Sua pele mais lisa: Passar a argila verde elimina a celulite?

Nutrir e desintoxicar a pele, estimular a produção de colágeno, impedir a retenção do líquido e ajudar a reduzir inchaço. Esses são alguns dos benefícios de como a famosa argila verde elimina celulite. Confira nesse post o que mais esse santo remédio é capaz de fazer contra essas danadas!

Cuidar da pele é importante para a autoestima, e se sentir bem consigo mesma é algo que todas as mulheres buscam, de uma forma ou de outra. E algo que sempre fica em pauta nos cuidados com a pele é a celulite. Será que a argila verde elimina celulite?

A argila é muito conhecida e muito utilizada em diversos tratamentos de beleza desde a antiguidade, e, recentemente, ela aparece em alta especialmente em tratamentos faciais.

Desde argila vulcânica até a vermelha ou a composta com carvão ativado, são diversos tipos de argila disponíveis no mercado da beleza, e uma que vem se destacando é a argila verde.

Uma das razões pelas quais esse tipo específico vem entrando em destaque, principalmente no viés estético, é porque muitos profissionais afirmam que a argila verde elimina celulite, uma ótima notícia para quem batalha contra os furinhos.

1.   Argila verde elimina celulite?

Por que podemos dizer que a argila verde elimina celulite?

A argila verde é rica em nutrientes como silício, ferro e magnésio, e é capaz de desintoxicar a pele e ajudar a reduzir inchaço. Nutrindo a pele e estimulando a produção de colágeno, além de impedir a retenção do líquido, a argila verde elimina celulite aparente na camada externa.

Mas não é só isso! Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e sua ação antisséptica, a argila verde penetra na pele e impede que as células de gordura infeccionem.

Ou seja, a argila verde impede que a infecção que causa a aparência de furinhos venha a acontecer, além de diminuir sua aparência.

Dessa forma, argila verde elimina a celulite e melhora a firmeza e a saúde da pele.

2.   Os milagres da argila!

Já sabemos que a argila verde elimina celulite, mas é interessante saber que não é apenas isso que ela pode fazer por você.

Com suas propriedades adstringentes e antissépticas, a argila verde é utilizada tanto no rosto quanto na pele.

Além de hidratar e tonificar a pele, ela também pode desentupir os poros, ajudando você a se livrar de cravos e espinhas.

Além disso, as propriedades da argila ainda estimulam a circulação e o metabolismo, o que traz um benefício muito bem-vindo a todos que procuram melhorar o aspecto de sua pele: não apenas a argila verde elimina celulite, ela pode ajudar a combater gorduras localizadas!

2.1. Tipos de argila

Conforme mencionamos, existem diversos tipos de argila que chamam a atenção, e, embora saibamos que a argila verde elimina celulite, é interessante também saber o que os outros tipos podem fazer por você.

Os principais tipos de argila que chamam a atenção são a argila rosa, a argila preta, a argila branca e a argila vermelha, cada uma com suas propriedades.

A argila branca é utilizada para rejuvenescer a pele, uma vez que seu alto teor de cobre e ferro hidrata e previne envelhecimento.

De forma semelhante, a argila vermelha hidrata a pele profundamente e previne o envelhecimento.

A argila rosa, por sua vez, é uma combinação das duas anteriores, hidratando intensamente e nutrindo a pele, prevenindo o envelhecimento e tratando situações como rosácea.

Enquanto isso, a argila preta trabalha estimulando a circulação sanguínea, e suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a se livrar de impurezas na pele e problemas como inchaço.

Como podemos ver, a argila é capaz de hidratar e nutrir a pele, e cada variedade tem uma competência diferente. Enquanto a argila verde elimina celulite, a rosa hidrata, e branca rejuvenesce, e etecetera.

2.2. Benefícios da argila

Um fator em comum em todas as argilas é a hidratação e a nutrição. Esse tipo de tratamento natural para a pele é mais ecológico e seguro do que táticas como o peeling químico ou o laser, e, ainda assim, a argila verde elimina celulite com eficiência e saúde.

Como a celulite se origina do acúmulo de toxinas no corpo, não há tratamento mais eficiente do que nutrir e restaurar a saúde do corpo e da pele, e a argila é uma importante aliada nesse momento. Dessa forma, a argila traz uma série de benefícios para o corpo e a pele.

3.   Tratamento com argila verde elimina celulite e a gordura

Agora que sabemos que a argila verde elimina celulite, e tem até mesmo o potencial de eliminar a gordura, você deve estar se perguntando como fazer um tratamento com a argila para se livrar dos furinhos.

3.1. Como fazer o tratamento adequado

É muito simples fazer um tratamento com argila verde. Primeiramente, identifique as áreas afetadas. Para seu conforto, vale a pena trabalhar algumas áreas separadamente, para que você possa se aconchegar durante a duração do procedimento.

Assim que você selecionou onde irá colocar o tratamento, a argila verde elimina celulite e gordura de maneira simples. Basta misturar a argila com uma porção pequena de água, para facilitar a aplicação, e aplicar essa mistura na área afetada.

Agora, é só esperar até que a argila seque, e retirar com água morna, fazendo uma massagem leve em direção ao torso.

Vale lembrar que, para se livrar de vez da celulite, é importante combinar a argila verde com uma alimentação balanceada e saudável. Embora a argila possa livrar seu corpo de toxinas, ela não consegue agir com seu total potencial se você consome toxinas regularmente.

Dessa forma, uma vida saudável ajuda você a se ver livre da pele de casca de laranja de uma vez por todas.

4.   Conclusão

Nutrir a pele adequadamente é a melhor forma de se livrar da celulite, e, para isso, diversos tratamentos ficam em alta no mercado da beleza.

No entanto, um tratamento que chama a atenção é o com argila verde. Além de ser natural, ele conta com todos os benefícios que a argila, garantindo firmeza à pele e desinchando e desintoxicando.

Além disso, realizar o tratamento é algo muito simples e rápido, o que também chama atenção daqueles que não têm tempo ou não querem investir quantias muito elevadas em tratamentos que não têm efeito comprovado.

A argila verde elimina a celulite, e seu tratamento ainda traz uma série de benefícios para o organismo, então vale a pena testar!

E aí, vai usar argila verde também?! 🙂

Com toda certeza ela será útil pra você! E também pode ser útil para muitas outras mulheres!

Por isso, compartilhe esse artigo em suas redes sociais clicando em um dos botões abaixo e deixe seu comentário me dizendo o que achou do artigo! Bjs!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: