Mulher vs. Celulite: Qual a principal arma que você deve usar nessa batalha?

Venha descobrir nesse artigo a principal arma na luta entre mulher e celulite!

Você, mulher que veio até aqui já deve saber que a celulite é um problema que afeta a vida de quase todas as pessoas do sexo feminino. Ela não é comum nos homens, aparecendo somente quando aparece uma rara disfunção hormonal. Por isso, a busca por formas de combater a celulite já vem de muito tempo atrás.

Mas, qual a melhor maneira de acabar com a celulite? Será que remédios ou dietas extremamente restritivas realmente fazem efeito? Bom, é isso que você vai descobrir ao longo da leitura.

Se quer saber mais sobre qual a melhor arma que você pode usar nessa batalha, então confira o que vem a seguir.

1.    Por que as mulheres têm celulite?

A celulite nada mais é do que um acúmulo de gorduras localizado na região do quadril, coxas e bumbum. Também chamada de lipodistrofia ginoide, ela é um incômodo que muita gente acredita não ter solução, mas a verdade é que acabar com a celulite pode ser parte da sua realidade.

As áreas de acúmulo da celulite, geralmente na região e entorno dos quadris recebem muita ação do hormônio feminino estrógeno, por isso, tendem a acumular a gordurinha na região. Além disso, existem outras causas para a celulite também.

Ela pode muito bem ser ocasionada por herança genética, quando uma mulher com biótipo ginóide herda essa tendência de outras mulheres da família, mas nem por isso deve deixar de ser tratada, se incomoda.

Mas, há outras causas também como a má alimentação, que normalmente é rica em gorduras transgênicas e açúcares. Pães em excesso, biscoitos, bolos, doces, massas, refrigerantes, frituras e mais uma série de alimentos prejudiciais.

O açúcar está em toda parte, e se você come carboidratos em excesso ou ingere gorduras demasiadamente, saiba que está muito propensa a acumular cada vez mais celulite.

Além disso, o sedentarismo também provoca esse tipo de problema. Pessoas, aliás, mulheres que não praticam nenhuma atividade física tendem a ter mais celulites também.

Mulher e celulite

2.    Mulher e celulite são realmente inimigas?

Existem mulheres que odeiam suas celulites a ponto de não usarem roupas mais curtas, muito menos expor o corpo em um biquíni na praia. Mas, a verdade é que, muita ou pouca celulite, ela está presente em todas as mulheres do mundo.

Todas têm tendência a acumular essa gordurinha. Se você acha que pode ser melhorada, então arregace as mangas e corra atrás dos objetivos.

Mas, até que ponto você quer deixar de viver, para esconder a todo custo algo que está presente em todas as mulheres do mundo? É preciso rever alguns conceitos, porque isso pode até prejudica a sua autoestima.

No entanto, como foi dito, se te incomoda tanto, você precisa estar a favor de encontrar melhorias.

3.    O que fazer para derrotar a celulite?

E por falar em encontrar melhorias, que tal descobrir de uma vez o que é eficaz para derrotar a celulite?

A seguir, você vai conferir dicas incríveis sobre o que ninguém te conta sobre o combate à essa gordurinha. Mas, podemos começar dizendo que alimentação balanceada é necessário.

Se a celulite é um acúmulo de gordura, qual seria a forma mais lógica de acabar com ela? Emagrecendo. Sim, isso é verdade. Então, você precisa começar a optar por refeições mais saudáveis, equilibradas, incorporando frutas e vegetais à sua alimentação.

Esse é o primeiro passo e pode ser levado como um hábito para a vida. Vai te ajudar não só a acabar com a celulite, como também ter um dia a dia mais saudável.

3.1.  Exercícios físicos

Outra grande dica para acabar com as celulites é: pratique exercícios físicos. Para que você consiga eliminar os furinhos, é necessário se exercitar, para queimar a gordura e dar firmeza à região.

Se você não gosta de academia, não é necessário começar a se exercitar nesse ambiente. Você pode se exercitar em casa com um personal, ou mesmo sozinho no parque. Corridas, caminhadas, dança, esporte, tudo é válido na luta contra a celulite.

Mulher e celulite

3.2.  Se hidrate mulher!

E não vá pensando que tomar água serve só para hidratar o organismo, não! É claro que isso também é muito importante, mas ajuda também no combate à celulite.

Quando você bebe os dois litros (quantidade recomendada por médicos) de água por dia, é claro que irá urinar mais vezes, e isso é ótimo, porque estará eliminando as toxinas do seu corpo que contribuem com a celulite chata que parece que nunca vai sair.

E isso não se aplica só a água, não! Além dela, você pode tomar chás, que tem efeito diurético, como o chá verde por exemplo, muito indicado para quem quer eliminar a celulite.

Mas, só não vale adoçar o chá! Lembre-se que açúcares são também grandes causadores da celulite, portanto, tome o chá natural mesmo.

3.3.  O poder da drenagem linfática

Muita gente não acredita, mas a drenagem linfática ajuda, e muito aquelas que querem eliminar a celulite.

A drenagem linfática é uma massagem que tem como objetivo principal eliminar a retenção de líquido do corpo, e as células mortas, que acabam gerando acúmulo de gordurinhas, como a celulite.

Com os movimentos certos, ela pode trazer resultados incríveis, e a diferença já é sentida logo na primeira sessão. Mas, se você acha que é preciso gastar rios de dinheiro com um pacote de sessões no esteticista, está muito enganada.

Você mesma pode fazer a drenagem, e no conforto da sua casa. Antes, tome um banho. Isso irá te relaxar e abrir os seus vasos, proporcionando que a massagem aja com mais eficácia.

Em seguida, prepare sua pele com um bom esfoliante. Espalhe o produto na parte que deseja massagear. Pode usar objetos como as espumas para massagens, mas também pode fazer com as mãos.

Escolha a região que quer drenar, faça movimentos circulares usando o seu polegar. Além disso, faça movimentos como se estivesse bombeando a pele.

Tudo pode ser feito devagar, sem pressa, repita esses movimentos cerca de cinco vezes em todas as regiões que deseja massagear.

4.    Conclusão

Bom, agora você já sabe tudo o que precisa para acabar com a celulite. Não perca mais seu tempo e comece já a combate-la!

Gostou deste artigo do blog? Então compartilhe com suas amigas!

Um grande abraço! 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: