3 dicas comprovadas de tratamentos de como diminuir celulite nas pernas e bumbum

A celulite tem forte relação com a autoestima baixa das mulheres. Descubra nesse artigo 3 dicas de tratamentos de como diminuir celulite para ter pernas e bumbum liso e bonito!

A celulite é um mal que aflige muitas mulheres no mundo, causando a ondulação da camada de gordura subcutânea. Essa condição é um pesadelo para as mulheres por causa de seu efeito. Esse relevo causa uma textura irregular na pele, o que faz com que a área pareça flácida. Isso faz com que muitas mulheres procurem avidamente como diminuir celulite.

Afinal de contas, a aparência de uma pele flácida não é bonita. Muitas mulheres se sentem até envergonhadas por ela, e muitas vezes evitam mostrar a área. Se escondem e desgostam de sua aparência, causando um baque forte em sua autoestima.

No entanto, é possível sim reduzir a celulite! De tratamento caseiro para celulite com café até aparelho de massagem para celulite, atualmente existem várias formas de tratar as células da derme, que é como diminuir celulite. Vamos falar sobre as 3 principais a seguir.

O que causa a celulite?

O que causa a celulite
O que causa a celulite

Antes de falarmos sobre como diminuir celulite, no entanto, precisamos entender como essa condição funciona.

A celulite acontece quando, por qualquer motivo, as células da hipoderme armazenam qualquer tipo de elemento em excesso de maneira irregular, ficando inchadas e até mesmo explodindo, o que causa o relevo desagradável.

Podemos separar as causas da celulite em quatro motivos centrais:

1. Acúmulo de gordura, água e toxinas na pele

Todo o tipo de celulite, basicamente, se dá porque as células da hipoderme ficam sobrecarregadas, seja com água, gordura ou toxinas.

As células dessa parte de nosso tecido são feitas para armazenar reservas, e nosso corpo é feito para priorizar nossa sobrevivência. Isso significa que ele retém água, gordura e nutrientes em excesso, que se desenvolvem em toxinas, porque acha que não será nutrido adequadamente sempre, então preserva um pequeno estoque.

Essa retenção excessiva que gera a celulite pode se dar por diversos motivos, mas, no caso, problemas de circulação sanguínea, má alimentação e retenção de líquidos são os principais vilões.

É importante também saber que, além do inchaço nas células que acontece pelo seu acúmulo, no caso de excesso de toxinas, isso pode gerar uma infecção bacteriana nas células, agravando a condição ainda mais.

Uma forma como diminuir celulite dessa natureza é estimulando a circulação adequada de sangue e fluidos na pele, para que elas desinchem.

2. Excesso de peso

Excesso de peso causa celulite
Excesso de peso causa celulite

A celulite não está sempre ligada ao ganho de peso à toa. Outra causa muito comum para a condição é o ganho excessivo de peso.

Como dissemos anteriormente, o corpo humano tem a tendência de acumular reservas de nutrientes para garantir a sobrevivência em condições extremas, porque não calcula que, nos dias de hoje, não passamos mais por períodos de fome extrema ou falta de nutrientes, quando em condições sociais normais.

Naturalmente, isso acontece também com a energia, e é por isso que engordamos tão facilmente.

O corpo armazena a energia como gordura, e faz uma camada com ela, que vai abastecendo cada vez mais, para utilizar quando alimento não estiver disponível de imediato, para garantir seu funcionamento.

Acho que você já imaginou onde estamos querendo chegar: essa camada é armazenada na hipoderme, em células de gordura.

Embora o corpo também crie novas células, ele também armazena mais gordura em células que já existem, para poupar trabalho e espaço. Quando engordamos muito rapidamente, ou ganhamos muito peso, o corpo corre para armazenar essa energia em gordura, e acaba sobrecarregando células de gordura, causando a celulite.

3. Fatores externos

Nem sempre a maneira como nosso corpo trabalha é a principal culpada para estarmos procurando desesperadas por como diminuir a celulite. Às vezes nossos maus hábitos são os principais culpados, ou mesmo o lugar em que moramos.

Contato muito constante com poluição, ou mesmo com a nicotina e outras toxinas liberadas pelo cigarro podem causar o acúmulo de toxinas na pele, gerando celulite, dentre outros problemas sérios.

Além disso, estresse pode ser uma das causas. O corpo, quando em estresse, tende a ficar alerta, preparado para reagir de maneira imediata e em estado de perigo.

Novamente, é preciso entender que nosso corpo não interpreta a vida em sociedade na hora de entender suas reações. Para nosso organismo, estresse pode significar perigo, presença de um predador, problemas para encontrar alimentos, esse tipo de situações. Isso acaba causando a produção de diversos hormônios que influenciam desde nosso sono a como fazemos a digestão de alimentos, e até mesmo como armazenamos gordura.

A má alimentação e a falta de exercícios físicos também são grandes influências para o desenvolvimento desse tipo de problema, influenciando diretamente no sobrecarregamento das células e na má circulação de nutrientes.

4. Alimentos

Alimentos que causam celulite
Alimentos que causam celulite

Falamos um pouco da alimentação no tópico acima, mas é preciso entender que há alimentos específicos cujo consumo causa celulite.

Em geral, é importante entender quais são os componentes que causam a deformação das células de gordura na pele: sódio, já que as células o acumulam como toxina; açúcar, já que ele é energia que se transforma em gordura; e cafeína, já que ela, assim como o sódio, é armazenada como toxina na célula.

Ou seja, evite esses alimentos para diminuir celulite:

  1. Doces, por sua quantidade excessiva de açúcar
  2. Gorduras, pois ficam armazenadas no corpo
  3. Bebidas com gás, especialmente refrigerantes, por sua quantidade grande de sódio
  4. Álcool, por ter quantidades grandes de açúcar e sódio em sua composição, além de carboidratos, que, quando digeridos, se comportam como o açúcar

3 Dicas comprovadas de tratamentos eficazes de como diminuir celulite

Agora que já entendemos como a celulite funciona, vamos ao que interessa do texto: 3 dicas comprovadas de como diminuir a celulite! É importante entender que esses métodos não são excludentes, e ajudam a reduzir celulite independentemente de suas causas:

1. Tratamento caseiro com café

Tratamento caseiro com café para celulite
Tratamento caseiro com café para celulite

Embora a cafeína, quando ingerida em excesso, seja uma das causas da celulite, passar a borra de café para celulite na pele é eficiente como massagem para tirar celulite não apenas por esfoliar células mortas, como também estimular a circulação. O tratamento caseiro para celulite com café é bem simples, mas é eficiente.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de borra de café (a borra nada mais é do que aquilo que sobra no coador depois que você prepara a bebida)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Misture esses dois ingredientes até que se forme uma pasta, e coloque-a no micro-ondas por 20 segundos, ou 10 minutos em banho maria.

Modo de usar:

  • Tome banho como você normalmente tomaria
  • Aplique a pasta nas áreas afetadas, massageando-as
  • Deixe agir por 20 minutos
  • Enxágue com água morna
  • Finalize o tratamento aplicando um hidratante de sua preferência

2. Alimentos para reduzir a celulite das pernas e do bumbum

A celulite é um problema que, às vezes, afeta áreas específicas. Por isso, existem tratamentos mais localizados quando falamos, por exemplo, sobre como diminuir a celulite nas pernas ou no bumbum.

Mas você sabia que tem como diminuir celulite nas pernas e no bumbum com alimentos específicos? Vamos listar, a seguir, os principais:

  • Maçã
  • Castanha-do-pará
  • Chás (verde, preto, centelha ou branco)
  • Aveia
  • Azeite de oliva Extra Virgem
  • Arroz integral
  • Folhas verde-escuras
  • Algas (como Nori)
  • Lima-da-pérsia
  • Frutas cítricas (colo laranja, limão e abacaxi)

Essas frutas, combinadas a uma alimentação regrada, evitando sempre os alimentos que causam a celulite que citamos acima, ajudam a desintoxicar as células e melhoram a circulação, eliminando gorduras e toxinas de dentro das células sobrecarregadas.

3. Tipos de massagem modeladora para celulite nas pernas e no bumbum

A massagem para tirar celulite vem sendo uma das mais populares formas de como diminuir celulite. Atualmente, temos diversos tipos de aparelho de massagens para celulite, tratamentos diferentes, e até mesmo rolo massageador para celulite, que garantem a eficiência deste tipo de tratamento.

Massagem para celulite
Massagem para celulite

E há diversos tipos de massagem para tirar celulite. As principais são:

Massagem #1: Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma forma de diminuir a celulite estimulando a circulação de fluídos dos vasos linfáticos. Esses ajudam a combater infecções e filtrar toxinas no corpo. Seu bom funcionamento, portanto, ajuda a desinchar as células sobrecarregadas.

Massagem #2: Massagem modeladora

A massagem modeladora, que é feita aplicando bastante pressão com as mãos, ajuda a quebrar células de gorduras localizadas, desinchando-as e ajudando na circulação, que, por fim, elimina as toxinas.

Massagem #3: Massagem Power Plus

Mais intensa do que a massagem modeladora, a Power Plus pode inclusive ser um pouco dolorosa, mas trabalha em uma camada mais profunda da pele, estimulando ainda mais a circulação, e lidando com casos mais graves de celulite.

Massagem #4: Massagem dermoativadora

Esta é mais voltada a ativar os componentes da pele, ajudando na circulação do sangue e eliminando toxinas. É basicamente uma combinação de movimentos de drenagem e de uma massagem modeladora.

Massagem #5: Massagem com aparelhos

Outra técnica bastante utilizada é o uso de aparelhos no processo de massagem, que se mostram bastante eficientes. Dentre os mais conhecidos, podemos citar alguns exemplos:

  • Endermologia: Essa massagem para tirar celulite age com vibrações de alta frequência que fazem com que as células de gordura sobrecarregadas se quebrem e sejam eliminadas na corrente sanguínea.
  • Radiofrequência: Essa massagem age de forma semelhante à endermologia, mas, ao invés de vibrações, o aparelho de massagens para celulite desse tratamento faz uso de frequências de som.
  • Rolo massageador para celulite: O uso do rolo é eficiente por estimular, com suas ventosas, a circulação do sangue de forma mais intensa. Esse aparelho costuma ser utilizado na massagem turbinada, que define e remodela o corpo, juntamente a capacidade de reduzir celulite.

Massagem #6: Massagem turbinada

Nesse tipo de massagem, os movimentos são bem rápidos e fortes, causando até um certo grau de desconforto. No entanto, apresentam excelentes resultados. Para esse tipo de massagem, o profissional utiliza o rolo massageador para celulite, juntamente com produtos, que atuam diretamente na gordura.

Leia também:
→ Especialista revela tudo sobre tratamento celulite! »

Conclusão

3 dicas comprovadas de tratamentos de como diminuir celulite nas pernas e no bumbum
3 dicas comprovadas de tratamentos de como diminuir celulite nas pernas e no bumbum

Todos queremos saber como diminuir celulite, não é mesmo? Aqui, podemos ver que a melhor solução é garantir a saúde de nossas células com uma boa alimentação, e optar por massagens e tratamentos que ajudem a desinchar e desintoxicá-las.

Independentemente do tratamento escolhido, é importante também se atentar para hábitos e uma vida saudável para combater o problema!

E aí, curtiu? Espero que você tenha gostado! Tem alguma dúvida sobre essas dicas? Então, não deixe de perguntar aqui nos comentários abaixo. Responderei o mais breve possível…

E não se esqueça de compartilhar com as amigas nas redes sociais…

Um grande abraço 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: