Como perder celulite com massagens alisantes e firmadoras sem sair de casa

Já faz alguma massagem alisante e firmadora para celulite? Confira como fazer uma dessas sem sair de casa nesse artigo!

Aparência flácida, casca de laranja, furinhos, quem nunca sentiu uma sensação desagradável por identificar uma parte do corpo com celulite? Se você já tentou de tudo, e não consegue se livrar dessa chateação, já tentou uma massagem alisante e firmadora para celulite?

Existem muitos tratamentos no mercado para a celulite, e alguns deles exigem investimentos exorbitantes, e se valem de todo o tipo de aparelhos que podemos imaginar.

Aparelhos que produzem calor, que causam vibrações, que injetam uma camada subcutânea de gás carbono… todos eles exigem um certo número de sessões, e custam tempo e dinheiro.

No entanto, você ficará feliz em saber que existem métodos caseiros de se livrar desse problema. Você pode fazer uma massagem alisante e firmadora para celulite sem sair de casa.

A seguir, você fica a par de tudo o que precisa saber sobre esse método, que, além de mais barato, é inclusive mais seguro do que algumas novidades no mercado!

1. O que é massagem alisante e firmadora para celulite?

A massagem alisante e firmadora para celulite foi desenvolvida visando combater esse problema de maneira saudável.

A celulite nada mais é do que a intoxicação das células de gordura subcutâneas. Essa inflamação pode acontecer por diversos motivos, mas o mais comum é o acúmulo de toxinas por essas células.

Dessa forma, essa massagem funciona de maneira semelhante a uma drenagem linfática.

Estimulando a circulação sanguínea e os linfos, a massagem alisante e firmadora para a celulite, primeiramente, estimula o corpo a se livrar das toxinas acumuladas por essas células.

Além disso, o estímulo do sistema linfático e da circulação ajuda o corpo a se hidratar, e a circular mais nutrientes para a pele.

Isso estimula a produção de colágeno e a produção de novas células, rejuvenescendo a pele ao mesmo tempo em que libera toxinas, aumentando sua flexibilidade e diminuindo significativamente a celulite.

Além disso, a massagem alisante e firmadora para celulite conta também com uma esfoliação inicial, que aumenta a elasticidade da pele e sua saúde, impedindo o envelhecimento precoçe e estimulando a absorção de nutrientes.

2. Quais são os benefícios da massagem alisante?

Além de se livrar da celulite, o principal motivo pelo qual as pessoas buscam por uma massagem alisante, esse tratamento também rejuvenesce a pele e aumenta sua saúde.

Além de propor uma desintoxicação da camada subcutânea de gordura, a massagem alisante e firmadora para celulite ainda desintoxica a camada superior da pele, impedindo a oleosidade, cravos, manchas e até mesmo problemas como o câncer de pele.

Além disso, a os movimentos elaborados pela massagem também ajudam na hora de combater varizes e outros problemas de circulação na área afetada.

3. Como fazer a massagem?

A massagem pode ser feita em casa, de forma simples, e com pouco investimento inicial. A seguir, você confere como se valer dos benefícios dessa desintoxicação.

3.1. Separe esses materias

Antes de começar a massagem, é fundamental que você esfolie a pele. Para isso, você pode se valer de um esfoliante comprado, ou pode até mesmo fazer esfoliantes caseiros.

Se optar pelos caseiros, é interessante buscar materiais que podem te ajudar a se livrar da celulite, como a borra de café, que estimula a circulação e a absorção de nutrientes pela pele.

Além do esfoliante de sua escolha, você precisa de uma esponja natural ou uma luva esfoliante para aplicar essa esfoliação durante 5 minutos.

Depois de esfoliada, sua pele estará pronta para receber nutrientes e absorvê-los. É nesse momento que a massagem começa, e, para começar, é importante usar um óleo hidratante, que pode ser natural, como o óleo de coco ou amêndoas, ou um creme cosmético.

3.2. Preciso de cremes?

Conforme mencionamos, você pode utilizar cremes estéticos, ou buscar alternativas naturais. Tudo depende de sua preferênica e de como sua pele reage aos produtos.

No entanto, é importante que você se valha de uma dessas opções. Parte da eficiência da massagem está na esfoliação e na absorção de vitaminas e nutrientes pela pele. É absorvendo novos nutrientes e com a circulação estimulada que a pele se livra de toxinas.

3.3. Quais são os movimentos certos?

Primeiramente, é importante ter em mente que, especialmente na hora de esfoliação, os movimentos não podem ser fortes a ponto de machucar a pele.

Você precisa sentir uma certa pressão dos movimentos, mas a massagem alisante e firmadora para celulite nunca deve te machucar ou deixar sua pele com marcas.

Em seguida, é importante prestar atenção na direção dos movimentos. Todos os movimentos precisam de mais pressão quando sendo levados em direção à virilha, e devem ser realizados por no mínimo 10 minutos por sessão.

Além disso, é essencial ter em mente que se hidratar faz parte do processo. Nenhum tipo de desintoxicação ou drenagem linfática será eficiente sem uma hidratação adequada.

Isso porque, se o corpo não está recebendo líquidos o suficiente, ele irá reter os líquidos que já recebeu, com medo de uma possível desidratação.

Se o seu objetivo é combater celulites e desinchar a sua pele com uma drenagem linfática e uma massagem alisante e firmadora para celulite, é importante que você não busque apenas hidratar sua pele de maneira tópica, como também que consuma muita água.

Só assim seu corpo irá conseguir desprender o acúmulo de líquido, evitando o inchaço e a intoxicação e combatendo a celulite.

4. Conclusão

A massagem alisante e firmadora para celulite conta com uma série de benefícios para a sua pele.

Sua eficiência é uma prova de que não é necessário investir milhões ou consumir muito tempo para cuidar de sua aparência.

No entanto, é importante levar em consideração que a pele é um reflexo do que se passa no nosso organismo. Dessa forma, cobater a celulite significa prestar atenção à nutrição de sua pele.

Ou seja, muito mais do que usar cremes e hidratantes caros e eficientes, é fundamental se nutrir da forma adequada, e, principalmente, se nutrir de maneira adequada, para evitar inchaços e intoxicações.

Curtiu o artigo? Tem muito mais em nosso blog!

E não se esqueça de compartilhar com as amigas nas redes sociais…

Um grande abraço 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: