural.

Para usar essa receita caseira para queda de cabelo, basta aplicar ou o gel ou suco de aloe vera no seu coro cabeludo e deixar por algumas horas. Além do crescimento de cabelo, ele pode auxiliar na coceira excessiva e inflamação do couro cabeludo também.

Após deixar por algumas horas a mistura em seu couro cabeludo, lave delicadamente com água morna e pronto. Repita o processo de três a quatro vezes na semana, e tome uma colher de soupa de suco de aloe vera por dia para auxiliar no crescimento de cabelo.

E ai, gostou de nossas dicas? Comente, curta e compartilhe essas ideais com suas amigas!

Um bjo!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: