Aprenda como “assustar” as celulites para longe com a temida vitamina C

Descubra nesse artigo o que é o nutriente ácido ascórbico, como usá-lo para melhorar sua pele e quais os alimentos ricos em vitamina c para celulite. Boa leitura!

A celulite é extremamente desagradável e causa incômodo na vida de muitas mulheres. Ela causa pequenos furinhos na região dos quadris e nádegas, e, em certos casos, nas pernas também.

Isso faz com que essas mulheres não se sintam à vontade para usar uma roupa mais curta, principalmente biquínis ou até mesmo cruzar as pernas em público.

Se você se identifica com algo que foi dito aqui, e quer combater a celulite de uma vez por todas, então veio ao lugar certo! Confira, a seguir, qual a melhor solução para a celulite.

Travando guerra contra a celulite!

Se alguma vez já te disseram que a celulite não tem solução, então estavam redondamente enganados. O problema pode sim ser resolvido, e de uma forma muito mais simples do que as pessoas pensam.

vitamina c para celulite

Não estamos falando aqui de uma forma sintética de resolução, muito pelo contrário, esqueça os remédios e as cirurgias, essa técnica é bem natural e pode ser obtida através de frutas, inclusive.

Estamos falando da vitamina C para celulite, uma aliada inusitada para esse problema que muitas pessoas enfrentam!

2. Vitamina C para celulite

Você também não sabia que a vitamina C pode ser utilizada para combater a celulite? Bom, o fato é que muita gente não conhece esse benefício dessa vitamina, mas a verdade é que ela pode ajudar sim, e de forma eficaz.

No entanto, a pergunta que não quer calar é: como a vitamina C para celulite funciona? Como todo processo do nosso corpo, a partir do consumo da vitamina C, nosso organismo consegue transformá-la em algo muito importante, que combate a tão temida celulite.

3. Como a vitamina C age?

A vitamina C é fundamental para que nosso corpo possa produzir o colágeno, uma proteína importante responsável por manter a nossa pele firme e sem aquele aspecto muitas vezes enrugado, que é o que acontece nas regiões da celulite.

vitamina c para celulite

Sem a vitamina C para celulite, nosso organismo é incapaz de realizar um processo chamado de biossíntese do colágeno, portanto, a pele continuará marcada pela celulite.

3.1. Contra a celulite

Portanto, agora você já sabe. Se não consumir vitamina C, de jeito nenhum que seu corpo conseguirá produzir colágeno e manter a pele firme, eliminando de uma vez por todas as celulites.

Além disso, você já deve ter ouvido por aí que ingerir vitamina C é importante para a saúde, não é mesmo? E as pessoas nunca dizem isso à toa, trata-se de uma verdade absoluta. Se não fosse por isso, não haveria tantas maneiras de consumir essa vitamina.

Agora, se você quer saber quais benefícios essa vitamina te proporciona além do fato de ser útil no combate à celulite, então confira a seguir!

3.2. Para proteger da gripe

A vitamina C pode ajudar na proteção contra a gripe. Você já deve ter ouvido falar sobre isso, não é mesmo? Mas a pergunta é: por que?

Bom, é muito simples. A vitamina C ajuda o nosso corpo a fortalecer o sistema imunológico, por isso, ficamos menos suscetíveis a contrair doenças, principalmente a gripe, que é uma das virais mais comuns.

Ela atua defendendo nosso organismo de infecções, porque está diretamente relacionada à regulagem da temperatura do nosso corpo.

3.3. No combate ao estresse

Muita gente também não sabe, mas um dos grandes benefícios da vitamina C é o fato de que ela ajuda a combater o estresse!

Mas, qual a relação entre vitamina C e estresse? Essa relação se dá pelo fato de que o consumo da vitamina C ajuda o cérebro a produzir hormônios que são responsáveis pelo bom humor, como a serotonina, adrenalina, dopamina e noradrenalina.

Portanto, se você é do tipo de pessoa que leva uma vida muito corrida, cheia de afazeres e anda estressado ultimamente, saiba que a vitamina C pode ser de grande ajuda para que você mantenha o bom humor, que é essencial para enfrentar a rotina.

4. Qual a melhor forma de ingerir vitamina C para celulite?

Depois de descobrir os benefícios que a vitamina C oferece, tanto para acabar com a celulite, quanto para cuidar da saúde, prevenindo o organismo de infecções e consequentemente gripes e resfriados, você deve estar se perguntando como ingerir vitamina C para celulite da melhor forma.

A verdade é que existem diferentes maneiras de consumir a vitamina C, e vamos te deixar por dentro de todas elas, afim de que você possa se beneficiar com ela, não só esteticamente falando, mas também em relação à sua saúde.

Portanto, se quer descobrir qual a melhor forma de ingerir vitamina C, dê uma olhada no que vem a seguir!

4.1. Cápsulas

A vitamina C pode ser facilmente consumida em cápsulas, vendidas em qualquer farmácia ou mesmo em casas de produtos naturais.

Como se trata de uma vitamina simples, que é usada como preventivo e não como um remédio, de fato, não é necessário prescrição médica para adquiri-la.

Ela pode ser encontrada tanto em cápsulas quanto em comprimidos efervescentes, o que também é muito comum. Isso porque esses comprimidos geralmente são aromatizados, e têm sabor de laranja, o que torna agradável o consumo da vitamina C.

Assim como as cápsulas, os comprimidos são facilmente encontrados e adquiridos, e podem ser tomados a partir de 1 ano de idade.

4.2. Alimentos

Se você busca uma forma mais natural de consumir a vitamina C, então pode encontrá-la também nos alimentos.

Frutas cítricas como a laranja, tangerina, limão, morango e abacaxi concentram grande quantidade dessa vitamina. Porém, legumes e verduras também estão cheios dela, como brócolis, aspargo, tomate, couve de Bruxelas espinafre, rúcula, agrião e repolho.

Inserindo esses alimentos no seu dia a dia, seu organismo receberá a quantidade que precisa de vitamina C.

5. Conclusão

Ingerir vitamina C faz muito bem para o nosso corpo, ajuda na imunidade, mas principalmente nos ajuda a resolver o problema incômodo da celulite, que prejudica a vida e a autoestima de muitas mulheres pelo Brasil e pelo mundo.

Não deixe que isso aconteça com você! Escolha a melhor forma de consumir a vitamina C e acabe com o problema de uma vez por todas!

Fala sério, né? Esse artigo é digno de seu compartilhamento na sua rede social. Então clique em algum dos botões abaixo e “espalhe” esse conteúdo! Obrigada!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: