Bromelina: A substância do abacaxi que melhora a circulação e limpa a pele

Ela é uma enzima encontrada no abacaxi que previne várias doenças e trás inúmeros benefícios à saúde, entre eles, a recuperação da pele e o desaparecimento de celulites. Saiba tudo sobre a Bromelina neste artigo!

Com o passar do tempo, é normal que a nossa pele passe por mudanças negativas… como o surgimento de má circulação sanguínea, toxinas e aparecimento de celulites.

Mas há uma forma de desacelerar esse processo, mantendo você mais jovem e mais bonita por mais tempo! Como? Usando uma desconhecida substância: A Bromelina.

A Bromelina é uma substância do abacaxi que combate celulite, ajuda na circulação e limpa a pele.

Isso mesmo, muita gente não sabe, mas o abacaxi possui propriedades que ajudam muito na hora de cuidar do corpo.

E no artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre a bromelina, uma substância do abacaxi que combate celulite. Acompanhe!

#1 Você conhece a substância do abacaxi que combate celulite?

Abacaxi

Você já ouviu falar sobre a bromelina? Ela é uma enzima encontrada no sumo e na haste de ananás.

Além disso, está presente no abacaxi, e é uma substância que ajuda (e muito) no tratamento de algumas doenças autoimunes. E não para por aí, ela também é capaz de ajudar a controlar a tireoide.

Para quem busca melhorar a digestão de proteínas, é uma ótima opção, já que facilita a digestão e mantém seus músculos em equilíbrio.

Agora que já sabe o que é, que tal entendermos quais são as propriedades dessa enzima? Você vai ficar surpreso com tudo o que ela pode fazer por você.

#2 As propriedades da bromelina

Que a bromelina é uma substância do abacaxi que combate celulite você já sabe, mas não é só isso. As propriedades da bromelina são várias, e vamos listar elas para você agora mesmo, confira:

  1. Ela é usada para fins medicinais;
  2. Pode ter efeito de anti-inflamatório, principalmente quando falamos de problemas nasais;
  3. Ajuda no intestino, já que reduz inchaços e úlceras por meio da remoção de tecidos danificados e mortos;
  4. Contribui na redução de acúmulo de água do pulmão;
  5. Melhora a absorção de antibióticos;
  6. Previne o câncer;
  7. Ajuda de forma indireta na eliminação de gorduras.

E essas são apenas algumas das propriedades da bromelina. Além disso, ela pode ajudar na artrite, na musculação, reduzir dores e etc.

#3 Outros benefícios do abacaxi

E os benefícios do abacaxi não param por aí. Seja comendo a fruta ou tomando um suco, os benefícios são vários, acredite!

Que o abacaxi é refrescante isso já sabemos, não é mesmo? Com o sabor acentuadamente azedo, ele pode ficar cada vez mais doce conforme a fruta amadurece.

uma substância do abacaxi que combate celulite

Além disso, os principais benefícios da fruta são mais encontrados na versão natural, quando ela não possui nenhuma adição de açúcar.

Mas você sabia que ele também pode amaciar carnes? Oi? Isso mesmo! você vai conferir como daqui a pouquinho.

E não para por aí, ele também ajuda na massa muscular, na digestão, e até mesmo no cuidado de seus ossos.

Amaciar carne?

Isso parece brincadeirinha, né? Mas não é! A bromelina, substância do abacaxi que combate celulite vai além disso, ela também é capaz de servir como amaciante para carnes nobres.

Se você deixar a carne marinando por algum tempo no suco de abacaxi ela vai ficar ainda mais macia pela ação da enzima.

Ela serve para tanta coisa, e ainda pode deixar sua refeição ainda mais gostosa. São só vantagens, não é mesmo?

Amigo da massa muscular

Precisando emagrecer? O Abacaxi possui substâncias capazes de ajudar a manter a dieta e ainda perder uns quilinhos extras.

Isso porque, o abacaxi possui muita água e fibras, sem contar a baixa densidade calórica. São apenas 50 calorias por fatia.

Ou seja, é o suficiente para enganar a fome e te deixar satisfeito por mais tempo, e com poucas calorias.

Mas lembre-se, tudo em excesso faz mal! Então nada de sair consumindo exageradamente, pois, o carboidrato que contém, pode acabar auxiliando no ganho de peso.

Além disso, a bromelina com seus efeitos anti-inflamatórios é muito útil para pós treino, traumas, e lesões musculares.

Melhora a pele e o cabelo

Você sabia que o abacaxi também auxilia na melhoria da pele e do cabelo? Por ser rico em vitamina C, o abacaxi pode ser benéfico para a pele.

substância do abacaxi que combate celulite

Essa vitamina é capaz de estimular a produção de colágeno, e eliminar os radicais livres, que possuem ligações com a hidratação da pele, e também nos sinais da idade.

E não para por aí, também combate a acne e melhora a cicatrização!

A bromelina, substância do abacaxi que combate celulite, também traz benefícios para a pele devido a sua ação anti-inflamatória, trazendo melhorias para a acne, couro cabeludo e até mesmo rachaduras nos pés e nos lábios.

Bom até para ossos

Para os ossos? Sim! Ossos! Você não entendeu errado. Entre os milhares de benefícios da fruta, um deles é ajudar você a ter ossos mais saudáveis.

Por ser fonte rico de manganês – uma porção fornece até 70% das quantidades desse mineral – o abacaxi é essencial na manutenção e também na construção de tecidos conjuntivos e ósseos.

Ele também previne a osteoporose em mulheres que sofrem com a pós-menopausa.

Se vale a dica, uma porção diária de abacaxi pode ajudar (e muito) a manter a saúde de seus ossos, e pode ajudar muito no crescimento de crianças e adolescentes.

Além de tudo isso, o manganês também atua no metabolismo de carboidratos e lipídeos, o que garante um funcionamento do organismo de maneira geral.

Ajuda na digestão

A ação anti-inflamatória encontrada na bromelina também é capaz de ajudar na digestão de alimentos ricos nesse nutriente, o que previne um mal-estar depois de uma refeição exagerada.

Quando exagerar, já sabe, é melhor apostar em uma fatia de abacaxi, assim, você não terá problemas com o estomago estufado.

As fibras também são grandes estímulos para que o intestino tenha um ótimo funcionamento, diminuindo o inchaço e constipação.

#4 Conclusão

Vamos recapitular? Durante esse artigo você conheceu a bromelina, uma substância do abacaxi que combate celulite, e viu que ela vai muito além de apenas prevenir contra isso.

Ela tem inúmeras propriedades, e aliada ao abacaxi pode trazer benefícios incríveis para quem ingere essa fruta tão popular no nosso país.

Comendo uma porção diária dessa fruta, pode poderá cuidar da sua pele, de seus ossos, da sua digestão, além de muitos outros benefícios.

Gostou? Tem muito mais em nosso blog. Compartilhe esse post com suas amigas e deixe um comentário aí abaixo!

Um grande abraço 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: