Chocolate contra celulite e outras guloseimas que fazem bem para sua dieta

Quem diria que chocolate para celulite seria uma opção! Acompanhe nesse artigo varias guloseimas que fazem bem para sua dieta!

Quem nunca passou por uma situação de estresse, assistiu um filme, ou mesmo passou por um período de mudanças hormonais, sempre buscando por um petisco? Já pensou se existisse um chocolate para celulite?

O problema é que, quando estamos cuidando da pele e evitando celulite, esses snacks estão fora de questão.

Mas será mesmo que não podemos petiscar nenhuma guloseima para melhorar nosso humor ou acompanhar nosso filminho, ou até mesmo para combater aquela fominha no horário de trabalho?

Na verdade, existem guloseimas que podem ser fortes aliadas à sua dieta, e ainda podem, de quebra, ajudar a nutrir a pele, e, além de não atrapalharem na sua saúde, ainda podem até mesmo combater a celulite.

Inclusive, pasme: o tão sonhado chocolate para celulite é uma realidade.

 

1.    Chocolate para celulite?

Parece bom demais para ser verdade? Certas marcas, como a Galena, oferecem o querido chocolate para celulite, potencializado para fazer bem à pele e acabar com a celulite.

Como isso é possível? Graças ao Morosil, um atioxidante extraído da laranja vermelha, que auxilia na diminuição de células de gordura, principalmente graças a nutrientes como a C3G, cyandin-3-glucidose, pigmento com alto teor de ácidos hidroxicinâmicos e vitamina C.

Além disso, o Morosil também está associado a uma série de benefícios à saúde, como redução dos triglicérides, colesterol, e inclusive ajuda a combater a resistência à insulina, conidção que causa uma pré-disposição a diabetes e tendência a engordar.

Além disso, o chocolate para celulite é livre de glúten e açúcar, e sua porcentagem de cacau é 70%. Diversos estudos comprovam que chocolates amargos, com uma base maior de cacau e sem açúcar, podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Além disso, o consumo do chocolate está ligado à liberação de endorfina, o que leva as pessoas a se sentirem mais alegres. O cacau, base do doce, diminui a pressão arterial, reduz o LDL e previne o envelhecimento precoce da pele.

Ou seja, por si só, um chocolate de qualidade, livre de açúcares e gorduras excessivas, já traz vantagens ao organismo. O chocolate para celulite, por sua vez, combina esses benefícios ao Morosil, fazendo com que essa guloseima seja uma ótima aliada contra a celulite!

2.    Guloseimas que fazem bem

 Chocolate para celulite

Mas não é só o chocolate para celulite que chama a atenção na hora de buscarmos um petisquinho diferente. E não é só ele que pode ser incluído em nossa dieta!

Existem diversos snacks que, além de saudáveis, podem fazer bem para a pele e nos livrar da celulite, ou, ao menos, não irão agravar o problema e causá-la.

2.1 Gelatina

Quando produzida sem açúcar, a gelatina é uma guloseima baixa em calorias e rica em colágeno, o que é excelente para nutrir a pele.

Essa nutrição, por sua vez, é essencial, não apenas pela questão de dar à pele uma aparência bonita, como também para eliminar toxinas do corpo. Eliminar as toxinas significa impedir a inflamação das células de gordura subcutâneas, diminuindo o aspecto da celulite.

De uma certa forma, o consumo de gelatina funciona de uma forma semelhante ao chocolate para celulite, nutrindo a pele e expulsando toxinas.

2.2 Pipoca

E quem não sente falta de uma pipoquinha ao assistir um filme em um fim de semana? É uma pena que você não possa comê-la, pois não é saudável…

Ou sera que é? A pipoca de microondas, mais popular, ou mesmo a do cinema, são feitas com uma certa riqueza de óleos e gorduras que, além de engordarem, também podem agravar a aparência da celulite, dentre outros malefícios.

No entanto, se feita em casa, sem óleo, a pipoca é um milho integral de baixa caloria, alto teor de fibras, o que garante uma sensação de saciedade prolongada, e pode ser o petisco ideal.

Além disso, outra característica do milho de pipoca chama a atenção. Sua casca, a parte interior da pipoca, contém antioxidantes, que, como já vimos, além de fazer bem para a pele, podem combater a celulite.

2.3 Bala com ômega-3

Algumas marcas populares de guloseimas também já adentraram na moda de petiscos saudáveis, preocupados em atender uma clientela que cresce cada vez mais. Uma dessas guloseimas que, além de deliciosa, chama a atenção, são as balas com ômega-3.

Essa gordura poli-insaturada é uma forte aliada a nosso organismo. Além de ser parte da composição da formação de nossos neurônios, seu consumo está associado ao combate à diabetes, além de aliviar os sintomas de doenças degenerativas, e muito mais.

É essencial sempre ficar atento à quantidade de açúcares incluso nas guloseimas. Procure por alternativas com baixa quantidade desse ingrediente, e aproveite os benefícios de uma boa nutrição.

3.    Guloseimas vilãs

É claro que, mesmo que certos petiscos nos façam bem, nem todos eles serão liberados em uma dieta que busque um estilo de vida mais saudável, melhor aparência da pele e redução da celulite.

3.1 Refrigerante

O refrigerante é considerado um dos maiores vilões quando o assunto é a celulite. No entanto, você sabe por que?

Um mito popular cerca a internet, dizendo que o problema está em bebidas gaseificadas.

Na verdade, o maior problema do refrigerante é sua alta concentração de açúcar, que, além de provocar ganho de peso, é absorvido imediatamente pelo organismo e metabolizado como gordura, o que causa ou agrava a celulite.

Outro grande problema dos refrigerantes é sua alta quantidade de sódio, que acaba sendo absorvido pelo organismo e deixando as células propensas a intoxicação, piorando o aspecto da celulite.

3.2 Salgadinhos

Ricos em sódio, óleo e gorduras, os salgadinhos podem parecer deliciosos, e até dão a impressão de serem leves. Fuja dessas guloseimas!

A alta concentração de sódio faz com que, além de tudo, o corpo retenha mais água, o que aumenta o aspecto de celulite. Além disso, ele pode causar pressão alta e outros problemas.

3.3 Doces em excesso

Conforme mencionamos anteriormente, o açúcar é o principal vilão quando falamos sobre o aparecimento de celulites no corpo da mulher.

A maioria dos doces que consumimos tem muito mais açúcar do que imaginamos, mesmo que seu sabor não seja tão excessivamente adocicado. Por isso, evite consumir muitos doces, e sempre busque alternativas de baixo teor de açúcar, como o chocolate para celulite!

4.    Conclusão

Fugir do açúcar e do sódio é vantajoso tanto para a pele quanto para combater a celulite. Investir em guloseimas saudáveis e se atentar à composição dos alimentos que você consome é essencial.

Se você presta atenção e sabe quais alimentos evitar, acaba descobrindo que pode incluir guloseimas saudáveis na sua dieta, como o chocolate para celulite, sem culpa!

E aí meninas, curtiram essas dicas? Então compartilhe com suas amigas… E não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: