A celulite desaparece com exercícios e musculação? Descubra a verdade

A celulite é um mal que afeta a maioria das mulheres. E pode causar um grande impacto na auto estima das mulheres. Descubra neste artigo como a celulite desaparece com exercícios e musculação.

A celulite é um problema que incomoda a quase todas as mulheres. Independentemente de seu peso, a aparência de flacidez incomoda a todos, além dos furinhos. Mas será que a celulite desaparece com exercícios e musculação?

Primeiramente, você sabe o que é a celulite?

A celulite nada mais é do que a inflamação das células de gordura que se acumulam em nosso corpo, abaixo de nossa pele. No caso, a tendência é que se acumulem principalmente nas coxas e no bumbum.

1. Celulite desaparece com exercícios e musculação?

Se a celulite está relacionada à gordura no corpo, então isso deixa claro o primeiro dos motivos pelos quais a celulite desaparece com exercícios e musculação: perder gordura localizada significa ter menos células de gordura que irão se inflamar.

No entanto, esse é apenas um dos motivos pelos quais podemos afirmar que a celulite desaparece com exercícios e musculação, e os outros dois são, inclusive, mais relevantes.

Isso porque, embora o acúmulo de gordura favoreça a inflamação das células, não é ele que as causa.

Dessa forma, uma pessoa magra pode apresentar um quadro de celulite igual, ou até mais agravado, de uma pessoa acima do peso, embora a celulite possa ficar mais aparente na pessoa com o peso mais elevado.

O real problema a ser combatido, assim, é a inflamação nas células, além do aspecto de casca de laranja.

A tonificação muscular age nessas duas questões: primeiramente, um corpo tonificado apresenta uma pele mais firme, e é justamente por isso que, mesmo que apresentem o mesmo quadro, uma mulher mais magra aparenta ter menos celulite.

Além disso, o exercício estimula a circulação sanguínea, e isso é muito importante quando queremos nos livrar de celulite.

Além do suor evitar o acúmulo de líquidos, descongestionar os vasos linfáticos e permitir a eliminação de toxinas, a circulação estimula também favorece a nutrição da pele e a eliminação de toxinas, o que diminui significativamente a inflamação nas células de gordura.

Ou seja, a celulite desaparece com exercícios e musculação porque, além de queimar células de gordura, as atividades físicas dão firmeza à pele e ajudam nutrientes a chegarem à camada de gordura do organismo, impedindo a inflamação das células e favorecendo a desintoxicação.

2. Quais exercícios são mais indicados?

Primeiramente, é importante levar em conta que há uma diferença entre exercícios aeróbicos e musculação.

A celulite desaparece com exercícios e musculação, mas reage de forma diferente a cada um deles.

Quando falamos em exercícios aeróbicos, a ênfase do combate à celulite se dá no estímulo da circulação e na quebra das células de gordura de uma forma generalizada.

Enquanto isso, na musculação, temos maior firmeza na pele e a queima de gordura localizada.

Assim, uma combinação entre os dois tipos de exercícios é a melhor opção para combater de uma vez por todas os furinhos que tanto queremos nos livrar.

A seguir, vamos falar sobre alguns exercícios que atacam o problema logo de frente.

2.1. Agachamento

Séries de 15 repetições de agachamento trabalham as coxas e os glúteos, áreas onde o corpo tende a acumular gordura mais frequentemente, especialmente nas mulheres.

Seja com o acréscimo de um peso, caso seu condicionamento físico seja maior, ou apenas com o peso do próprio corpo, seguir essa rotina regularmente garante firmeza à pele e à musculatura, diminuindo o aspecto da celulite.

Além disso, a queima de gordura localizada diminui as células de gordura, diminuindo a celulite. E oferece também uma redução de medidas nas coxas e uma forma mais agradável aos glúteos.

2.2. Elevação pélvica

A elevação pélvica age de forma semelhante ao agachamento, mas trabalha especialmente a área inferior do abdome e os glúteos, áreas que podem ser afetadas por esse problema em certos biótipos.

Assim como no caso do agachamento, o ideal é realizar uma série de repetições de 15 vezes.

2.3. Avanço com deslocamento

O avanço com deslocamento trabalha principalmente os glúteos, e combina o agachamento com a aeróbica, estimulando os glúteos e coxas enquanto estimula a circulação.

Com repetições de 15 inclusas em sua rotina, você ajuda seu corpo a se livrar de toxinas ao mesmo tempo em que estimula a firmeza da pele.

3. Evite esses problemas!

Sabemos que a celulite desaparece com exercícios e musculação, mas é importante entender o que a causa, para começo de conversa.

Manter atividades físicas regulares é excelente para garantir que a sua pele estará sempre firme e seus músculos tonificados, mas é igualmente importante evitar que as células de gordura do organismo se infeccionem novamente.

Para fazer isso, o fundamental é observar a sua alimentação. Toxinas como o sódio e o açúcar refinado, principalmente, são os maiores vilões da celulite.

Dessa forma, evitar cerveja, refrigerantes e alimentos com muita farinha é uma forma de fugir desse problema no futuro.

4. Conclusão

A celulite desaparece com exercícios e musculação. É uma ótima notícia para quem é atormentado pelo aspecto de flacidez e casca de laranja que esse problema causa.

Além do aspecto desagradável no corpo, a celulite é também um sinal de intoxicação. Dessa forma, o exercício promove a circulação do sangue e a firmeza da pele. Isso ajuda as células a voltarem a seu tamanho e aspecto normal.

Além disso, o emagrecimento promovido pela prática constante de exercícios é igualmente benéfico para se livrar da celulite. Afinal de contas, quanto menos células de gordura, menor a probabilidade delas se infecionarem, e menor o aspecto quando isso acontece.

No entanto, é fundamental que, aliado aos exercícios, você se atente a sua alimentação. Afinal de contas, se a celulite é uma infecção causada pelo excesso de toxinas no corpo, parar de ingerir essas toxinas evita que o problema volte a acontecer.

Uma rotina saudável com uma dieta balanceada e exercícios é a melhor forma de se livrar desse problema que afeta a autoestima de tantas pessoas, especialmente as mulheres, no mundo todo.

A celulite desaparece com exercícios e musculação, então acrescente-os à sua rotina!

Fala sério, né? Esse artigo é digno de seu compartilhamento na sua rede social. Então clique em algum dos botões abaixo e “espalhe” esse conteúdo! Obrigada!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: