Como diminuir as celulites com tratamento de dentro para fora

Sabia que existe um tratamento de dentro para fora para celulites? Neste artigo sera falado tudo sobre isso!

Quem não conhece as celulites, não é mesmo? Esses furinhos que aparecem na camada subcutânea de gordura da pele causam um aspecto desagradável de flacidez, e não são muito desejados. Você conhece algum tratamento de dentro para fora para celulites?

Muito se fala sobre cremes, massagens, e diversos equipamentos da modernidade que prometem acabar com esse problema que, apesar de comum e pequeno, incomoda muitas pessoas.

No entanto, por mais que esses cremes e tratamentos possam funcionar, de nada adianta investir milhões nesse tipo de procedimento e não investir em um tratamento de dentro para fora para celulites.

1. Tratamento de dentro para fora para celulites

Mas, afinal, o que queremos dizer com esse termo? Que tipo de tratamento é esse?

O tratamento de dentro para fora para celulites nada mais é do que tomar cuidado com a sua alimentação.

Massagear a pele, usar produtos químicos e mesmo procedimentos caros com máquinas que causam vibração ou se valem do laser para quebrar as células de gordura pode funcionar momentaneamente, mas, se você não mudar sua alimentação, novas células vão se formar.

Esse é o problema de tratamentos externos da celulite, eles apenas remediam um dos sintomas de uma alimentação que torna a pele propensa a desenvolver esse problema.

O tratamento de dentro para fora para celulites começa quando você passa a entender o que é a celulite.

Os nossos não tão queridos furinhos nada mais são do que células de gordura que se inflamam graças a toxinas.

Por isso, duas coisas devem ser levadas em conta para tratar esse tipo de problema: o primeiro é que o acúmulo de gordura, em qualquer região, a torna propensa a desenvolver celulite, ou seja, perder peso pode evitar o problema.

O segundo, por sua vez, é que o acúmulo de toxinas e o inchaço são os principais inimigos a serem combatidos.

E como essas toxinas se acumulam no nosso organismo e causam inflamação nas células de gordura? Pela alimentação.

Ou seja, o tratamento de dentro para fora para celulites trabalha fugindo de alimentos que intoxicam, ao mesmo tempo que buscando o consumo de alimentos que desintoxicam o organismo, consequentemente diminuindo o aspecto de celulite na pele.

2. Quais alimentos podem ajudar?

É interessante começar a falar sobre o tratamento de dentro para fora para celulites considerando quais alimentos podem ser inclusos em sua dieta para desintoxicar a pele.

A seguir, confira quais alimentos podem te ajudar a se livrar de uma vez por toda do aspecto de casca de laranja na pele.

2.1 Aspargos

O consumo de aspargos estimula o corpo a produzir colágeno, substância que ajuda a dar firmeza à pele. Além disso, ele é diurético e nutritivo, ajudando o organismo a expelir toxinas.

2.2 Chá verde

Além de acelerar o metabolismo, o que pode te ajudar a emagrecer, o chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e diuréticas.

Como a celulite é a inflamação de células de gordura, podemos ver como esse aspecto é importante no combate à celulite. Suas propriedades diuréticas, por sua vez, quando aliadas a uma hidratação adequada, ajudam o corpo a se livrar de toxinas.

2.3 Chocolate

A notícia parece boa demais para ser verdade? Quando o chocolate tem alta concentração de cacau, e quando não tem açúcar, ele tem alto teor de antioxidantes, e a cafeína também ajuda a estimular a corrente sanguínea e desintoxicar a pele.

Estes são apenas alguns dos exemplos. Em suma, frutas e legumes com vitamina C, selênio e vitamina A, além de cafeína e colágeno são os melhores aliados no combate à celulite.

3. Fuja dessas comidas para evitar novas celulites

Mais importante do que saber o que comer, é fundamental saber o que não consumir para que o problema não torne a aparecer. A seguir, você encontra os alimentos que são os maiores vilões para quem está tentando fugir dos furinhos.

3.1 Xô cervejinha!

Por mais que aquela cervejinha do happy hour pareça algo leve e relaxante, você está consumindo o principal vilão para a sua dieta anti celulite.

A cerveja é uma bebida que combina 3 grandes problemas juntos: desidratação, pico de insulina e intoxicação.

Quando você consome a cerveja, seu alto teor de carboidratos é imediatamente metabolizado pelo organismo como se fosse um punhado de açúcar. O corpo, então, corre para armazenar toda essa energia.

Ou seja, essa cerveja é imediatamente transformada em gordura, que é armazenada de forma desorganizada no organismo.

Além disso, a cerveja é diurética, mas não acompanha nenhum nutriente consigo. Assim, você acaba expelindo parte de suas toxinas, mas não todas. Isso te deixa desidratado, mas o corpo ainda guarda parte dessas toxinas.

Tudo isso resulta em mais células de gordura e toxinas, receita pronta para a celulite!

3.2 Diminua o sal refinado

O corpo humano precisa de sal para seu funcionamento adequado. No entanto, quando consumido em excesso, o sal faz com que o corpo comece a reter água.

Quando o corpo retém água, ele juntamente começa a acumular toxinas. Esses dois fatores, quando combinados, não apenas causam novas celulites, como também pioram o aspecto daquelas que já estão no seu corpo, e que você quer se livrar.

3.3 Troque o açúcar refinado por outras opções

Como explicamos quando falamos sobre a cerveja, o açúcar refinado é metabolizado muito rápido pelo organismo, que, por não saber o que saber com todo aquele pico de energia, a armazena de forma desordenada.

Isso não apenas faz com que você engorde, como também resulta em células de gordura inflamadas e irregulares no corpo.

Trocar o açúcar refinado por adoçantes naturais ou produtos de absorção mais lenta, como açúcares provindos de frutas, ajuda o corpo a ter mais tempo para absorver essas calorias, evitando esse tipo de problema.

4. Conclusão

Tratar as celulites não envolve apenas cuidar da pele com cremes e massagens. Sua alimentação afeta diretamente seu corpo e a aparência dele.

Dessa forma, lutar contra as celulites quer dizer fugir de certos alimentos e se focar em sua saúde, juntamente com a saúde de sua pele.

Gostou deste artigo do blog? Então compartilhe com suas amigas!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: