3 Fatos que provam como o colágeno combate os furinhos causados pela celulite

Alguma vez você já duvidou da eficiência do colágeno? Seja em gelatina, cápsulas, pó ou presente nas carnes, essa proteína é famosa por ajudar na firmeza da pele. Mas será também que o colágeno combate celulite? Descubra nesse artigo 3 fatos que provam sua eficiência.

Você já ouviu falar nos benefícios de como o colágeno combate celulite? O que mais se diz a respeito dele é que mantem a pele das pessoas mais firmes, o que é verdade, mas você sabe por que?

Bom, se você é daquelas pessoas que sempre ouviu dizer que colágeno faz bem, mas nunca soube explicar o porquê, então veio ao lugar certo para descobrir!

O consumo de colágeno é capaz de fazer com que aqueles furinhos desagradáveis causados pela celulite, sumam do seu corpo.

Parece bom demais para ser verdade? Então confira a seguir os fatos que comprovam isso!

O colágeno combate celulite?

O colágeno é uma maneira orgânica de combater a celulite. Mas, por que orgânica?

Em primeiro lugar, porque ela é produzida pelo nosso próprio corpo.

Isso significa que não estaremos utilizando nada além do que o nosso organismo já está acostumado, ou seja, nada que seja sintético.

O colágeno combate celulite e entra na classificação dos nutrientes como uma proteína.

E, caso você ainda não saiba, essa proteína por si só já é de grande ajuda para enrijecer os músculos e firmar a pele.

Produzido em nossa matriz tecidual, o colágeno é o grande responsável por garantir firmeza à nossa pele, o que dá a ela um visual mais bonito, aparentemente jovem.

Pessoas de menos idade produzem mais colágeno do que aquelas com idade mais avançada, por isso, é comum que os músculos e a pele fique com aparência caída ao chegar em um determinado período da vida.

Mas, isso se você não consumir a quantidade de colágeno necessária até chegar o momento no qual ele irá começar a falhar no seu corpo.

Caso consuma, então vai poder contar com vários dos benefícios proporcionados, além do combate aos furinhos causados pela celulite.

Colágeno combate celulite

Confira a seguir quais benefícios são esses!

Fato 1: Pele mais firme

O colágeno combate celulite como proteína servindo para dar firmeza à pele.

Isso acontece porque ele forma pequenas fibras que irão garantir essa sustentação.

No entanto, como foi dito, com o passar do tempo o colágeno vai deixando de ser produzido em quantidades suficientes pelo corpo.

Isso não é nada anormal, e sim uma consequência da idade avançada.

Mas, se você, com antecedência, passa a consumir colágeno antes do corpo começar a dar falta dele, então já estará repondo as reservas e vai poder contar com a pele mais firme, por mais tempo.

Fato 2: Sem gorduras e toxinas na pele!

Sim, o colágeno ajuda a reduzir as gorduras e as toxinas na pele, e isso é o grande motivo pelo qual ele ajuda a combater os furinhos causados pela celulite.

O colágeno combate celulite e ajuda a eliminar as gorduras por um motivo relacionado à sensação de fome.

Ele gera maior saciedade no momento em que é ingerido, portanto, faz com que a pessoa coma menos, eliminando o excesso de gordura que existe em seu corpo.

Fato 3: Ossos fortes!

O colágeno representa mais de 20% de toda a proteína que existe em nosso corpo, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele não serve somente para deixar a pele firme e bonita.

Sua função é também fortalecer os nossos ossos, algo que ajuda a aumentar a nossa capacidade de locomoção.

Repare que existem pessoas de idade que já sentem muita dificuldade ao caminhar por aí, justamente por não produzirem mais tanto colágeno assim, e não terem reposto suas reservas ao longo da vida.

Portanto, se você desde já começa a consumir colágeno, não vai chegar o momento no qual o seu corpo vai dar sinais de que essa proteína está em falta.

Como consumir colágeno

E depois de tanto falar nos benefícios que o colágeno proporciona, não só para a celulite, mas sim para saúde de forma geral, a pergunta é: Como consumir colágeno?

Existem algumas formas de consumir essa proteína, e que ao contrário do que algumas pessoas pensam, não dão trabalho, não é necessário gastar uma fortuna nem nada disso.

Alimentos com vitamina C

Vitamina CÉ verdade que alguns alimentos que contém a vitamina C ajudam a repor as reservar de colágeno no organismo. Mas, afinal, qual a relação entre o colágeno e a vitamina C?

A produção de colágeno só ocorre quando há biossíntese, e esta, por sua vez, só acontece quando o organismo ingere ácido ascórbio, também popularmente conhecido como vitamina C.

Então, agora você já sabe, sem consumir vitamina C, o colágeno não é produzido pelo seu corpo. Mas, quais alimentos são ricos em vitamina C? Aí vai algumas dicas:

– Frutas cítricas como laranja, limão, tangerina, abacaxi, morangos, mamão, kiwi, goiabas, etc.;

– Alguns vegetais também funcionam, como pimentão, couve de Bruxelas e brócolis.

Suplementos

Mas, se você tem certa dificuldade para ingerir alimentos ricos em vitamina c, tanto frutas quanto vegetais, então uma boa opção no seu caso é ingerir suplementos ricos em colágeno.

A suplementação, ao contrário do que alguns pensam, não faz mal por não se tratar do colágeno natural, como dizem.

Ela é feita normalmente por muitas pessoas que não conseguem manter uma alimentação tão rica quanto gostariam.

Portanto, ingerir suplementos ricos em colágeno é normal.

Eles podem ser em cápsulas ou em pó, nesse último caso vindo em sachês. Há quem opte por ingerir colágeno saborizado, tornando sua ingestão mais agradável.

A gelatina serve?

A pergunta que não quer calar é: A gelatina serve para repor o colágeno no corpo?

Há quem diga que a gelatina é saudável e é fonte de colágeno, mas na verdade, não é bem assim.

Se estivermos falando de uma gelatina caseira, natural, sem corantes e principalmente açúcares, então sim, é uma excelente fonte de colágeno.

No entanto, as gelatinas industrializadas possuem uma grande quantidade de açúcar em sua composição.

Portanto, não ajudam em nada na pele, nos ossos e ainda por cima acumulam gordura no corpo e geram celulites.

Conclusão

Isso tudo quer dizer que você precisa urgentemente consumir colágeno se quiser manter sua pele mais firme e acabar com os furinhos causados pela celulite!

Afinal, colágeno combate celulite! Além disso, terá outros benefícios como ossos mais fortes!

Invista em alimentos ricos em vitamina C, suplementos e esqueça a gelatina industrializada de uma vez por todas.

E se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais e deixar seu comentário logo abaixo.

Sua opinião é muito importante pra mim! Bjs!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: