A lista de cremes para celulite que ajudam no seu tratamento

Já conhece os cremes para celulite? Veja nesse artigo tudo sobre esse assunto!

Que mulher nunca sofreu em algum momento quando percebeu que a pele apresentava um aspecto de flacidez, aqueles temidos furinhos que ninguém gosta? E como se livrar dele? Você sabe quais são os cremes para celulite que ajudam no seu tratamento?

Conhecer uma variedade de cremes e saber como cada um deles reage à sua pele é essencial para garantir que você obtenha resultados.

Afinal de contas, nenhuma pele é igual à outra, e a reação na sua pele pode não ser a mesma que na pele de outra pessoa, o que afeta diretamente a efetividade do tratamento.

Assim, vale à pena buscar efetividade em variados cremes para celulite, até que você encontre aquele que é ideal para você.

1. Vale a pena usar cremes para celulite?

Antes de tudo, vale a pena mesmo investir em cremes para celulite?

A celulite nada mais é do que uma inflamação das células de gordura subcutâneas do corpo, presente mais fortemente em mulheres do que homens.

Isso se dá porque os hormônios femininos fazem com que o corpo acumule gordura subcutânea mais facilmente em áreas como a barriga, as coxas e o bumbum.

Dessa forma, o combate à celulite precisa vir em uma combinação. O principal fator que vai definir o seu desaparecimento é a boa alimentação, uma vez que essa inflamação se dá por toxinas que são ingeridas pelo organismo.

No entanto, a alimentação é responsável principalmente por evitar o aparecimento de novas inflamações na pele. Ela, por si só, não é capaz de se livrar de inflamações já estabelecidas, e é por isso que é importante aliar massagens e cremes a uma boa alimentação.

Os cremes facilitam a desintoxicação da pele, além de auxiliarem na entrada de nutrientes. Uma pele saudável e bem nutrida, por sua vez, é mais protegida contra inflamações.

Além disso, alguns cremes anti celulite possuem ativos capazes de estimular a circulação sanguínea, o que ajuda a desinchar, diminui o aspecto dos furinhos, e ajuda a pele a carregar nutrientes e expelir toxinas.

Sabendo disso, você conhece os melhores cremes para celulite que podem ajudar no seu tratamento?

2. Cellu Sculpt Avon

O Cellu sculpt é um gel creme da Avon, de absorção rápida. Com extrato de carambola, o creme promete reduzir medidas e prevenir a formação de gorduras, o que impede a formação da celulite.

Além de prevenir a celulite e tonificar a pele, o creme ainda hidrata a derme, o que garante um aspecto mais uniforme e saudável.

2.1. Quanto investir?

O creme custa, em média, de 35 a 40 reais, e a embalagem contém 150ml. É um valor significativamente acessível para um creme de celulite, e as avaliações de usuários são positivas.

2.2. Por que usar?

A maioria dos usuários reportou efeitos favoráveis após 10 dias de uso, relatando uma pele mais firme, hidratada, e com menos celulite.

3. Bye Bye Celulite Nivea

A Nivea também tem um dos cremes para celulite que prometem mudar completamente o aspecto de sua pele.

Para se livrar dos furinhos, a Nivea conta com a coezima Q-10, para tirar a pele morta e estimular o crescimento de novas células, além do extrato de lótus, que estimula a queima de gordura.

De rápida absorção, o creme também é muito hidratante, e não contém ingredientes de origem animal.

3.1. Quanto investir?

Em média, o preço do Bye Bye Celulite da Nívea fica próximo de 50 reais por 200ml, e a própria Nivea atesta resultados satisfatórios com base em testes in vitro.

3.2. Por que usar?

Ao contrário da maioria dos outros cremes para celulite, o Bye Bye Celulite Nivea não exige uma massagem. Ou seja, sua aplicação é mais rápida e menos trabalhosa do que outros cremes no mercado, e os resultados prometidos são semelhantes.

4. Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise Mary Kay

A Mary Kay também não ficou de fora do mercado de cremes para a celulite. O redutor de celulite smooth-action TimeWise Mary Kay é testado e formulado para nutrir a pele e reduzir a aparência da casca de laranja.

4.1. Quanto investir?

Se você se interessa nesse creme anti celulite, precisa investir um pouco mais do que as opções anteriores. O preço médio do TimeWise é de cerca de 130 reais por uma embalagem de 177ml.

4.2. Por que usar?

De acordo com a companhia, os resultados são comprovados: 9 entre 10 mulheres sentiram diferenças em sua pele depois de duas semanas, com pele mais fina e tonificada.

Após nove semanas de uso contínuo, 87% das clientes reportaram redução significativa no aspecto da celulite.

5. Cellu Destok Vichy

Prometendo maior firmeza na pele, outro dos cremes para celulite que chamam a atenção é o Destok, da Vichy.

Segundo a marca, o creme age garantindo mais firmeza na pele e uniformidade, e é capaz de agir especialmente em áreas onde a dieta não é tão eficiente para retirar a gordura.

Sua composição leva ativos como manteiga de karité e cafeína, estimulando a circulação e hidratando a pele.

5.1. Quanto investir?

O Cellu Destok também exige um investimento maior, e sua faixa de preços fica em cerca de 200 reais por 200 ml.

5.2. Por que usar?

Os nutrientes do creme, como mencionamos, estimulam a circulação da pele, enquanto a manteiga de karité a hidrata.

Combinado a uma massagem, o serum é absorvido rápida e facilmente, ainda durante a massagem, e desincha e desintoxica a pele.

7. Conclusão

Cada pele tem uma propriedade diferente, absorverá os cremes de uma maneira diferente, e tem necessidades diferentes.

Aliados à uma boa nutrição, os cremes para celulite são altamente eficientes, mas é importante analisar suas propriedades e entender o que melhor funciona para seu momento.

Você acha que está inchada? Sente sua pele ressecada e precisa de hidratação? O aspecto de casca de laranja está em áreas em que é difícil exercitar?

Cada aspecto que ocasiona a celulite é diferente, e existe uma grande variedade de cremes para celulite que podem te ajudar. Vale a pena buscar no mercado um que se adapte às suas necessidades e responda bem ao seu tipo de pele!

Gostou desse artigo? Tem muito mais em nosso blog! Comente abaixo e compartilhe com suas amigas!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: