Treino para mulheres – exercícios caseiros para entrar em forma rápido!

Treino para mulheres – exercícios caseiros para entrar em forma rápido!

Não dá pra negar que com a chegada do verão, com ele também virão as férias e viagens para a praia. Nessas horas, nada melhor do que se sentir bem com o próprio corpo e com as roupas apropriadas pra ocasião.

Para isso, a melhor opção é realizar treino para mulheres entrarem em forma. Além de ganhar aquele corpo que tanto sonhamos, nos faz sentir confortáveis com as roupas de verão.

O treino para mulheres é diferente do que o treino para homens. Isso porque as mulheres buscam resultados diferentes do que os homens. Mulheres normalmente buscam pela barriga chapada, pela definição, e fogem um pouco de ganhar massa muscular.

Claro, existem mulheres que procuram ganhar massa muscular. E por isso, essas mulheres devem procurar por treinos de musculação feminino específicos.

Muitas vezes, as mulheres fogem do treino de hipertrofia feminino, sem saber que esse treino é responsável pelo aumento da massa muscular. Afinal, o que a hipertrofia faz é aumentar o volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico.

Treino de pernas feminino

Treino para mulheres

Existem alguns exercícios mais práticos para as mulheres praticarem e conseguirem a definição e a perda de peso que tanto desejam.

Os exercícios caseiros são ótimos porque são baratos, não demandam pagamento de mensalidade em academia e podem ser realizados no horário mais adequado para você.

Imagine que o único horário que você tem para praticar o treino para mulheres é durante a madrugada, então o treino caseiro é perfeito para você!

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Treino de pernas feminino

Um ótimo exercício para tonificar as pernas da mulher, ou seja, um treino de pernas feminino é subir no banco. Parece simples mas oferece resultados incríveis.

Simplesmente, com o corpo inclinado de frente para um banco, suba com uma perna e flexione o joelho de forma a ficar perpendicular ao chegar em cima do banco. Repita dez vezes para cada perna.

Esse exercício também ajuda para endurecer o bumbum e ganhar resistência. Pode-se dizer que esse é o treino de pernas feminino ideal.

Treino hipertrofia feminino

Um ótimo exercício para se realizar um treino hipertrofia feminino é a cadeira extensora, que pode ser facilmente adaptável para ser realizado em casa.

Infelizmente, para que tenha efetivamente os resultados de um treino hipertrofia feminino é necessário realizá-lo com cargas. São aqueles pesos que prendemos no tornozelo.

Para realizar o treino hipertrofia feminino, sente-se numa cadeira, e com os pesos de 3 kg no tornozelo, faça o movimento de levantar e abaixar as pernas com a coluna ereta.

Treino musculação feminino

Alguns exercícios caseiros podem ser ótimos para se realizar um treino musculação feminino. Estes podem ser realizados em casa tranquilamente.

Como exemplo, temos a flexão e os abdominais comuns, que são tradicionais e todos sabem como realizá-los. Não há como negar que eles têm resultados.

Existem vários tipos de abdominais, e dentre eles podemos citar o tradicional e o reverso. O tradicional é realizado com o corpo deitado, levantando apenas o tronco. Já o reverso é aquele realizado com o corpo deitado, levantando as pernas para cima. Ambos possuem bons resultados se forem feitos na quantidade certa.

Outro ótimo exercício para um treino musculação feminino é o agachamento. Este também pode ser realizado de maneira tradicional.

  1. Basta ficar em pé, abrir as pernas até a largura do ombro, apoiando os pés por completo no chão.
  2. Ao agachar, dobre os joelhos deixando o quadril inteiro para baixo e empurrando-o para baixo.
  3. Os pés devem ficar completamente encostados no chão.
Treino de musculação feminino
1. Agachamento 2. Abdominal tradicional 3. Abdominal reverso

Esses são alguns dos vários treino para mulheres. Se feitos regularmente, costumam ser bastante eficazes para entrar em forma rápido.

Além dos músculos…

Mas tenha em mente que a disciplina e a resiliência para fazê-los diariamente valem mais do que a busca ilusória de um corpo perfeito.

Um corpo fortalecido e bem definido é conquistado com muito trabalho, e o objetivo de conquistar uma boa aparência vai bem além dos músculos.

Por exemplo, como podemos fortalecer partes do corpo que não exigem exercícios musculares, como o cabelo?

Sabemos que o cabelo é a moldura do rosto feminino, certo?
Sabemos também que ele é uma das primeiras características vistas em uma mulher, não?
E sabemos que não adianta muito um belo corpo treinado acompanhado de um cabelo ressecado, opaco e sem vida, correto?

Para isso, eu reservei uma dica para você conquistar cabelos fortes e volumosos para combinar com a sua nova rotina de exercícios.

Diferente dos músculos, o fortalecimento do cabelo ocorre através da nutrição específica de algumas proteínas, como o colágeno, a elastina e a queratina.

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Este é um poderoso tratamento que tem revolucionado a saúde dos cabelos de milhares de mulheres brasileiras…

 

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