Dicas de alimentação para combate à ansiedade, TPM e inchaços

Dicas de alimentação para combate à ansiedade, TPM e inchaços

Uma boa alimentação é a base de toda a saúde do corpo humano. Alguns alimentos, quando combinados de forma estratégica em uma dieta, são capazes de combater muitos desconfortos rotineiros das mulheres. Neste artigo vamos ver algumas dicas de alimentação para mulheres.

Sintomas da TPM, enxaquecas e ansiedade podem ser evitados com o consumo regular de algumas proteínas, legumes, frutas e verduras. Estar em dia com uma boa alimentação é essencial para se viver bem e por muito mais tempo.

A seguir, você irá conferir uma lista de alimentos saudáveis, saberá como diminuir a ansiedade e dicas de alimentação capazes de melhorar a qualidade de vida de mulheres de todas as idades. Além disso, você também conhecerá quais são os alimentos que desincham, alimentos bons para a memória e muito mais!

alimentos que desincham

Dicas de alimentação saudável

Uma das principais dicas de uma boa alimentação é bem simples: mantenha uma dieta balanceada. Um cardápio rico em fibras, carboidratos, proteínas e outros nutrientes é essencial para garantir a saúde e o bem-estar das mulheres.

Veja abaixo uma lista de alimentos saudáveis para serem incluídos no seu cardápio:

#1. Alimentos que desincham

  • Pêssegos;
  • Peras;
  • Abacaxi;
  • Maçã;
  • Carnes magras;
  • Salsa, orégano e manjericão;
  • Arroz;
  • Abóbora;
  • Berinjela

As infusões de limão, hortelã e boldo também integram a lista de alimentos que desincham o organismo.

#2. Alimentos bons para memória

  • Quinoa;
  • Linhaça;
  • Salmão;
  • Morango;
  • Tomate;
  • Uva;

Os chás verde, branco e vermelho também fazem parte da lista de alimentos bom para a memória, pois possuem substâncias que ajudam no desenvolvimento do cérebro e na recuperação da memória.

#3. Alimentos bons para pele e cabelos

  • Mamão;
  • Manga;
  • Cenoura;
  • Peito de peru;
  • Queijos brancos;
  • Frutas cítricas;
  • Nozes e castanha-do-pará;
  • Feijão e lentilhas;
  • Alface e rúcula.

Além desses, existe uma infinidade de alimentos bons para a pele e para os cabelos, inclusive o chocolate meio-amargo!

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Para ter um cabelo forte, que cresça rápido e caia menos, é necessário nutri-lo de dentro para fora. Seu corpo precisa produzir em alta escala 3 proteínas (colágeno, a elastina e a queratina), as chamadas proteínas da beleza.

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#4. Alimentos que combatem a TPM

  • Amêndoas e castanhas em geral;
  • Alimentos integrais;
  • Frutas secas e oleaginosas;
  • Abacaxi;
  • Framboesa;
  • Abacate;
  • Salmão e atum;
  • Sementes de chia;
  • Espinafre e salsinha;
  • Como diminuir a ansiedade com dicas de alimentação

A ansiedade é um dos problemas emocionais que mais atingem a população, especialmente as mulheres. A boa notícia é que com apenas algumas mudanças no cardápio é possível combater esse mal de forma efetiva! Conheça a seguir dicas de alimentação simples sobre como diminuir a ansiedade com uma boa alimentação diária.

  • Acrescente banana, ovos, leite e derivados magros na sua dieta;
  • Dê preferência aos carboidratos de lenta absorção;
  • Aumente o consumo de frutas cítricas e ricas em vitamina C;
  • Evite consumir álcool, chocolate e cafeína em excesso, especialmente à noite;

Agora que você já conheceu uma boa lista de alimentos saudáveis do A Mais Linda, inclua as dicas na sua dieta e tenha muito mais qualidade de vida!

E aí, gostou? Quais alimentos você anda comendo no seu dia a dia?
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Até mais!

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