Egito antigo: Como as massagens alisantes e firmadoras melhoram a pele há 4 mil anos

Há mais de 4 mil anos as massagens alisantes e firmadoras eram usadas no Egito antigo para firmar e alisar a pele feminina. Essa tradição permanece até nos dias de hoje sendo uma das principais armas na luta entre mulheres e as celulites!

Já conhece as massagens alisantes e firmadoras? Aprenda mais sobre elas nesse artigo!

Cuidados com a pele não são uma coisa nova. Eles existem há séculos, justamente porque as pessoas sempre foram muito preocupadas com a sua aparência.

Repare como maquiagens, óleos de banho entre outros produtos já tem origem antiga. Pois é, isso já vem de muito tempo atrás.

As massagens também são uma prática que propicia cuidados com a pele, deixando-as hidratadas e com um aspecto mais firme. E sabe quem trouxe o hábito das massagens firmadoras para nós? Os egípcios!

Por isso, você vai aprender aqui como as massagens alisantes e firmadoras melhoram a nossa pele já há 4 mil anos. Confira!

Massagens alisantes e firmadoras

1.    A preocupação com a beleza e o bem-estar ao longo dos séculos

Todos os povos do mundo se preocupam com beleza há séculos. A palavra estética, inclusive, vem do grego aisthésis.

Na Idade Média, inclusive, a preocupação com a estética e beleza era tanta, que a Igreja considerava isso uma prática subversiva, que provinha de forças do mal, porque alteravam a aparência que Deus havia dados às pessoas.

No Egito, por sua vez, Cleópatra utilizava óleos, máscaras de argilas e até se banhava com leite de cabra, acreditando que isso a deixaria bonita para sempre.

O bem-estar, por sua vez, é algo que foi ganhando força com o tempo.

Durante muitos anos, a preocupação era somente com o superficial, no entanto, as pessoas descobriram que cuidar do que há por dentro também é importante, e assim, a tecnologia começou a abrir espaço para cuidados do bem-estar, e não mais só da beleza.

2.    Massagens alisantes e firmadoras – uma ideia de 4 mil anos

As massagens alisantes e firmadoras que encontramos nas clínicas de estética hoje em dia, não são uma invenção nova, como você já pode perceber. Elas surgiram há cerca de 4 mil anos.

Acredita-se que os egípcios foram o primeiro povo a desenvolver a técnica das massagens alisantes e firmadoras. Além disso, eles tinham diversos tipos de óleos aromáticos, que eram usados na sessões de massagem.

A técnica da massagem alisante consiste em usar a palma das mãos para relaxar a musculatura do indivíduo que está sendo massageado. A massagem firmadora, por sua vez, tem a intenção de acabar com imperfeições como a celulite, algo que é feito até hoje.

3.    As massagens alisantes firmadoras ainda funcionam?

As massagens alisantes e firmadoras surgiram há cerca de 4 mil anos, e são realizadas até hoje, justamente porque elas funcionam!

Os movimentos que são feitos durante a massagem estimulam a quebra das células de gordura, e promete fazer com que elas sumam em pouco tempo. Mas, é por isso que a massagem precisa ser feita de maneira correta, ou então, não surtirá efeito algum.

Além disso, a massagem alisante e firmadora também serve para um fim muito importante, e é por isso que ela faz tanto sucesso entre as mulheres. Mas, para saber do que estamos falando, acompanhe a leitura a seguir e você entenderá!

3.1.  Combata a celulite!

Você sabia que a massagem alisante e firmadora serve também para ajudar a combater a celulite? Sim, é verdade.

Pode ser que quando alguém teve a ideia de desenvolver a técnica da massagem, o termo “celulite” ainda nem tivesse sido inventado, no entanto, o intuito era deixar a pele firme e livre de imperfeições.

Isso é exatamente o que as mulheres querem hoje em dia, principalmente para acabar com a tão indesejada celulite, que se não incomoda todas elas, incomoda pelo menos a maioria. Portanto, se você também busca um meio eficaz de se livrar dos furinhos incômodos, a massagem alisante e firmadora é uma boa ideia.

Mas, se você está pensando que não tem dinheiro para combater a celulite em clínicas de estética com essa massagem, fique calmo, porque nós temos a solução perfeita para você.

Massagens alisantes e firmadoras

3.2.  Faça em casa!

Sempre que nos dirigimos à uma clínica de estética buscando algum tratamento, ouvimos que são necessárias no mínimo dez sessões para que os resultados sejam definitivos. Isso é verdade. Sem que a massagem seja realizada com frequência, o corpo não se acostuma com as “mudanças” que ela proporciona, por isso a gordura não sai.

Mas, é verdade que esses pacotes com dez sessões, normalmente, saem por um preço bem alto, que nem todo mundo tem condições de pagar, ainda mais em momentos de crise como esse pelo qual nosso país está passando.

A boa notícia que tenho para te trazer, nesse caso, é que você não precisa pagar para que um esteticista aplique essa massagem em você. Já é possível fazê-la em casa, e você mesmo pode aprender a técnica.

Você pode muito bem fazer em você mesmo uma massagem alisante e firmadora na região das coxas e quadril. Tudo o que vai precisar é de uma escova para massagem, e um gel ou creme próprio.

Esses produtos, normalmente possuem ação termogênica, que ajudam a acelerar a queima de gordura da região, portanto, não estranhe se sentir uma leve ardência no local.

No entanto, recomenda-se que você teste eles antes, ou que busque opinião de um dermatologista para saber qual usar.

Feito isso, você vai fazer movimentos circulares ou em linha reta, sempre subindo, por aproximadamente quinze vezes na região massageada (na qual se encontra o acúmulo de celulite).

Depois, usando uma escova em cada mão, vai massagear as coxas, subindo e descendo. Depois, faça a mesma coisa, mas dessa vez utilizando a escova somente em uma das mãos.

Você deve massagear a lateral dos quadris em um movimento de 8 ou do símbolo do infinito, se fica mais claro para você. Depois, pode finalizar realizando movimentos circulares no bumbum.

Todo esse processo dura cerca de 15 minutos e deve ser feito diariamente, após o banho, que por sua vez, deve preferencialmente ser quando você sair da academia, já que seu metabolismo estará mais acelerado.

4.    Conclusão

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre as massagens alisantes e firmadoras. Não espere mais para aplicá-la e aproveitar os benefícios que ela pode te proporcionar!

E aí, curtiu? Espero que você tenha gostado! Tem alguma dúvida sobre essas dicas? Então, não deixe de perguntar aqui nos comentários abaixo. Responderei o mais breve possível…

E não se esqueça de compartilhar com as amigas nas redes sociais…

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: