5 dicas caseiras de como fortalecer unhas – Artigo imperdível!

5 dicas caseiras de como fortalecer unhas – Artigo imperdível!

As unhas das mãos bem-feitas são charmosas e fazem toda a diferença na imagem da pessoa, mostrando que ela se cuida e gosta de andar bem arrumada, porém, as unhas, para estarem bonitas, devem estar bem cuidadas, uniformes, e, quanto maiores, maior o zelo.

Entretanto, é comum que, com os afazeres de casa e o contato com produtos químicos, as unhas acabam ficando fracas.

A solução encontrada para fortalecer unhas é investir em fortalecedor de unhas. Porém nem todas sabem como fortalecer as unhas de forma caseira, sem pagar caro por produtos que nem sempre solucionam o problema.

Com a mistura de alguns produtos naturais e facilmente encontrados em casa se é possível garantir que unhas fortes se mantenham.

Lembrando que, o fortalecimento das unhas também está associado a nutrição corporal.

Para saber mais sobre nutrição e sua importância, não deixe de ler este artigo. E este outro (sobre cabelo).

Então, agora vamos ver algumas dicas caseiras para o fortalecimento das unhas da mão.

5 dicas para fortalecer as unhas

como fortalecer as unhas

Dica #1: Base de alho e cravo

Os ingredientes necessários para esta base caseira para fortalecer as unhas são dois cravos, um esmalte de base comum e a metade de um dente de alho.

O modo de fazer o fortalecedor de unha é colocando dentro da base o alho já amassado em conjunto com o cravo. Deixe descansar por no mínimo seis horas. Depois é só aplicar nas unhas e esperar para ver o resultado de unhas fortalecidas.

Dica #2: Suco de cebola

A cebola é um ótimo vegetal para fortalecer unhas por conter vitamina E e ferro, fundamentais para as unhas. Nesta receita caseira basta picar uma cebola média, depois a triture e coloque sobre as unhas. Deixe por 10 minutos atuando sobre elas e depois lave. O recomendado é fazer o suco três vezes por semana para fortalecer as unhas.

Dica #3: Fortalecedor de unha caseiro

Você mesma pode fazer seu fortalecedor de unhas e fortalecer unhas sem gastar muito. Com produtos encontrados na geladeira, como limão, cebola e alho podem ser colocados em uma base de unha comum. O modo de preparo é picando muito bem a cebola e alho, ambos na mesma quantidade (então cortar pouca cebola).

Depois coloque os dois ingredientes na base que será usada para fortalecer unhas. Assim, como algumas gotas do suco de limão e por fim misturar bem os ingredientes em seu vidro.

Dica #4: Tratamento de vinagre de maça

Ao optar pelo tratamento, é possível solucionar o problema de como fortalecer as unhas, já que ele é feito em longo prazo. Esta receita caseira necessita dos seguintes ingredientes: um quarto de xícara de vinagre de maçã, azeite de oliva e cerveja.

O modo de preparo do tratamento para fortalecer unhas é o seguinte. Aqueça o azeite, depois é só misturar com a cerveja e o vinagre e deixar mergulhada as unhas por 15 minutos.

Dica #5: Tratamento de camomila e menta

Para ter se fortalecer unhas é preciso não deixá-las ressecadas e fracas. E as duas ervas ajudam a combater tais problemas. O tratamento é feito a partir dos ingredientes: cinco folhas de menta, duas colheres de sopa de camomila, duas colheres de sopa de farinha de trigo, meia colher de chá de azeite de oliva e uma xícara de chá d’água quente.

O modo de fazer é misturando a camomila com as folhas de menta e a água, isto fervendo no fogo, depois deixando em infusão por cerca de 30 minutos. Depois misture com o azeite e a farinha de trigo para então se formar uma pasta que deve ser passada sobre as unhas e deixar atuar por 30 minutos.

O recomendado de como fortalecer as unhas é realizar o tratamento três vezes na semana. Faça em conjunto para potencializar o tratamento e ver o resultado de unhas fortes e bonitas.

Conclusão

Vimos que é possível deixar as suas unhas fortes e saudáveis simplesmente com receitas caseiras. Você combinar todas elas durante a sua semana e ter unhas sempre fortes.

E aproveitando que estamos escrevendo sobre fortalecimento de unhas…

Você pode conhecer um composto vitamínico 100% natural para a nutrição para cabelos, mas que também colabora significativamente para as suas unhas. Talvez interesse. Clique aqui e conheça →

 

E você, o que usa para fortalecer as suas unhas?

Deixe um comentário e conta para gente as suas dicas e o que achou deste texto.
Ah! E não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e marcar sua amiga que gostaria dessas dicas também!

Bjs. Até mais!

 

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: