Por que o Chá Verde faz desaparecer as celulites e como você deve tomá-lo?

Já imaginou se houvesse um chá simples de fazer e de tomar que eliminasse os furinhos do bumbum  e ajudasse sua pele ficar linda novamente? Pois existe! Descubra nesse artigo os incríveis benefícios do Chá Verde para celulite e como prepará-lo em casa!

A celulite é um incômodo na vida da maioria das mulheres não só no Brasil, como no mundo todo. Muita gente recorre a tratamentos estéticos caros e dolorosos para acabar com elas, mas nem sempre (ou quase nunca) eles oferecem bons e duradouros resultados.

Você sabia que é possível recorrer a uma alternativa completamente natural, e que pode facilmente ser encontrada? Sim, e estamos falando do chá verde! Descubra como ele pode ser eficaz no combate ao acúmulo de gorduras na pele.Mas

1.    O Chá Verde para celulite

O chá verde para celulite já é um aliado das dietas há um certo tempo. Há pessoas, inclusive, que consomem essa bebida para emagrecer, sem ao menos saber no que ele ajuda em termos de emagrecimento.

Bom, antes de entender como o chá verde ajuda no combate à celulite, você precisa compreender como a celulite acontece em nosso corpo.

A lipodistrofia ginoide, ou A celulite, como é popularmente chamada, se dá pelo acúmulo de gordura em regiões nas quais o estrogênio (hormônio feminino) age com mais força.

Os Chá Verde para celulite

Ela pode ser encontrada na região dos quadris, coxas e bumbum, e pode ser classificada em vários níveis: leve, moderada e grave.

Recentemente, descobriu-se que o chá verde poderia ser um aliado no combate a celulite. Isso porque, o chá verde age no nosso corpo exatamente da forma que precisa para eliminar gorduras, e é justamente disso que se trata a celulite.

2.    Quais são os benefícios do chá verde?

O chá verde para celulite é uma bebida termogênica, portanto produz calor e ajuda a acelerar o nosso metabolismo, algo fundamental para que a gordura seja queimada.

Por si só, ele já provoca um resultado satisfatório, mas algumas pessoas buscam receitinhas para turbinar o chá e deixá-lo ainda mais potente.

Uma dessa alternativas é acrescentar gengibre e limão, que deixarão a bebida ainda mais termogênica e trará resultados mais eficazes. Mas é claro que, não adianta nada tomar chá todos os dias e não ter uma alimentação equilibrada, portanto, certifique-se de balancear o seu cardápio e evitar os excessos.

Além disso, o chá verde é um poderoso diurético. Isso quer dizer que estimula liberação de toxinas do nosso organismo através da urina, tornando ainda mais propícia a diminuição da celulite.

3.    Conheça componentes ativos do chá verde

Agora você sabe como o chá verde para celulite atua. Mas, quais são os seus componentes, responsáveis por ajudar nesse combate? É importante entender como o chá verde funciona para te ajudar a conquistar o seu objetivo, e, além disso, proporcionar também outros benefícios para a sua saúde.

3.1.  Vitaminas B e C

O chá verde é uma bebida rica em vitaminas B e C. Mas quais são os benefícios dela? A vitamina B é a grande responsável por manter o nosso corpo livre de estresse e da ansiedade, que como você sabe é uma grande propulsora dos exageros na alimentação, que por sua vez, provocam a celulite.

Já a vitamina C é a responsável por trabalhar nosso sistema imunológico, fortalecendo o organismo e nos deixando livre de doenças e infecções às quais estamos suscetíveis com nossa imunidade baixa. Portanto, o chá verde, além de te ajudar a combater a celulite, também fortifica a sua saúde.

3.2.  Flavonoides

Os Chá Verde para celulite

Os flavonoides são compostos naturais, encontrados em folhas, como as do chá verde. Os flavonoides são antioxidantes, isso significa que o seu consumo faz com que nosso organismo possa combater os radicais livres, grandes causadores de doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Por isso, pode-se dizer que além do Chá Verde para celulite, beneficiar a saúde, previne os indivíduos de graves doenças como o câncer.

3.3.  Aminoácidos

O chá verde também é rico em aminoácidos, que por sua vez, ajudam o organismo a exercer suas atividades corretamente.

Além disso, os aminoácidos são responsáveis pela síntese proteica e pela restauração dos músculos, que utilizados diariamente, ainda que de forma mínima, no caso de pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física.

3.4.  Fibras

As fibras, para quem ainda não sabem são fundamentais para manter o organismo funcionando corretamente, principalmente o intestino.

Se o intestino não está regulado, não conseguimos perder peso, tampouco eliminar gordura, o que também faz com que não seja possível reduzir a celulite.

Por isso, tomar chá verde pode ajudar, já que o chá verde é rico em fibras e pode ajudar a regular seu intestino. Sempre lembrando que uma alimentação balanceada deve estar alinhada com o consumo do chá.

3.5.  Minerais

Os minerais são grandes responsáveis por nutrir o nosso corpo, e por dar a ele a capacidade de se defender de uma série de doenças, justamente porque proporciona o que é necessário para manter a saúde em dia.

O chá verde, por sua vez, é rico em uma série de minerais como potássio, magnésio, ferro, enxofre entre outros. Esses minerais são responsáveis pela saúde dos nossos ossos, pela nossa capacidade de pensar, entre outras necessidades vitais do nosso corpo, portanto, tomá-lo intensifica a ação dos minerais no organismo.

4.    Conclusão

Agora você já sabe como o chá verde pode agir para fazer com que as celulites desapareçam. Mas, embora o chá verde seja uma boa alternativa, sozinho ele não faz o menor efeito.

Você precisa rever seus hábitos alimentares afim de eliminar a gordura que causa a celulite, e ainda começar a praticar exercícios físicos. Dessa forma, você vai estar não só se livrando daqueles furinhos chatos, que comprometem a sua autoestima, mas também vai estar proporcionando uma série de benefícios para sua saúde.

Além disso, encontrar o chá verde não é uma tarefa difícil. Várias casas de chá e produtos naturais comercializam a folha do chá verde, que deve ser preparado da forma mais natural possível, e, se houver preferência, pode ser potencializado com gengibre e limão.

Não espere mais para acabar com a celulite. Insira já o chá verde em sua alimentação e aproveite as vantagens e benefícios desse hábito!

Curtiu o artigo? Deixe seu comentário e envie para suas amigas!

Um forte abraço! 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: