Planta Combate Celulite, Varizes e Muito Mais – Veja a Receita

Você sabia que o alecrim combate celulite? Ou que ao menos existisse alguma planta que fizesse isso? Confira tudo sobre isso nesse artigo!

A autoestima da mulher cada vez mais segue sendo uma pauta quando falamos em empoderamento e em uma melhor qualidade de vida para o público feminino. Dentro dessa pauta, se livrar da celulite acaba sendo importante. Você sabia que o alecrim combate celulite?

Por mais que as mensagens de aceitação sejam importantes, é igualmente importante se sentir confortável com seu corpo, e o aspecto de células de gordura inflamadas, a famosa celulite, desagrada muitas pessoas, especialmente as mulheres.

Dessa forma, é interessante encontrar meios de se livrar desse problema que não sejam invasivos, e que garantam, além de bem estar, saúde.

A seguir, vamos falar por que uma planta tão inusitada quanto o alecrim combate celulite, e entender melhor como se valer dele como alternativa saudável e eficiente nessa luta pela busca da autoestima.

alecrim combate celulite

1.    Alecrim combate celulite

A celulite pode aparecer por diversas situações. Desde o sobrepeso até o estresse e a dieta até mesmo hormônios e predisposição genética, a maioria das mulheres enfrenta problemas com a celulite.

A questão é que, por mais que mulheres estejam predispostas a apresentar celulite, quadros mais agravados acabam ficando muito aparentes, e visualmente desagradáveis a elas. E é por isso que muitas buscam diminuir sua aparência.

Uma das formas que vem sendo cada vez mais pesquisadas é a planta mencionada anteriormente. O alecrim combate celulite graças a uma série de benefícios que ele apresenta, e uma forma específica de extrair seus nutrientes.

Primeiramente, o que tem de tão especial nessa erva? Rico em vitaminas, dentre elas a A, a 6 e uma série das do complexo B, a planta é altamente utilizada em cosméticos.

Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias chamam a atenção. Normalmente, a planta era utilizada para combater dores musculares, mas estes anti-inflamatórios são interessantes para quem quer se livrar dos furinhos.

Isso porque a celulite é, muitas vezes, a inflamação das células de gordura sub cutâneas. O acúmulo de toxinas e armazenamento de gordura desordenado são os principais culpados do desnível que fica sob a pele, e acaba garantindo o aspecto que tanto desagrada.

Juntamente com isso, além de ser anti-inflamatório, o alecrim ainda estimula a circulação, garantindo a desintoxicação das células e impedindo o acúmulo de líquidos que agrava o aspecto da celulite.

2.    O que é Álcool de alecrim

Mas como aplicar esses benefícios à pele?

Só o consumo do alecrim, embora proponha benefícios próprios, dentre eles sua capacidade digestiva, é muito difícil que se consuma uma quantidade suficiente de alecrim para que seus benefícios cheguem até a camada subcutânea da pele.

Uma das formas de obter todos esses nutrientes do alecrim de uma forma concentrada, e distribui-los para que sejam absorvidos pela pele, é por meio do álcool de alecrim.

Essa substância é, como se pode imaginar, um concentrado dos benefícios do alecrim, de uso tópico, e que pode ajudar a desintoxicar a pele, diminuindo o aspecto da celulite.

3.    Como fazer álcool de alecrim

Primeiramente, você vai precisar de 3 ingredientes: 1 frasco de viro, 150 ml de álcool 70º, encontrado em farmácias, e 1 ramo de alecrim, de preferência com flores e folhas.

Se você quiser, pode aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente, mas o recomendado é começar com 150 ml até ver se sua pele responde bem à substância.

Em seguida, desmanche o ramo até que o alecrim e as flores caibam no frasco, e coloque o álcool. Cuide para que o recipiente faça com que todas as folhas fiquem submersas.

Em seguida, você precisará deixar essa mistura em um ambiente escuro e seco de 15 a 40 dias. Quanto mais forte você quiser o extrato, mais dias você deve esperar para usar a mistura.

Dado o tempo de espera, basta filtrar a embalagem e utilizá-lo.

Para fazer uso do álcool de alecrim, é importante esfoliar a pele, primeiramente. Isso estimula a circulação e a prepara para absorver nutrientes.

Em seguida, massageie a pele com o álcool de alecrim até que ele seja absorvido completamente. Após a aplicação e a massagem, deixe agir e enxágue com água fria.

Para se obter o efeito desejado, o ideal é repetir esse processo todos os dias, sempre se focando nas área que mais lhe incomodam em seu corpo.

4.    Para que serve o Álcool de alecrim

Agora que vimos o quanto o alecrim em si é benéfico, e entendemos que o alecrim combate celulite, mas quais os benefícios do álcool de alecrim?

4.1 Combate a celulite

Como mencionamos, graças às suas propriedades, o alecrim combate celulite, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e seus nutrientes, uma vez que age estimulando a circulação e nutrindo a pele.

O álcool de alecrim potencializa essas propriedades, e, por conter álcool, que evapora e facilita sua absorção na pele, garante também maior nutrição e até mesmo elimina bactérias e outras toxinas.

alecrim combate celulite

4.2 Combate a varizes

Com a capacidade de estimular a circulação do alecrim potencializada, o álcool de alecrim combate celulite, mas também pode evitar varizes e preveni-las, uma vez que estimula o fluxo de sangue no corpo e impede essas veias de ficarem muito sobressaltadas e aparentes.

4.3 Combate a dores musculares

Suas propriedades anti-inflamatórias, por sua vez, também são benéficas para dores musculares.

Estimulando a circulação e relaxando os músculos, a aplicação do álcool de alecrim de uso tópico pode ser muito importante para quem pratica esportes e quer se livrar de dores musculares.

5.    Conclusão

O alecrim é uma planta potente, com uma série de benefícios ligados a seu consumo. No entanto, não é apenas acrescentando o alecrim em nossa alimentação que podemos nos beneficiar daquilo que ele tem a oferecer.

O álcool de alecrim combate celulite, varizes e até mesmo dores musculares, e, aliado a uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis, ele é um potente aliado para sua saúde e autoestima.

Incluí-lo em sua rotina de cuidados de pele não é caro, e acrescenta também uma série de vantagens. Dessa forma, vale a pena experimentar e comprovar que o alecrim combate celulite!

Curtiu o artigo? Deixe seu comentário e envie para suas amigas! Tem muito mais em nosso blog!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: