Mito ou verdade: Os nutrientes do gengibre eliminam a celulite?

O gengibre é uma planta herbácea termogênica, que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer. E o mais fascinante: o gengibre elimina celulite! Leia mais…

Quem nunca lidou com celulite antes? Essa inflamação na camada de gordura causa um aspecto de casca de laranja em nossa pele, e faz ela parecer flácida. Como esse problema afeta nossa autoestima, é bom saber que o gengibre elimina celulite, não é mesmo?

Primeiramente, é importante ter em mente que se livrar da celulite é um esforço em conjunto. O gengibre elimina celulite, sim, mas é importante também evitar alimentos como refrigerantes e cerveja, para potencializar o resultado do tratamento.

Além disso, exercícios são muito importantes para garantir a firmeza da pele e, consequentemente, diminuir o aspecto dos temidos furinhos.

1.   Graças a seus nutrientes, o gengibre elimina celulite

Mas, afinal de contas, o gengibre elimina celulite? Como você pode imaginar, a resposta é sim.

Essa raiz vem ganhando cada vez mais nome no mercado de medicina, beleza e nutrição, e não é por menos. Sua composição conta com uma série de nutrientes essenciais para o corpo humano, como selênio, vitamina C, Niancina e Vitamina B6.

Dentre os benefícios mais populares da raiz, podemos citar o alívio a cólicas menstruais, o combate ao mau hálito e o tratamento de gripes.

Além disso, a raiz também é comumente usada para curar enjoos, e seu consumo está relacionado até mesmo com a prevenção de câncer no cólon e nos ovários.

Mas o que tem a celulite a ver com esses benefícios? Por que podemos afirmar que o gengibre elimina celulite?

Sua principal função como aliado na batalha contra a celulite é seu potencial como alimento termogênico.

Mas o que é um alimento termogênico, afinal de contas? O consumo de um alimento com essa propriedade faz com que o organismo precise gastar mais calorias com sua digestão do que o que foi ganho com a sua ingestão.

Dessa forma, consumir o gengibre regularmente, além de auxiliar na digestão, acelera o metabolismo, o que te ajuda a emagrecer.

Ainda mais, com a alta quantidade de fibras, seu consumo ainda dá a sensação de satisfação, o que faz com que você sinta menos fome durante o dia, o que ajuda na hora de manter uma dieta regrada.

Como a celulite aparece nas células de gordura subcutâneas, perder peso, por sua vez, reduz significativamente o aspecto dos furinhos.

Por fim, sua ação anti-inflamatória também chama a atenção, e é fundamental para acabar de vez com a celulite.

2.   Benefícios do gengibre

Como mencionamos, o gengibre traz consigo uma série de benefícios, desde o aumento da imunidade por essas vitaminas até a prevenção de câncer por seus nutrientes. No entanto, quando falamos sobre a pele, alguns benefícios chamam a atenção.

2.1. Como o gengibre atenua a celulite

Conforme mencionamos, a ação termogênica do gengibre é o central para atenuar a aparência da celulite.

Emagrecer significativamente reduz o aspecto da celulite, e, além disso, os nutrientes dessa raiz permitem que a pele fique mais nutrida, com aparência mais saudável, e consiga produzir colágeno.

2.2. Gengibre e a circulação sanguínea

A série de vitaminas presentes na raiz, além de sua ação termogênica, que acelera o metabolismo, estimulam a circulação sanguínea.

Como a celulite é causada pelo acúmulo de toxinas na camada de gordura abaixo da pele, a circulação estimulada ajuda a nutrir o corpo melhor, estimulando a produção de colágeno, e evitando o inchaço e o acúmulo de toxinas.

2.3. O anti-inflamatório natural

O gingerol, composto principal da planta, possui propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e antioxidantes. Isso significa que essa raiz é um anti-inflamatório natural.

Mencionamos anteriormente que a celulite é causada por um acúmulo de toxinas na camada subcutânea da pele, mas por que isso acontece?

A aparência de casca de laranja é causada por crescimentos irregulares de massas de células da camada de gordura da pele, especialmente em áreas onde acumulamos mais gordura do que o necessário, como nas coxas e nas nádegas.

Esses crescimentos se dão em parte pelo acúmulo de gordura, o qual pode ser evitado com o emagrecimento, e, principalmente, porque o acúmulo de toxinas gera uma inflamação nessas células, causando um inchaço anormal.

O desnível causado pelo inchaço, por sua vez, é o que causa o aspecto que não gostamos.

Dessa forma, um anti-inflamatório é capaz de diminuir significativamente o inchaço, o que ajuda, e muito, a reduzir o aspecto da celulite.

3.   Relação do gengibre, emagrecimento e eliminação da celulite

Sua ação termogênica causa a perda de peso, diminuindo as células de gordura. Seus nutrientes ajudam a pele a ter mais firmeza, e sua ação anti-inflamatória impede o inchaço nas células de gordura.

Com essas propriedades combinadas, o gengibre é um alimento capaz de diminuir significativamente o aspecto desagradável e flácido da pele.

Assim, ao incluí-lo na sua alimentação, além de acrescentar uma série de vantagens e nutrientes essências, desde sódio, zinco e potássio até riboflavina, você ainda está consumindo um alimento que pode te ajudar a emagrecer e acabar com a celulite.

4.   Conclusão

A celulite é uma inflamação das células de gordura. Para se livrar dela, é necessário se exercitar, para garantir a firmeza da pele, e cuidar de sua alimentação.

Além de evitar consumir as toxinas que causam o problema, consumir também alimentos que podem auxiliar você a eliminá-las do corpo é essencial para acabar com a celulite, e também prevenir o processo de recomeçar.

Além disso, emagrecer também é importante no combate à celulite, uma vez que menos células de gordura significa menor acúmulo e desnível, e também menos chances de acumular toxinas nessas células.

Dessa forma, o gengibre elimina celulite, porque ajuda em todas as etapas do processo de se livrar da celulite, garantindo uma boa nutrição, inibindo o apetite, o que ajuda na hora de controlar a alimentação, e, com suas propriedades termogênicas, ajuda também a emagrecer.

É muito interessante se esforçar para incluir raízes como o gengibre em sua alimentação no dia a dia, não só porque gengibre elimina celulite, mas também pelos inúmeros benefícios que essa raiz pode trazer à sua saúde e sua autoestima!

E aí, curtiu? Espero que você tenha gostado! Tem alguma dúvida sobre essas dicas? Então, não deixe de perguntar aqui nos comentários abaixo. Responderei o mais breve possível…

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: