Suco detox para eliminar celulite no bumbum e pernas

Suco detox para eliminar celulite no bumbum e pernas

Você se sente envergonhada por mostrar suas pernas e bumbum? Descubra nesse artigo receitas de suco detox para eliminar celulite e aumentar a sua autoestima!

A celulite é um dos problemas estéticos que mais atormentam a vida das mulheres, e muitas têm vergonha de mostrar seu corpo graças a esse malefício que faz com que a pele aparente estar flácida. Por isso, não é à toa que surjam cada vez mais tratamentos para eliminar esse problema. Hoje, vamos falar sobre o suco detox para eliminar celulite.

Mais especificamente, falaremos sobre como o suco detox para celulite pode ser uma arma muito eficiente para eliminar de vez a incômoda celulite na bunda trazendo juntamente outros benefícios, como perder celulite nas pernas e conquistar uma saúde melhor.

Causas da celulite nas pernas e no bumbum

Celulite nas pernas e no bumbum
Celulite nas pernas e no bumbum

Assim como qualquer problema de saúde em nosso corpo, antes que entendamos como tratá-lo, é importante que saibamos quais são as suas causas. O que causa a celulite nas pernas e no bumbum?

Vamos começar entendendo o que é, por definição, a celulite: podemos definir a condição como um inchaço nas células de gordura presentes na hipoderme, camada mais profunda de nossa pele.

Esse inchaço faz com que algumas células explodam, enquanto algumas ficam maiores, e outras crescem irregularmente. É esse crescimento irregular que causa o desnível que dá à pele o aspecto ruim da celulite.

Mas o que causa esse inchaço nas células? Temos três principais vilões aqui: a gordura em excesso na localidade, geralmente causada pelo ganho de peso muito repentino; o armazenamento de toxinas na célula em excesso, e infecções bacterianas causadas pelo alto nível de toxinas que permitem que elas se proliferem.

Para muitas pessoas, os pontos de foco desse problema são as pernas e as coxas, locais onde essa camada de tecido está presente e fica mais visível quando há problemas.

Por isso, o suco detox é o que é bom para celulite nas pernas e celulite no bumbum porque ajuda a filtrar essas toxinas e essa gordura, e suas diversas propriedades, graças aos diferentes ingredientes que você pode utilizar, acabam sendo uma ótima dieta. Celulite nunca mais!

Leia também:
→ 3 dicas de tratamentos de como diminuir celulite nas pernas e bumbum »

Combinações de ingredientes que combatem a celulite e reduzem medidas

Ingredientes que combatem a celulite
Ingredientes que combatem a celulite

Como dissemos, o uso do suco detox para eliminar celulite é comum porque ele ajuda a remover toxinas que causam a condição, e nos ajudam a perder medidas (e, consequentemente, gordura corporal, que pode ser uma das causas do malefício).

E, se você conhece um pouco sobre o princípio dos sucos detox, sabe que os ingredientes utilizados são o que atribuem a ele propriedades diferentes. Por isso, cada combinação diferente tem propriedades únicas, e vale à pena incluí-los na sua dieta celulite!

1. Anti-celulite

Vamos começar falando de um suco detox para celulite especificamente. Aqui, os ingredientes como o abacaxi ajudam a derreter a gordura nas células, enquanto a hortelã e a salsa ajudam a desinchá-las, estimulando a circulação, e a água de coco hidrata. Além disso, ele facilita na digestão, facilitando o emagrecimento.

  • Abacaxi
  • Couve
  • Hortelã
  • Salsa
  • Água de coco

Assim como a maioria dos sucos detox, é só batê-los no liquidificador e consumí-los, sem adoçar.

2. Anti-inchaço

  • Capim cidreira
  • Lima da Pérsia
  • Melancia

Conforme mencionamos, o inchaço é um dos problemas que causam a celulite, então combater esse problema em si é uma forma de eliminar a celulite de vez. Todos esses ingredientes ajudam na circulação e dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando a desintoxicar as células.

3. Anti-inchaço Plus

Mais potente do que sua versão anterior, o suco anti-inchaço plus hidrata mais ainda, fazendo uso do melão, fruta que potencializa a capacidade da receita.

Os ingredientes são parecidos, mas a bebida recebe o nome de plus pois, ao hidratar mais, ajuda o corpo a parar de reter líquido, desinchando mais ainda. Além disso, a fruta tem alto teor de potássio, que ajuda a desinchar.

  • Capim cidreira
  • Lima da Pérsia
  • Melão

4. Desintoxicante

Esse suco detox para celulite se concentra em eliminar celulite na bunda, e é uma boa forma de como perder celulite nas pernas também, pois ele trata do excesso de toxinas nas células, uma das causas mais difíceis de combater da celulite.

  • Abacaxi
  • Gengibre
  • Limão
  • Água

Enquanto o abacaxi ajuda a quebrar o excesso de gordura, o gengibre, sendo termogênico, ajuda a queimar calorias e dilatar as veias, enquanto o limão ajuda a eliminar toxinas. Enquanto isso, a água, além de hidratar, ajuda ainda mais a circulação.

Receitas de suco detox para eliminar celulite

Suco detox para eliminar celulite
Suco detox para eliminar celulite

Além da capacidade de desintoxicar, há sucos que são feitos especificamente para combater a celulite. A seguir, vamos falar dos principais:

1. Suco anti-celulite com gengibre

Conforme mencionamos anteriormente, o gengibre é antiinflamatório e termogênico. Isso faz com que ele seja capaz de eliminar as toxinas das células.

Combinado com o abacaxi, por exemplo, que é um ótimo digestivo, é possível potencializar seu efeito. A soja também é termogênica, então vale à pena combinar estes ingredientes.

2. Suco para celulite de goji berry

O goji berry vem ganhando cada vez mais popularidade no mundo fitness, graças às suas propriedades digestivas e aintiinflamatórias, além de sua capacidade de estimular a circulação e desintoxicar o corpo. Ele funciona muito bem em conjunto com erva-doce, limão e até mesmo cenoura, que têm funcionalidades semelhantes ao organismo.

Outra alternativa é fazê-lo com o suco de 2 laranjas.

3. Suco para celulite com pimenta caiena

Todas as pimentas são ricas em capsaicina, que estimula a circulação tanto da corrente sanguínea quanto os vasos linfáticos. A pimenta caiena é especialmente rica neste nutriente, e, por este motivo, é fundamental para ser um suco que elimina toxinas.

Funciona bem com abacaxi, limão siciliano e água de coco.

4. Suco para celulite com chá verde

Todos sabemos como o chá verde possui propriedades diuréticas, e é um ótimo emagrecedor termogênico. Graças a isso, ele é um potencial desintoxicante, e funciona muito bem com outros antioxidantes e desintoxicantes, como cenoura, maçã e hortelã.

Conclusão

Suco detox para eliminar celulite no bumbum e pernas
Suco detox para eliminar celulite no bumbum e pernas

Podemos ver, portanto, que fazer um bom suco detox para eliminar celulite consiste em desintoxicar o seu corpo e suas células, e acrescentar na sua dieta celulite elementos que combatam esse mal, revendo sua alimentação e consumindo bom sucos!

E aí! Conhece alguma receita de suco detox para eliminar celulite no bumbum e nas pernas? Então conta pra gente nos comentários abaixo… E compartilhe com as amigas 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: