7 Dicas de como lembrar de tomar cápsulas para SEMPRE!

7 Dicas de como lembrar de tomar cápsulas para SEMPRE!

Não se esquecer de tomar os seus medicamentos regularmente é extremamente importante para obter o efeito desejado. Confira nas dicas deste artigo como lembrar de tomar cápsulas todos os dias.

Medicamentos controlados, com horário e quantidade reguladas de consumo, fazem parte da rotina de muitas pessoas.

Mesmo que seus medicamentos não sejam remédios para curar alguma doença, e sim nutricosméticos, como o Lampsi Hair, feito para garantir o crescimento saudável, rápido e bonito de seu cabelo, é importante entender que suas instruções estão lá para serem seguidas. Caso contrário, seu efeito não será aquele que deseja.

A importância de se tomar regularmente suas cápsulas

Tomar cápsulas regularmente
Tomar cápsulas regularmente

Se você tem problemas e não acha que é importante ter cuidados como lembrar de tomar cápsulas, é importante entender a importância da regularidade.

Como é um nutricosmético, o Lampsi funciona trazendo nutrientes para que seu corpo possa estruturar e nutrir melhor os fios de cabelo.

Isso significa que os nutrientes fornecidos pelas cápsulas são absorvidos pelo corpo para garantir o funcionamento de seu organismo.

A aparência do cabelo, pele e unhas, melhora porque o corpo está sendo nutrido constantemente e pode levar vitaminas e proteínas para o couro cabeludo.

Ao se deparar regularmente com aquele momento de “esqueci de tomar a pílula!”, você para de fornecer essa nutrição. Assim, seu corpo não tem mais os nutrientes que precisa para produzir fios saudáveis e nutrir os atuais. E você acabou de jogar fora o tratamento que fez.

Então, depois que você esqueceu de tomar a pílula e volta a tomá-la com regularidade, o corpo começará a utilizar os nutrientes para reparar o estrago presente no dia em que você esqueceu de consumí-la, o que atrasa o resultado do Lampsi.

Mesmo sendo nutricosméticos, cuidados como lembrar de tomar cápsulas são cruciais para qualquer tipo de medicamento, para garantir seu funcionamento. Antibióticos e anticoncepcionais, por exemplo, podem ter seu efeito completamente negado se você se pegar dizendo “esqueci de tomar a pílula!” com muita frequência.

→ Ainda Não Conhece o Lampsi Hair? Clique Aqui »

7 dicas de como lembrar de tomar cápsulas

7 dicas para lembrar de tomar cápsulas
7 dicas para lembrar de tomar cápsulas

Nem todo mundo tem uma boa memória e fica cada vez mais difícil se lembrar de todos os detalhes. Como lembrar de tomar cápsulas então? É só criar lembrete? Tem aplicativo para lembrar de tomar remédio? Quais são minhas opções?

Cada pessoa funciona de um jeito. Por isso separamos aqui uma lista com 7 dicas matadoras para você nunca mais esquecer de tomar suas cápsulas.

Dica #1: Use um calendário

Calendário para lembrar de tomar cápsulas
Calendário para lembrar de tomar cápsulas

Já pensou em criar um lembrete regular em um calendário? Assim que você adquirir suas cápsulas e verificar a regularidade em que devem ser tomadas, você pode anotar em seu calendário.

É interessante também ticar no calendário sempre que você tomar a pílula. Isso garante que você se lembrou e está seguindo corretamente a frequência de uso do remédio, como um controle.

Dica #2: Coloque as cápsulas sobre a pia do banheiro

Geralmente, é possível que esqueçamos de consumir um remédio simplesmente porque não os temos perto de nossa vista. Quando acordamos, uma das primeiras coisas que fazemos é ir ao banheiro lavar o rosto, escovar os dentes… seguir nossa rotina.

Ao deixar as cápsulas na pia do banheiro, ficará fácil identificá-las e se lembrar de que você deve consumí-las. Dessa forma, seu medicamento fará parte de sua rotina, e ficará mais difícil esquecer.

Dica #3: Crie um lembrete visual

Se você é um adepto visual, mas não gosta muito de utilizar calendários, crie um lembrete visual, como um post-it. E coloque próximo de objetos e locais com os quais obrigatoriamente você vai interagir em seu cotidiano. Essa é uma boa pedida quando falamos em como lembrar de tomar remédio.

Dica #4: Programe um alerta diário no celular

Alerta diário no celular
Alerta diário no celular

Se você precisa de lembretes auditórios, o apitinho de seu celular, te lembrando onde você estiver de seus remédios pode ser aquilo que você precisa para nunca mais se esquecer de tomar suas cápsulas.

Basta programar um alarme em seu celular e alterar seu nome para “tomar remédios”, ou algo semelhante.

Dica #5: Divida suas cápsulas em casa e no trabalho

Quem nunca passou pela situação em que só se lembrou de tomar os remédios quando já tinha chegado ao escritório, mas não tinha os pego, então não pôde tomá-las? A dica aqui é sempre dividir seus remédios entre sua casa e o trabalho, para que elas estejam sempre próximas quando você precisar, sem que você corra o risco de esquecê-las.

Dica #6: Peça para alguém ajudar você a se lembrar

Se você tem alguém que te acompanha por grande parte da sua rotina, seu marido, por exemplo, ou seus pais, seus amigos ou seus irmãos, é interessante pedir que essa pessoa te lembre de tomar suas cápsulas. Afinal de contas, um dia muito agitado para você pode ser mais tranquilo para ela, o que facilita para que ela se lembre.

Dica #7: Lista de aplicativos para celular para lembrar de tomar cápsulas

Aplicativos para lembrar de tomar cápsulas
Aplicativos para lembrar de tomar cápsulas

Você já ouviu falar de algum aplicativo para lembrar de tomar remédio? Essa é a nossa principal dica para saber como lembrar de quando tomar as cápsulas.

Cada aplicativo funciona de um jeito, mas a sua grande vantagem geral é que eles são mais organizados do que os alarmes no celular, e estão em um aparelho que está sempre com você, então é muito mais efetivo como um lembrete.

A seguir, vamos sugerir os 3 principais, listando um por um, cada aplicativo para lembrar de tomar remédio, seguido de suas avaliações.

Aplicativo #1: Medisafe lembrete de medicação

Avaliado em 4,5 estrelas pelos usuários, o medisafe, com sua interface simples, permite, além do controle do consumo de pílulas, que um médico acompanhe sua medicação.

Baixe para Android | Baixe para Iphone

Aplicativo #2: Lembrete medicação MyTherapy

Contando com 4,5 estrelas, o MyTherapy oferece lembretes com alarmes, contato com o médico e até mesmo gráficos mostrando o seu desempenho no consumo dos remédios.

Baixe para Android | Baixe para Iphone

Aplicativo #3: Hora do remédio

Totalmente traduzido, o Hora do remédio é a solução para quem tem IOS. O aplicativo conta com a avaliação de 4,1 estrelas, e sua interface simples deixa cadastrar quais remédios você deve consumir separadamente, colocando até ilustrações para que você não se confunda.

Baixe para Android | Baixe para Iphone

Conclusão

Como lembrar de tomar cápsulas

Seja ao criar lembrete, utilizar um aplicativo para lembrar de tomar remédio, pedir para alguém te lembrar, ou qualquer uma das dicas, é fundamental que você sempre se lembre de tomar suas cápsulas com periodicidade para que seu efeito seja sempre o correto.

O mesmo vale para os nutricosméticos. Para que eles tenham o efeito desejado, é fundamental se lembrar sempre deles! Aproveite nossas dicas e nunca mais tenha que dizer “esqueci de tomar a pílula”!

Meninas, curtiram essas dicas de como lembrar de tomar cápsulas?

Então compartilhe com suas amigas nas redes sociais!

E não esqueça de contar pra gente nos comentários a sua experiência… 😉

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: