Unhas fracas e quebradiças? Especialista dá dicas de como melhora-las

Unhas fracas e quebradiças? Especialista dá dicas de como melhora-las

As unhas são um reflexo de como se cuida do próprio corpo. E se você possui unhas fracas e quebradiças, mostrando deficiências ou descamando, isso significa que você não está se alimentando bem e consumindo os nutrientes necessários para obter unhas fortes e uma boa saúde.

As mulheres se preocupam muito com as suas unhas e querem que elas estejam sempre belas e impecáveis para diferentes situações. Unhas bonitas são essenciais para a autoestima da mulher e, também, uma forma de conseguir dar maior destaque a sua vestimenta e outros acessórios em eventos e ocasiões especiais.

Logo, a frustração de ter unhas fracas e quebradiças é uma das maiores que uma mulher pode ter. Isso significa que há pouca estabilidade na estrutura das unhas e que elas podem estar, em momento, muito belas, quando acabam de passar por processo estético, e em outro momento são unhas fracas e quebradiças.

E para tentar ajudar as mulheres a resolverem de uma vez por todas esses problemas com as unhas, a blogueira e especialista em unhas Jana Taffarel tem dicas fundamentais para ajudar as mulheres não só a cuidar de suas garras, mas também ajudar elas a crescerem mais fortes e com rapidez.

Unhas lindas e fortes

Os motivos de ter unhas fracas e quebradiças

A própria blogueira aponta uma motivação que faz com as mulheres tenham unhas quebradiças.

Para ela, quando isso acontece, as pessoas devem se atentar à qualidade de sua alimentação. Ela ilustra isso com a experiência em uma nutricionista, que ao entrar no consultório, pediu para que conferisse a unha antes de tudo.

As unhas são um reflexo de como se cuida do próprio corpo. E se essa parte do corpo está quebradiça e mostrando deficiências, ou se você tem unhas descamando, isso significa que você não está se alimentando bem e consumindo os nutrientes necessários para obter unhas fortes e melhor saúde.

A biotina, por exemplo, é uma vitamina do complexo B muito importante para o fortalecimento das unhas fracas e quebradiças. E pode-se encontrar essa vitamina para unhas em diversos alimentos, como o tomate, a gema de ovo e as nozes.

Encontre biotina e muito outros nutrientes neste novo suplemento vitamínico brasileiro:
→ Leia este artigo e conheça.

Dicas para o fortalecimento das unhas

A blogueira deu dicas importantes para as mulheres que querem ficar longe desses problemas. E tratar das unhas não está somente ligado a se alimentar bem, mas também é necessário ficar atento ao modo como manuseia a unha e quais são os seus hábitos. Tratar dessa maneira é um remédio para unhas fracas.

Dica #1

Jana explica que, no momento de pintar as unhas, as mulheres devem passar a base fortalecedora antes dos esmaltes, pois, além de prevenir contra as manchas no caso de colorações escuras, ainda deixa a unha mais forte.

Dica #2

Ela fala que também importante deixar as unhas longe de bases e esmaltes pelo período de um ou dois dias e trocar a acetona pelos removedores, pois a acetona costuma ser muito agressiva.

Dica #3

Para as pessoas que gostam deixar as unhas quadradas, a dica é lixar os cantos de modo que fiquem arredondados. Se isso não for feito, a probabilidade de enroscar e lascar as unhas é maior.

Dica #4

No momento de lavar louça ou limpar a casa, use luvas para proteger as unhas e evite roê-las. No lugar das lixas de polimento para unhas, use as bases niveladoras, e, por fim, sempre hidrate as cutículas.

Conclusão

Com essas dicas, você deixará de ter unhas fracas e quebradiças e passará a ter unhas fortes e grandes como sempre sonhou, não perca tempo e siga-as já!

Eu espero que você tenha aproveitado de alguma forma as dicas da blogueira.

Unhas bem cuidadas são unhas lindas e saudáveis!

E se você quer melhorar suas unhas, pele e cabelo, conheça este suplemento vitamínico. Ele contém vitaminas, minerais, cálcio, ácido fólico, biotina e muito mais! Com certeza, ele vai te ajudar! Fica a dica 😉

Gostou?

Então, não deixe de compartilhar com suas amigas e comentar o que achou!

Comentários

Quem leu isso, também está lendo: