Descubra o jeito correto de mulheres acima de 40 anos eliminarem as celulites

Você conhece ou já ouviu falar em como eliminar celulite acima de 40 anos? Mulheres nessa idade também podem ficar livre dessas danadas! Confira nesse artigo algumas dicas para isso!

A celulite é um grande incômodo na vida das mulheres, não é mesmo? Muitas já recorreram a diversas formas de eliminar os furinhos que se formam na pele, mas parece que isso fica cada vez mais difícil, principalmente à medida que o tempo passa.

Se você é uma mulher de 40 anos que acha que não há mais solução para suas celulites, fique calma! Aqui você descobrirá qual o jeito certo de acabar com a celulite depois dos 40, e recuperar sua autoestima e confiança.

1.    O que causa a celulite?

No entanto, antes de descobrir como eliminar celulite acima de 40 anos, você vai precisar entender um pouco mais sobre ela, como ela se forma e porque, e a partir disso, vai ficar mais fácil entender também o que é eficaz para acabar com a celulite.

A celulite, ou lipodistrofia ginoide, como também pode ser chamada é causada por acúmulo de gordura, geralmente em regiões do quadril, coxas e bumbum. Mas, o que realmente faz com que essa gordura apareça nesses lugares?

Bom, a verdade é que não existe somente uma causa. A celulite pode ser resultado de uma má alimentação, rica principalmente em açúcares e gordura, que faz com que a pessoa acumule gordura e fique com os famosos furinhos no corpo.

Mas, a celulite também pode ser causada pelo sedentarismo. Uma vez que o seu corpo não se movimenta, e você não perde as calorias que consome no dia a dia, você está sujeita a ter problemas com a celulite, sim!

Por isso, o ideal é que você se exercite sempre, mesmo que não goste. Não é necessário ir até uma academia, se você repudia tanto a ideia. Pode fazer uma caminhada, algum esporte, um tipo de dança. Fica a seu critério, mas se quer saber como eliminar celulite acima de 40 anos, precisa se movimentar.

Outro fator que causa a celulite é a herança genética. Algumas mulheres tendem a acumular gordura na região do quadril, coxas e bumbum porque outras mulheres em sua família também já tinham esse biótipo corporal. Mas, isso não significa que seja motivo para se conformar. Se você está insatisfeita, exercite-se!

2.    Como eliminar celulite acima de 40 anos

Nunca é tarde para se cuidar, não é mesmo? Por isso, aqui você vai conferir algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a se livrar da celulite, que é uma das maiores inimigas das mulheres!

É verdade que aos 40 anos, o metabolismo já não é mais tão acelerado como era quando você tinha 20. Mas, isso também não é razão para que você fique sempre insatisfeita com o seu corpo. Existem formas de combater a celulite, e formas eficazes, por sinal!

Mas, você vai precisar fazer um combinado de hábitos diários e periódicos, que irão te ajudar a combater esse incômodo, que é a celulite na vida de muitas mulheres.

3.    Combata a celulite!

Agora que você já sabe como a celulite é causada, e que é perfeitamente possível se livrar dela depois dos 40, chegou a hora de conferir as dicas de como eliminar celulite acima dos 40 anos, não é mesmo?

Mas, a primeira coisa que você precisa ter em mente, antes de dar uma olhada nas dicas é o fato de que será preciso determinação e disciplina. Nenhuma das recomendações que serão dadas deverão ser seguidas apenas uma vez.

Para obter os resultados que deseja, será preciso repeti-las, e algumas, você não poderá mais abandonar. Mas, antes de se preocupar, confira de perto o que estamos falando.

como eliminar celulite acima de 40 anos

3.1.  Banhos esfoliantes

Aos 40 anos, os cuidados com a celulite precisam ser maiores. Por isso, você pode tomar banhos esfoliantes. Mas como isso funciona? É simples.

Tudo o que você precisa fazer é adquirir um bom esfoliante, recomendado de preferência pelo seu dermatologista, e usá-lo durante o banho, realizando movimentos para eliminar as células mortas, que contribuem com as causas da celulite.

Além do banho esfoliante, você também pode fazer uso de cremes que irão potencializar a esfoliação feita no banho, logo após o mesmo.

3.2.  Alimentação balanceada

Outra dica infalível, e uma das mais poderosas de como eliminar celulite acima de 40 anos é ter uma alimentação balanceada.

Quando nos alimentamos bem, de forma equilibrada, o emagrecimento é inevitável, portanto, maiores são as chances de nos livrarmos da celulite, que na verdade não passa de gordura acumulada.

O ideal é que possamos incorporar cada vez mais frutas e vegetais em nossa dieta, e na mesma medida, evitar doces, frituras, refrigerantes, embutidos entre outros alimentos que causam a celulite.

Tomar muita água e até chás diuréticos também é uma boa ideia. Isso porque eles contribuem com o combate à celulite, permitindo que o organismo elimine as toxinas que auxiliam as causas dela.

3.3.  Massagens drenomodeladoras

E se você quer de fato potencializar as ações que irão te ajudar a combater a celulite, então saiba que as massagens drenomodeladoras são uma excelente opção.

Mas, por que? Bom, porque essa massagem tem um efeito duplo. Ela funciona tanto como drenagem linfática, acabando com a retenção de líquido do corpo, quanto como massagem modeladora, deixando a região com um aspecto mais curvilíneo ou sequinho (dependendo do corpo) sem as gordurinhas indesejadas.

Muitos profissionais garantem que a drenomodeladora já apresenta resultados logo na primeira sessão, mas isso, é claro, se ela for feita corretamente e por um bom profissional. Por isso, pense bem e pesquise por bons esteticistas na sua região.

A drenomodeladora tem atuação principal no combate à gordura localizada, ou seja, na famosa celulite, por isso, pode te ajudar e muito a eliminá-la.

4.    Conclusão

Bom, depois de todas essas dicas, agora você não pode dizer que não conhece maneiras de como eliminar celulite acima de 40 anos, não é mesmo?

Não se esqueça das dicas! Esfolie a região da celulite, coma bem, pratique exercícios, e para potencializar isso tudo, uma massagem drenomodeladora para completar! Com todos esses cuidados, as celulites desaparecerão mais rápido do que você imagina.

E aí meninas, curtiram essas dicas? Então compartilhe com suas amigas… E não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

 

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: