Creme antirrugas caseiro com apenas 3 ingredientes

A maioria das pessoas, em especial as mulheres, se preocupa muito com a aparência e saúde da pele desde a adolescência. Elas sempre estão buscando alguma maneira de hidratá-la e de manter o aspecto jovem, com creme antirrugas, por exemplo, principalmente quando falamos do rosto, não é mesmo?

Alguns fatores, como excesso de exposição ao sol, hábitos de beber e fumar com uma certa regularidade, contribuem para que a pele fique enrugada e flácida. Uma pequena parcela da população tem condições de pagar por procedimentos cirúrgicos, que corrigem as imperfeições, mas e quem não pode?

Além disso, não é todo mundo que confia nas alternativas artificiais que o mercado de cosméticos oferece, que inclusive, também podem atingir valores bem altos, fazendo com que não se tornem acessíveis à maioria das pessoas.

Mas não se preocupe.

Hoje, vamos te oferecer uma alternativa cem por cento natural: um creme antirrugas caseiro.

Este receitinha também pode ser considerada como um creme antissinais ou creme anti idade, pois ajuda a reduzir alguns sinais de envelhecimento e lhe faz parecer mais jovem.

Talvez você se interesse por esse artigo. Leia também:
→ Cabelo dos famosos – Vitaminas para cabelo

Como fazer

Você vai precisar de:

  1. Meia xícara de pepino fatiado ou picado.
  2. Meia xícara de gel de babosa (descasque a folha e retire o gel/baba com uma colher).
  3. 1 cápsula de vitamina E (facilmente encontrado em farmácias).

Para preparar o creme antissinais:

Em um liquidificador, despeje o gel da babosa, o pepino fatiado ou picado com meia xícara de água filtrada. Deixe bater por poucos minutos, somente para que formem uma mistura uniforme.

Feito isso, é hora do comprimido (cápsula) de vitamina E. A única parte útil dessa cápsula é o que tem em seu interior, então, você pode abri-la e despejar o conteúdo no liquidificador, ao invés de colocá-la inteira.

Misture bem o pózinho da vitamina E aos outros ingredientes.

Como fazer a aplicação

Agora é hora da aplicação. É importante que seu rosto esteja bem limpo, para que o creme possa penetrar na pele e agir de forma eficaz, então, lave bem seu rosto. Utilize um pincel médio e aplique o creme antirrugas somente nas regiões enrugadas e flácidas.

Esse processo de fazer este creme rejuvenescedor deve ser feito todas as noites, antes de você se deitar para dormir. Isso dá o tempo que o creme precisa para agir na pele. Na manhã seguinte, ao acordar, enxágue bem as partes que foram cobertas pelo creme.

Creme antirrugas caseiro com apenas 3 ingredientes - IMPERDÍVEL!

Cuidados com a pela usando creme antirrugas

O creme antirrugas caseiro pode ser conservado na geladeira por no máximo cinco dias. É recomendado que antes de aplicá-lo de uma vez no rosto, você faça um pequeno teste.

Aplique um pouco em uma única parte da pele, e espere alguns minutos. Caso sinta a região formigar, ou haja vermelhidão, remova-o e consulte um médico.

Se, após o teste, você perceber que não há nada de errado com sua pele, pode aplicar o creme sem maiores problemas.

Além disso, sabemos que com o passar do tempo, o nosso organismo vai perdendo a capacidade de absorção do mineral Silício e com isso ocorre a diminuição da síntese das proteínas colágeno, elastina, queratina e outros nutrientes importantes no corpo.

Com menos absorção dessas proteínas podem ocorrer algumas implicações no organismo das mulheres, como:

  • Aumento da queda dos cabelo
  • Desaceleração do crescimento
  • Diminuição da espessura dos fios (cabelos mais frágeis e quebradiços)
  • Aumento das linhas de expressão (rugas)
  • Unhas mais fracas e quebradiças

Isso, além péssimo para a saúde, joga nossa auto estima la para abaixo.

Então, um nutricosmético específico para o tratamento de pele, cabelo e unhas com vitaminas e minerais pode colaborar diretamente no aumento/potencialização da absorção destas proteínas.

Com mais colágeno, elastina e queratina, seu cabelo, pele e unhas irão ter uma saúde muito maior.

Uma dica é procurar sobre o Lampsi Hair, um polivitamínico com este objetivo.

Clique Aqui e Conheça o Lampsi Hair »

Conclusão

O creme antirrugas caseiro é um rejuvenescedor natural, que se aplicado da maneira correta, pode apresentar a mesma ou até mais eficiência do que um creme anti-idade artificial, oferecido nas lojas.

É importante que você siga à risca sempre passando o creme em sua pele conforme explicado no início desse artigo. Assim, você terá uma pele perfeita, e o melhor: não terá que pagar caro por isso!

Eu espero muito que você tenha gostado, e acima de tudo, que este conteúdo do blog A Mais Linda tenha sido útil para você e suas amigas.

E falando em amigas, curta e compartilhe esse artigo com elas! Clique em sua rede social preferida logo abaixo e passe essa mensagem para frente. 😉

E deixe o seu comentário logo abaixo dizendo o que você faz para reduzir as marcas de expressão faciais e rugas. Eu leio todos!

Obrigada e até a próxima! Bjs…

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: