Como o extrato de guaraná “desliga” o acúmulo de celulite nas mulheres

Você sabia que o extrato de guaraná combate celulite e é uma poderosa arma para eliminá-las nas regiões mais difíceis? Veja nesse artigo tudo sobre essa incrível substância.

Fruto conhecido por suas propriedades energéticas, o guaraná está enraizado na cultura brasileira, e seu sabor é muito popular em vitaminas, refrigerantes e outros.

Mas você sabia que o extrato de guaraná combate celulite?

Esse fruto, rico em substâncias como cafeína e teobromina, pode ser um aliado inesperado na luta contra o aspecto desagradável que as células de gordura subcutâneas podem causar, a temida celulite.

1. O que é extrato de guaraná?

O extrato de guaraná é um concentrado retirado diretamente do fruto.

E pode ser encontrado em forma líquida ou em cápsulas, tanto em farmácias de manipulação, quanto em lojas de produtos naturais.

O fruto está sendo cada vez mais utilizado por suas substâncias estimulantes, e pode auxiliar até mesmo no tratamento e na prevenção do mal de Alzheimer.

Além disso, se você está preocupada quanto a efeitos colaterais, ficará feliz em saber que, por ser uma substância natural, o uso excessivo, embora incômodo, não causa grandes transtornos.

Dentre os problemas que podem aparecer, muitos deles são semelhantes ao consumo excessivo de café: azia, irritabilidade, insônia e, em casos mais sérios de consumo elevado, taquicardia.

As contraindicações também são brandas: devem evitar o consumo gestantes, lactantes, crianças, idosos e aqueles que sofrem com insônia ou outros problemas para dormir.

Além disso, se você tem problemas estomacais ou um estômago sensível, deve experimentar uma pequena dose para ver como o seu organismo reage à substância, antes de iniciar o consumo regular.

Como estamos falando de como o extrato guaraná combate celulite, por sua vez, seu consumo chama a atenção, mas seu uso tópico é mais interessante, e, quanto a ele, as contraindicações são ainda menores.

A única recomendação é fazer um teste de alergias previamente: em parte de seu corpo, aplique parte do produto e espere cerca de 24 horas, observando para ver se sua pele demonstra alguma reação alérgica, ou se pode utilizá-lo tranquilamente.

2. Extrato de guaraná combate celulite

Mas, afinal, por que o extrato de guaraná combate celulite?

Suas propriedades mais conhecidas, como mencionamos, são aquelas associadas ao melhor desempenho energético, nos dando mais disposição. Somente por essa propriedade, ele já pode auxiliar no auxílio ao combate da celulite, uma vez que aumenta o metabolismo.

Extrato de guaraná combate celulite

No entanto, o principal fator que chama a atenção para que possamos dizer que o extrato de guaraná combate celulite é sua capacidade de estimular a melhor circulação sanguínea.

Além de estimular a circulação sanguínea graças a seus nutrientes, o fruto também é rico em vitamina A, conhecida por ser uma vitamina benéfica para garantir melhor nutrição à pele.

Como todas sabemos, o tratamento de celulite é diretamente influenciado pela nutrição, uma vez que um dos maiores culpados pelo aspecto “casca de laranja” da celulite são as toxinas que as células de gordura absorvem.

Ou seja, independentemente de você optar pelo consumo ou uso tópico, o extrato de guaraná combate celulite, uma vez que, além de nutrir a pele, estimula a circulação e a liberação de toxinas.

Para potencializar sua capacidade de estimular a circulação, a recomendação para potencializar o combate à celulite do fruto é utilizar o extrato de guaraná em cremes de massagem.

A combinação de uma massagem modeladora com os ativos do extrato estimula a desintoxicação da camada de tecido adiposo e diminui significativamente o aspecto da celulite.

3. Principais causadores de celulite

extrato de guaraná combate celuliteApesar de saber que o extrato de guaraná combate celulite, apenas utilizá-lo para remediar um mal e continuar consumindo produtos que causam a celulite é lutar uma batalha perdida.

Para que o tratamento com o extrato de guaraná funcione, é preciso conhecer e evitar os alimentos que, apesar de muito presentes em nossa dieta, são os principais vilões de nossa pele:

Alimentos refinados

Farinhas e açúcares refinados são metabolizados quase instantaneamente pelo organismo.

Nessa reação, o organismo não sabe o que fazer com o pico de glicose no sangue, e imediatamente transforma-os em células de gordura.

Essas células de gordura novas se transformam então em uma reserva de gordura subcutânea, especialmente nas coxas, abdômen, braços e nádegas.

Essas são as células de gordura que, ao absorverem toxinas, se inflamam e dão o aspecto de “furinhos”, que conhecemos como celulite.

Sódio

O sódio em excesso causa a retenção de líquido, que estimula o aparecimento de celulite e a retenção de toxinas.

Bebidas alcoólicas

O consumo excessivo de álcool pode prejudicar a circulação, favorecendo, por sua vez, a retenção de líquidos e toxinas, e a aparição de celulite.

Cafeína

Por sua vez, embora a cafeína possa ser uma forte aliada no combate à celulite, se ela for consumida em excesso, e não for aliada ao consumo adequado de água e nutrientes, seu efeito diurético pode agir da maneira oposta.

Assim, ao invés de auxiliar na circulação e desintoxicação do organismo, ela acaba prejudicando a circulação, e auxiliando na retenção de toxinas.

Dessa forma, é importante sempre manter o consumo de cafeína reduzido, e ingerir bastante água, além de ter uma alimentação saudável.

Conclusão

Agora você sabe por que é possível dizer que o extrato de guaraná combate a celulite. Com suas propriedades ativas e sua capacidade de estimular a circulação de sangue e nutrir a pele, é possível se valer desse produto em cremes muito potentes para o fim dos “furinhos”.

Além disso, seu consumo, embora deva ser feito com moderação, é igualmente benéfico para o organismo, e também é parte importante do porque o extrato de guaraná combate celulite.

No entanto, não basta apenas saber por que o extrato de guaraná combate a celulite. É importante também ter em mente que, para que esse produto tenha efeito, você precisa evitar consumir produtos que estimulem esse problema.

Assim, é evitando produtos que fazem mal à saúde de sua pele e aliando tratamentos a uma alimentação e um estilo de vida saudável que é possível se livrar de uma vez da celulite.

O extrato de guaraná combate celulite, mas é aliando-o a uma vida saudável e cuidando de sua alimentação que você tem uma pele bonita, saudável e livre de celulite.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com suas amigas!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: